30 setembro 2014

Encontrada - Carina Rissi

Resenha por: Ana Zuky
Título: Encontrada
Serie: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Verus
Gênero: Romance
Subgênero: Chick-lit
Páginas:476
Compre: Extra  /  Amazon  /  Cultura  /  Saraiva  /  Fnac  /  Travessa / Submarino
Nota:

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Olá amores,
Encontrada é o segundo livro da serie Perdida, caso queiram conferir a minha opinião sobre o primeiro livro (AQUI). Não escondo que realmente eu gostei e muito da leitura do primeiro, e quando soube que a Verus estaria lançando o segundo não pensei duas vezes em solicitar o meu exemplar.
Confesso a vocês que fiquei com um pé atrás com esta continuação, pois não sabia o que me esperava. Isso se deu por que Perdida teve um final justo sem indícios que haveria continuação. Bom, podem então imaginar, não é.
Encontrada começa a partir do final do primeiro livro, Sofia encontra-se totalmente atarefada por que seu casamento com Ian faltava pouco menos de três dias para acontecer. Então os preparativos estavam a todo vapor. Contudo ela se via relutante com a ideia de ser sustentada pelo marido. Ate por que ela veio de uma época onde as mulheres são totalmente dependentes delas e não do homem.
Conflitos entre os dois surgiram, por tantos motivos e razões que ela sentia-se um peixe fora d'água.

A leitura esta repleta de suspense, pois como disse surge conflitos no decorrer da leitura, então impossível prever qual seria a real drama da historia. Porem ao chegar onde necessita desta explicação é cabível e plausível.
Por este motivo me peguei com um pé atrás com esta historia, pois não sabia qual drama a autora deu para haver a continuação. Posso adiantar-lhes que a Carina Risse soube com maestria desenvolver a drama, que com a certeza - a quem é amante dos romances - ira suspirar.

O romance esta impregnando do inicio ao fim, pegasse enganado quem pensa ficar na mesmice e tornando a leitura enjoativa. Sim, cativante no possível de arrancar suspiros dos leitores, assim como me aconteceu.
E o final fez com tivesse uma sensação maravilhosa que transbordou, me fazendo criar sentimentos de carinho, solidariedade, e paixão, o que foi capaz de me fazer aguar e lagrimas teimosa escaparam.
Quem conhece a escrita de Carina sabe bem como ela consegue manter o seu leitor bastante entretido e às vezes passar vergonha, caso leia seus livros em publico. Sim, meus caros, ela consegue arrancar de nós, boas e velhas gargalhadas.
Os personagens continuam de forma que seria impossível dizer que algum tenha me provocado raiva. Hum, estou me lembrando, tem sim uma personagem. rs
Ian como sempre galanteador e encantador aos olhos das boas leitoras. Seu jeito carinho e prestativo além de companheirismo conquista surpreendentemente muito rápido. Fazendo-nos parecer bobas ao ponto de desejar um cavalheiro como ele.
Sofia, ela é aquela que vai lhe provocar boas risadas, com se temperamento e forma de agir, mas com sua genialidade forte consegue mostrar o lado que todas nos temos, com seus medos e superação. Ate a persistências, mostrando que quando se quer, pode sim alcançar o objetivo.
E temos os personagens secundários, mas todos fazem parte para manter a historia, criar situações de suma importância, assim nos fornecer cenários e sentimentos. Porem, não pode esquecer que todo bom livro deve haver aquela vilã, e nesta não foi diferente. Cassandra tia de Ian veio para nos dar àquela chance de falar mal e torcer por um final nada bom a ela. rs
Uma leitura mais do que recomendada. Maravilhosa, capaz de fazer você viajar, sentir e se entregar a mais pura viajem.

Diagramação é simples. O livro é composto pelas folhas amarelas e fontes normais. Erros nenhum foram encontrados.
Espero que tenham gostado e espero muito que vocês tenham a chance de ler a este incrível livro.
Beijokas pra quem fica...

11 comentários:

  1. Olá

    A,Carina parece ser uma fofa e todo mundo fala super bem dos livros dela. Parabéns pela resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana

    Sempre que venho aqui recebo uma dica de algum livro que não faz meu estilo, porque temos gostos literários bastante diferentes, mas aí que tá a graça da vida. Por incrível que pareça acabei de ser conquistado com sua resenha a ler pelo menos o primeiro livro dessa série. Vou sair totalmente da minha zona de conforto, mas confesso que nenhuma outra resenha tinha me chamado tanto a atenção para esta história. Anotei na minha listinha de zona de conforto (que incrivelmente está crescendo bastante) e pretendo ler quando eu conseguir. Espero que eu goste.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Estou muito interessada nessa série, apesar de não ter lido nem mesmo o primeiro livro.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima e bem explicativa, além de despertar mais ainda meu interesse pelos livros da série!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ler algo da Carina! Simples assim.
    Esse era um livro do qual não se esperava continuação, então quando anunciaram a continuação da história eu fiquei meio assim - mesmo não lendo, eu sabia como era o livro né rsrs. Está uma moda só isso de continuação e, várias vezes, continuações inesperadas.
    Bem, fico contente de saber que a autora foi feliz na sua decisão de escrever mais um livro.
    Não li a resenha toda para não pegar um possível spolier do primeiro. Mas deu para saber que você gostou rs =D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?
    Eu não sabia que o livro Perdida tinha um desfecho perfeito a ponto de não precisar de continuação. pelo visto o livro te surpreendeu.Fiquei aqui pensando como é que Carina resolveu essa situação, pois ela está em uma época em que as mulheres não trabalhavam. E como a autora conseguiu criar uma trama de suspense em torno dessa problemática??? Só por te fazer rir, já e conquistou.
    beijinhos.
    cla.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bem?

    Acredita que nunca li Carina Ricci? Tá, pra não dizer nunca, eu já li um conto dele no Livro dos Vilões, serve? =P Quero muito conhecer a autora. Tenho Perdida e espero começar em breve. Tenho certeza de que ela escreve muito bem. Quero conhecer essa vilã de Encontrada

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou tanto e que não encontrou nenhum erro, Ana!E melhor ainda que as explicações, quando necessárias, são cabíveis e plausíveis. Tenho muita curiosidade de ler os livros da Carina, mas ainda não consegui encaixar na fila, apesar de ter o Perdida e o Encontrada aqui (autografados, inclusive! rs...)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhhhh, Encontrada é vida <3 rsrs
    Amo os livros da Carina Rissi! Li Encontrada esses dias atrás, e simplesmente AMEI! O livro está tão bom quanto o primeiro, os personagens (Tirando aquela Tia Chata, insuportável) estão mais apaixonantes!! Ian é a coisa mais linda de meu Deus *Quero ele pra mim!* Sofia é a comédia em pessoa, adoro ela.
    O livro me garantiu boas risadas, mas também foi capaz de me fazer chorar. Sou uma chorona rsrs

    P.s: Você viu que a Carina Rissi divulgou que vai ter livro com a perspectiva do Ian? Eu estou Surtandooooooooooooo!!!! Ian é amor demais!!!!

    Adorei a resenha!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem???

    Faz exatamente um ano que ganhei de aniversário meu exemplar de Perdida... e Encontrada já foi publicado o lado positivo disso é que já vou comprar esse exemplar para leitura em sequência.... rsrsrsrs Gostei dos temas abordados dessa trama... e amei perceber que não tem spoiler nessa resenha apesar de que spoiler para mim é quando contam o final do livro ou que alguém importante morre.... mas tirando isso levo as outras coisas de boa até mesmo porque demoro a ler e quando vou já esqueci de tudo rsrsrsrsrs.

    Queria ter conseguido o autografo dela na bienal... mas vai ficar para uma próxima... Xero!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana!
    De imediato, esse livro não me chama tanto à atenção quanto o primeiro. Me pareceu forçação de barra criar uma continuidade para uma história finalizada, mas você disse na resenha que a Carina conseguiu conduzir bem a trama, então posso considerar esse segundo livro como um presente da autora aos fãs.
    Quanto a mim, não tenho um grande interesse por esse gênero literário, mas já há algum tempo que quero ler Perdida...

    http://discodivinil.blogspot.com.br

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Esse livro tem uma capa muito bonita, eu diria, mas o enredo em si não me chama muito a atenção. Eu até gosto de romances mas esse ainda não senti uma coisa que me deixasse morrendo de vontade de ler logo de cara. Apesar de tudo eu gostei muito da sua resenha e fiquei um pouquinho curioso com algumas coisas. Gostei também da capa do primeiro volume, enfim, parece ser um livro bacana, só não me interessei muito por ele no momento.

    Abraço o/
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir