28 agosto 2014

Estou Lendo e... #1


Hey galerinha, e ai como estão?
Bem vindos a nova coluna aqui do S.A. Nesta coluna estarei falando um pouco sobre minha leitura atual, mas somente um pouquinho, pois tenho que deixar minha opinião para a resenha, mas não fiquem desanimados, farei o possível para entreter vocês e quem sabe empolga-los a vir comigo nesta leitura,ok!
Let's go?

A minha leitura atual é um romance de época da aclamada autora Madeline Hunter. Quem não conhece ela, tem alguns livros da mesma já resenhado aqui no blog, confira lá em cima  no menu resenhas.
Eu em especial gosto muito da escrita desta autora, ela tem uma forma de nos manter presos, com uma pitada de mistério, romance e sensualidade entre seus personagens criados para a determinada historia. Então, o livro que estou falando é Provocante. Este livro pertence a serie As Flores Mais Raras, e ele é o segundo desta serie. É um lançamento da Leytoras o selo da editora Leya para romances de mulherzinhas. 
O primeiro livro desta serie, Deslumbrante tem resenha AQUI, caso queiram conferir.

Compre: Extra  /  Amazon  /  Cultura  /  Saraiva  /  Fnac  /  Travessa

Sinopse: OS TRISTES DIAS DE UMA JOVEM FORÇADA A SE CASAR.Verity Thompson desapareceu no dia do seu casamento. Seu paradeiro ficou em segredo por anos, um longo período no qual seu marido, o conde de Hawkeswell, viveu na penúria e na incerteza. Verity deixou para trás uma fortuna imensa, porém, inacessível à família, pois sua morte não havia sido oficialmente declarada. Nem poderia, já que ela estava bem viva. Ao ser obrigada a se casar, ela foge de Londres e refugia-se no campo. Abandonou sua fortuna em troca da liberdade. Mas o destino tem os seus próprios desígnios e a jovem se vê obrigada a regressar à cidade e a um casamento sem amor. Seu arrogante marido, porém, está disposto a chegar a um acordo: se Verity lhe der três beijos por dia, ele não a obrigará a cumprir os deveres conjugais. Mas, claro, há beijos e beijos… e Verity vai perceber até que ponto foi realmente um erro se entregar nas mãos de um hábil mestre.

Este livro foi cedido pela parceria que o blog tem com Leytoras, então vou falar o que estou achando ate o momento da leitura. Bom ate o momento estou na metade da leitura, então...
Ali na sinopse vocês já tem uma noção do que esta acontecendo. Verity é aquela personagem que você de cara gosta, pois ela tem opinião, se tornando uma personagem forte e destemida. 
Agora temos o conde Hawkeswell, um homem que sabe o que quer, e não mede esforços para assim conseguir aquilo que almeja. Um tanto ignorante e cheio de si, mas no fundo tem aquele homem bom escondido, que fara as leitoras suspirarem.
O inicio da leitura começou com o encontro desses dois personagens, e logo somos levados a outra jornada, qual ela e ele, tende a fazer o que é de interesse de cada um. Ele querendo ela, por motivos que não falarei. Ela querendo se esquivar por motivos que também não contarei. Não, eu não sou má; se fizesse estaria entregando de bandeja a vocês o que faz com que eles sejam especiais e que nos prende a leitura.
Vocês podem notar que na sinopse, há: "Seu arrogante marido, porém, está disposto a chegar a um acordo: se Verity lhe der três beijos por dia, ele não a obrigará a cumprir os deveres conjugais."
Acho que dá para notar o que vem a mais por ai.
Claro, no inicio achei a leitura um pouco lenta, pelo modo de tanta explicação, mas tudo isso faz parte para que nos leitores, possa entender exatamente o que aconteceu a Verity, e ao nosso Conde. Depois deste inicio lento, foi que a leitura começou a esquentar.
Verity se mostra uma garota e tanto, e nosso Conde, um homem para suspirar e assim sonhar. Claro que houve uns encalços ai que me fizeram ter momentos de raiva, faz parte, não é. Contudo ha muita água a rolar ate chegar ao final da leitura e assim dar minha nota. Por enquanto posso adiantar e dizer, que estou amando a leitura e dando risadas desses dois.

Trechos:
" Era primeira vez que Hawkeswell olhava direto para sua mulher em dois anos. Deu-se  novamente conta de como apenas um punhado de pormenores havia sobrevivido em sua memoria. As particularidades da sua aparência, assim como as do seu caráter, tinham rapidamente se desvanecido até se tornarem meras impressões"

" - Nós não concordamos que podia me tocar desse jeito. Você deveria apenas...
 - Silencio - murmurou ele, e os lábios pairando perto dos dela, mas sem beijá-la propriamente - Quando beijo uma mulher, faço isso como deve ser feito."

"Ela sentiu a masculinidade dele no ar, invadindo-a, e não fazia ideia de como resistir a esse poder. Os seus instintos femininos não só abrandavam em alerta como também reagiam às mesmas coisas naquele homem que excitariam qualquer mulher.(...)"

É isso, espero que tenham gostado, e ate a resenha deste livro.
Beijokas para quem fica...

8 comentários:

  1. Ana assim você tortura nossa curiosidade rsss, com esses motivos ocultos , vou aguardar ansiosa a resenha . A capa do livro é linda adorei. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!

    Que legal essa nova coluna, nos inteirar do que está vivenciando durante a leitura. Acho que nos deixa mais ansiosos pela opinião final através da resenha! Apesar de sempre ter um pé atrás com romances e, principalmente, de época gostei do seu comentário no finalzinho dizendo que "stou amando a leitura e dando risadas desses dois" kkkkkk
    Livros que nos faz rir sempre é bom.

    Esperando a resenha e ótimos quotes do livro, acho que vai ter um monte daqui para o fim!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana
    Não me interessei pelo livro (oh novidade). Não gosto muito de histórias do tipo, mas de acompanhar aqui no seu blog, pelo visto você curte bastante haha Eu definitivamente não consigo fazer uma coluna de atualização de leituras, eu com certeza me perderia na frequência e tudo mais. Sobre o livro, gostei dos quotes embora não tenha me interessado por ele.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Livros que começam lentos... gente, isso é extremamente necessário?!
    Estou com um livro que todos dizem ser ótimo, mas que possui um inicio lento.. e o troço e lento mesmo! estou com ele a um mês parado e não consigo avançar!
    Ainda não li nenhum livro da Madeleine, mas tenho a coleção publicada pela arqueiro.
    Antes de ir, preciso dizer uma coisa: as capas dessa série são lindas demais *---*
    hahaha


    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Eu tenho uma coluna parecida no blog, para apresentar minhas impressões de leitura de alguns livros.
    Não conhecia esse livro e não me interessei muito, porque o gênero não é um dos meus favoritos. De qualquer modo, vou aguardar sua resenha para embasar mais meu comentários sobre a obra, ta?

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bem??
    Adorei a coluna e o banner que criou para ela ficou lindo!!!!!!!! Eu estou na cola dessa autora, pois ela tem uma coleção de romance histórico pela Arqueiro. Fiquei super curiosa, pois acho que não li nenhuma resenha desse livro ainda. Não me canso desses condes arrogantes, poderosos que sabem colocar a mocinha no seu lugar e fazer com que elas se apaixonem por eles.
    Aguardo sua resenha.;
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando teve o encontro com fãs de romances de época, das autoras apresentadas, foi a que eu mais gostei, já que os romances não são "melosos". Desde o evento tenho uma muita vontade de ler Madeline Hunter, mas minha falta de foco quando entro em livrarias, ainda não me permitiu a leitura.

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana!
    Eu me interessei por esse livro assim que li. Mas como também tinha o da Sylvia Day eu preferia escolher o livro dela. Mas esse me pareceu maravilhoso e quer muito acompanhar essa série. Quero conhecer os motivos do casal se aproximarem ou se repelirem. Gostei da personagem, parece ser uma mulher de opinião. Espero sua resenha com mais detalhes.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir