01 setembro 2014

Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas

Resenha por: Ana Zuky
Lançamento: 2014
Título: Manhã de Núpcias
Serie: Os Hathaways #4
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 272
Trecho: 1º Capitulo
Compre: Submarino  /  Extra  /  Americanas  /  Saraiva  /  Fnac  /  Amazon
Cedido: Editora Arqueiro
Nota:

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

A família mais excêntrica dos romances de época, voltou. Como já disse anteriormente, esta família nada é tradicional para a época em que se passa. E por isso se torna única e apaixonante para quem começa a ler.
Clichê? Sim, mas é aquele tipo que te faz querer mais e mais sobre cada um deles. Os Hathaways conta como uma serie de 5 livro, cada um conta a historia de cada irmão; e neste – sendo o quarto desta serie - , estamos conhecendo o principio do romance do personagem mais esperado por leitores que já acompanham as leituras desta serie. Sim, estou falando do impetuoso, libertino e sarcástico, Leo.
Já desde o primeiro livro desta serie, vamos conhecendo o Leo, então nada é tão aprofundado neste livro, e sim, nos deixando no foco do romance. Além de conhecermos – mas nada assim aprofundado – a governanta e dama de companhia, Sra. Marks. Ficamos cientes que também esses dois não se bicam, transformando o encontro deles sempre um pé de guerra.
Como disse logo acima, não conhecemos muito as Sra. Marks, na leitura dos outros, mas neste entraremos em sua historia, que antes era um mistério.
Nesta guerra entre gato e rato, que é ocasionada quando eles se encontram, que começa a surgir o interesse. Sendo que eu já desconfiava das leituras anteriores, mas ainda não tinha certeza, pois como leitora não olhava ela como parceira/mulher para ele. Contudo, não é que a autora conseguiu surpreender, dando um toque de um tempero extra a mais.
Por motivos que acarretam no titulo de Leo, ele deve casar-se e assim ter o herdeiro, dentro de um ano, caso contrario; a família Hathaways perde a propriedade. Tudo que Leo não almejava, agora se torna o principio de tudo. E por amor a sua família, ele começa a pensar em aceitar o que lhe foi dito.
A trama conta sim, com mais mistérios, que são revelados ao decorrer desta leitura. Uma forma genial de nos manter presos e querer descobrir. Um romance clichê, mas que nos faz suspirar, mesmo sabendo o que esta por vir. Cenas sensuais, e bem trabalhadas para dar o toque daquele “amor”.
A capa é simplesmente linda com este toque de lilás e a noiva. Um charme para quem ama capas. A diagramação é simples. Fontes no tamanho normal. Erros, nada encontrado.
Uma leitura agradável, rápida que proporcionara horas maravilhosas a quem gosta do gênero.
A autora como sempre nos mostra o valor do amor, tanto da família, como de amantes, serem tão lindos e perfeitos. Além de acarretar uma pitada de sarcasmo, o que vai proporcionar boas risadas ao leitor. Dos mistérios que envolve certos personagens. Mas desta vez a autora não deu um gancho para o próximo romance, sabemos que será da Beatrix, contudo mais nada, como ela fez nos anteriores. Então fica o mistério de como, e quem fara par romântico com a ultima dos irmãos.
A leitura desta serie, segue cada livro individual, pois conta o romance de  cada irmão. Mas acredito que pela família estar presente em todas, você pode se perder. Mas nada te obriga a ler desde o primeiro.
Espero que tenham gostado. Ate a próxima.

Beijokas para quem fica...

13 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem?

    É interessante. Sou fã da Arqueiro desde quando surgiu o selo e quando ela anunciou livros como esse, de um gênero diferente de suspense / policial pensei que não daria muito certo. Ah, grande engano meu kk, sempre que vou em uma reunião deles os blogueiros (as blogueiras) sempre ficam animadas. Não é o tipo de livro que eu gosto mas gostei da resenha e de conhecer melhor o livro, bom que você gostou ^^

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado suas resenhas desses irmãos fogosos e confesso, apesar de não curtir a leitura, que estou ficando intrigado com essa série. O ruim de não experimentar a leitura é que apesar de não ter dinheiro pra comprá-los e, se tivesse, compraria meus favoritos (é triste não ter dinheiro e não ter parcerias, Buá) hahaha. Mas na oportunidade de que eu encontrar quero ler essa série com certeza; E saiba que só farei isso por causa de você Ana!
    Uma trama que tem mistérios envolvidos e que nos prende no quesito de não nos soltar até descobrirmos o que é, é bom! E se ela nos arremete a temas como amor e família melhor ainda <3

    Vai ter mais livros a série?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ana a capa realmente é linda , histórias de amor mesmo sendo clichês são emocionantes eu adoro, não vejo a hora de ler e descobrir esses mistérios revelados e saber como o casal fica nessa briga de gato e rato. A sinopse e capa em si já chamam atenção para a leitura Vou ler e descobrir tudinho. abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana

    Eu estou quase sendo convencido a dar uma chance a um romance histórico como esse. Eu não sou muito fã de romances românticos então não me senti muito atraído em um primeiro momento, mas suas resenhas dessa série estão me fazendo quase mudar de ideia. Só não sei como vai ser porque eu não gosto muito dessa coisa clichê e tudo mais e eu acho que ficaria entediado em algumas partes. Quem sabe um dia eu acabe dando uma chance, se eu tiver a oportunidade é claro. Aguardarei a resenha do próximo volume.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. ultimamente não ando lendo as coisas desde o primeiro, husaahussuh alguns livros eu ando confusa no inicio mas depois acostumo, como cada livro tem um irmão vai ser tranquilo pra mim.
    gostei da resenha :)

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!
    Eu tenho que tomar vergonha na cara e ler essa série. Tenho os três primeiros livros e ainda não li.
    A história parece ser muito legal e os personagens fortes. E gostei muito do enredo. A sua resenha ficou perfeita. Como sempre foi sobe expor os melhores pontos do livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana!

    É claro e evidente que não sou o leitor do tipo que lê romances de época (tão claro que quando ganhei o terceiro volume da série "Os Bridgertons" acabei dando o meu exemplar, haha). Deve ser um livro gostoso de ler por possuir um ritmo leve, mas o tema abordado (romance, ek) realmente não me atrai.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia ver essa resenha, eu estou apaixonada pelos Hathaways! Eu li os dois primeiros volume, já tenho em mãos noite de nupcias, mas quero ler o terceiro exatamente pelos motivos que você citou, apesar de ser de cada membro da família, não quero me perder na história., Jura que o próximo é da Bea? que ótimo <33 Também tinha essa disconfiança que Sra. Marks ia acabar ligada ao Leo, porque onde tem jogo de gato e rato tem interesse ne? hahaha Fico feliz que você tenha gostado, pelas resenhas que tenho visto aqui, acredito que nosso gosto seja parecido!

    ResponderExcluir
  9. Eu não leio muitos romances de época, mas tenho um grande interesse em alguns livros desse gênero, mas não é o caso do livro Manhã de Núpcias e nem dos outros da série, por enquanto eu ainda não senti aquela grande vontade de ler os livros, sabe? Mas gostei da sua resenha, acho bem bacana essas autoras que fazem uma série com livros independentes, pois assim o leitor não é obrigado a ler todos, ou começar pelo primeiro volume da série e tals :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana.
    Já li outras resenhas dos livros dessa série, mas foi aqui que não pude deixar de notar as semelhanças com os livros da Julia Quinn....minha #Diva.
    A família Hathaways me fez lembrar Os Bridgertons, uma família atípica pra época, e Lisa segue a mesma linha que a Julia: um livro sobre cada irmão...e como eu sou fã desse tipo de história, você acaba de fazer minha listinha aumentar.
    Eu nunca dei oportunidade a essa leitura por conta das capas, que não gosto de forma alguma, acabei deixando esse fator me atrapalhar...mas nunca é tarde né.
    E não me importo nem um pouco com os clichês que muitos desses romances de época apresentam, quando bem trabalhados fazem a leitura valer a pena.
    Linda resenha, obrigada pela dica.


    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  11. Adoro quando um livro destaca o valor do amor, principalmente quando trata do amor da família além do de amantes. Além disso, amo quando o sarcasmo é bem utilizado, e esse é um ponto super a favor do livro! Desses romances de época, escolhi ler primeiro os da Julia Quinn, então não tenho previsão de ler essa série, mas confesso que sua resenha me deixou bem curiosa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Sou louca pra começar a ler series de familias, devem ser bem leais essa está na minha lista de desejados a algum tempo, e já está chegando ao fim? Se sim vou poder comprar todos de uma só vez, já li outras resenhas do livro e gostei muito, então agora é só esperar e lê-lo.

    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez, esse livro me chamou a atenção só pelo fato de ser um romance de época. Acho muito legal o poder da literatura de nos transportar pra lugares e tempos diferentes, é com certeza muito bom. Pela sua resenha e por algumas que li dele, parece ser muito bom, com certeza vou dar uma olhada ;)

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir