10 setembro 2014

Estou Lendo e... #2


Olá pessoal, vamos a mais um "Estou Lendo e..."?
Apos o super lançamento e divulgação deste livro, me senti numa ansiedade louca para te-lo e começar a minha jornada a o mais novo romance...
O livro qual falo é o: As Batidas Perdidas do coração da autora Bianca Briones. Um nacional lançado pela Editora Verus. E foi um dos livros mais bem vendidos durante a bienal. 


Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Assim que foi divulgado o lançamento e sabendo que se tratava de NA, não me contive e logo fiz o pedido, que assim foi atendido pela parceria. Não deu para ler logo que chegou, por causa da fila que mantenho sobre minhas próximas leituras. Mas digo, estava ansiosa para enfim chegar nele. Finalmente chegou, e aqui estou para falar a vocês um pouco sobre.
Estou na pagina 231 e ate aqui rolou muitas coisas, muitas dores e perdas, novo romance, um pouquinho de ação e finalmente ao drama que acompanha o casal.
Confesso que estou naquela expectativa, e como eles conseguiram passar pela barra, também ansiosa para saber o que mais vai rolar. E pelo que entendi - ou acho que entendi - vai acontecer umas coisinhas nada agradável. Bom, ao menos eu acho.
Porem estou com uma duvida, a qual só sera tirada quando chegar ao final. Se for bem trabalhado e bem elaborado, o livro tem tudo para se destacar, agora, se a autora não souber dar um desfecho bom... Não sei o que vai acontecer.
O romance é conturbado, cheio de empecilhos e trocadilhos, tornando um pouco diferente dos outros do subgênero. Por que bem vocês sabem, sou uma leitora assídua deste subgênero, conhecendo muitas historias. A maioria sendo o velho clichê, mas se bem trabalhado e tendo aquele "que" diferencial, acaba tornando-o inesquecível e implacável. 
Ainda não tenho o meu veredito a leitura, mas espero que ele me surpreenda, e chance para isso ele tem. Então que venha o final.

Trechos:
"O que me deteria, se eu pensasse a respeito, é que sou um perigo para ela. Sou um perigo para qualquer uma. Mas, como falei, quem disse que eu penso nisso?"

"Rimos. Apesar de todas as coisas que têm acontecido em nossa vida, tudo o que conseguimos fazer é rir.(...)"

"- Eu acho que perdi a tal batida. Não, perdi varias. Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração não estiver aqui, batendo comigo.
- Meu coração vai ficar exatamente aqui.
- Na minha cama?
- De preferência.

Por enquanto é isso, espero que tenham gostado. 
Beijokas para quem fica...

11 comentários:

  1. Olá Ana

    Conhecia esse livro porque a galera do Psychobooks recomenda bastante. Confesso que não me senti muito atraído pela premissa, afinal romances românticos e ainda mais com doses altas de velhos clichês não fazem meu estilo. Espero que a autora saiba desenvolver o final e que ele te surpreenda positivamente.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    Eu to com esse livro no kindle, e admito que não tenho a mínima ideia do que se trata, só sei que trata-se de um lançamento bem badalado, e por ser nacional eu não podia deixar de fora.
    Mas gostei da escrita da autora pelo pouco que vi através dos quotes, aguardo sua opinião final.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Essa capa não é super linda???
    Como eu adoro música e livros, nada melhor do que a combinação dos dois em um só lugar. E pelos seus comentários o livro tem tudo para me conquistar!!!! Vou aguardar ansiosa sua resenha.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Se você está na página 231 e já se deparou com tantos fatos e emoções é certeza de que o livro será bem legal. <3 Adoro essa capa e senti um clichê pequeno na condição social de Viviane e Rafael, porém se for bem trabalhado não há problema; rs
    Vou aguardar sua resenha, ok?

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece que o livro vai acabar de forma ótima, Ana! Não tinha visto nada ainda sobre o livro, que vergonha hahaha! Mas me interessei muito pela sinopse, tragédias muitas vezes acabam por aproximar pessoas que jamais estariam juntas! Estou ansiosa pela resenha completa e torcendo para que o final seja bom!

    ResponderExcluir
  6. Ana, eu acho essa capa incrível e estou bem curiosa com o desenrolar da história.
    Não sou craque no gênero, então vou esperar o seu veredito final para saber se ele vale a pena ou não =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Ana,
    Estou vendo muitos elogios ao livro. Alguns dizem ser sensível, outros denso. Só sei que quero conhecer essa história e sofrer com os personagens. rs
    A capa é muito bem feita e chamativa, um plus.
    Quero ver sua resenha e sua opinião para conhecer um pouco mais da história e sobre o final que você falou!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,

    Este é um livro que está na minha lista de desejados e agora que li a sua opinião minha vontade de ler aumentou ainda mais, principalmente por ser NA que amo, você sabe. Fiquei curiosa para saber o que me espera, pois você deixou uma ponta de mistério que será descoberta somente no final da leitura, então me resta aguardar sua resenha completa, hahahaha.

    Ah!!! Adorei os trechos que você nos presenteou.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OIii,

    Eu quero esse livro desde que lançou, vi o lançamento e me apaixonei, gostei da sua opinião até o momento e espero resenha dele *O*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Hey, Ana!
    Gosto NA e a premissa desse me agrada muito, mas, caramba(!), para que tanto sofrimento!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana!
    Eu estou louca pra ler esse livro, achei a capa linda e a sinopse já me conquistou. Que bom que voc~^e está gostando da leitura. Assim que puder vou comprar e ler. Gosto muito desse subgênero. Os livros brasileiros estão ganhando o mercado graças a Deus.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir