09 setembro 2014

Provocante - Madeline Hunter

Resenha por: Ana Zuky
Título: Provocante
Serie: As Flores Mais Raras #2
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Leya
Selo: LeYtoras
Gênero: Romance de Época
Páginas:400
Compre: Extra  /  Amazon  /  Cultura  /  Saraiva  /  Fnac  /  Travessa
Nota:

OS TRISTES DIAS DE UMA JOVEM FORÇADA A SE CASAR.
Verity Thompson desapareceu no dia do seu casamento. Seu paradeiro ficou em segredo por anos, um longo período no qual seu marido, o conde de Hawkeswell, viveu na penúria e na incerteza. Verity deixou para trás uma fortuna imensa, porém, inacessível à família, pois sua morte não havia sido oficialmente declarada. Nem poderia, já que ela estava bem viva. Ao ser obrigada a se casar, ela foge de Londres e refugia-se no campo. Abandonou sua fortuna em troca da liberdade. Mas o destino tem os seus próprios desígnios e a jovem se vê obrigada a regressar à cidade e a um casamento sem amor. Seu arrogante marido, porém, está disposto a chegar a um acordo: se Verity lhe der três beijos por dia, ele não a obrigará a cumprir os deveres conjugais. Mas, claro, há beijos e beijos… e Verity vai perceber até que ponto foi realmente um erro se entregar nas mãos de um hábil mestre.

Provocante é o segundo livro lançado da serie as flores mais raras. O primeiro já lido: Deslumbrante, havia me encantado. Então quando a Leya cedeu a continuação, não pensei duas vezes.
O inicio começa com algo instigante que leva o leitor a ficar a ver navios, por não saber o que esta acontecendo e o que se trata. Quando é revelado o motivo, a intriga é certeira.
Verity é umas das jovens que vive no recanto das flores mais raras ( recanto a qual acolhe moças, sem perguntas.), sua vida muda, tornando-a uma bagunça, quando o conde de Hawkeswell, vai ao recanto com seu melhor amigo(que foi em busca de sua mulher – historia do primeiro livro-). Verity é a esposa do Conde, que havia desaparecido após o casamento à 2 anos atrás.
Ate então, não sabemos o motivo exato de sua fuga. E muito menos conhecemos profundamente esses dois. Passando-se três capítulos, começa o assunto, e todo o mistério ao pouco ser revelado, mantendo preso e fascinado com as descobertas. O inicio parece ser um tanto lento, por que assuntos estão começando para dar sentido a historia.
O romance não começa logo, leva tempo. Pois, mesmo sendo casados a 2 anos, eles praticamente são dois estranhos. Nenhum conhece o outro, e a desconfiança fica a cada pagina. Ele é construindo sem pressa, onde um – aos poucos – vão se conhecendo, e se apaixonando.
Além do romance criado de forma diferente, não sendo um clichê, temos um pouco de mistério que faz a leitura ser mais instigante. Um ponto super positivo, que não deixa a leitura ser maçante e enjoativa.
Os personagens, encontramos um pouco a presença dos primeiro livro neste, para dar mais ênfase, mas o foco são os dois Conde Hawkeswell e Verity.
O conde mostrasse um desafio a quem esta lendo, pois não o conhecemos bem, sabemos apenas que ele é libertino e tem um gênio forte, tendo um pavio curto. Sua construção e revelação, impressiona. Você acaba conhecendo um homem forte, decidido e de atitude. Vamos dizer: O bad boy de época. Rs
Verity, é outra personagem criada no mistério, você não sabe quem é, como é e por que fez o que fez. Aos poucos a autora vai te mostrando ela, sua personalidade, carisma e defeitos. Encantando o leitor, mostrando o quanto a moça é de atitude.
Mesmo sendo uma serie, não é necessário acompanhar, ou ter lido ao primeiro, começa único e termina único. Haverá outros personagens, que acompanham, porem não o deixara perdido.
Única coisa me deixa intrigada é: Sempre quando é romance de serie, a autora tem costume de deixar um brecha, nos dando uma noção de quem será o próximo romance. Contudo, esta autora não faz isso, então não sei quem será o próximo par romântico.
A diagramação do livro, é simples. Folhas amareladas e fontes no tamanho normal. Erros encontrei- por incrível que pareça – somente dois, nada grave que venha atrapalhar.
A capa, foi o único que me decepcionou, eu imaginava algo parecido com o do primeiro livro. Sim, eu amei a capa do primeiro.
Para quem gosta de romance de época, este livro será um prato cheio de emoções e descobertas. Alem de proporcionar umas boas risadas, pois ambos são desafiadores. Então imagine as tiradas que cada um dá? Claro que indico esta leitura!
Espero que tenham gostado da resenha.

Beijokas para quem fica...

6 comentários:

  1. Oi, Ana! Você trazendo mais uma dica de romances de época! Essa autora me deixa curiosa, e olha que nem é meu estilo. Que pena que a capa não te agradou como a anterior, mas eu a achei bonita.
    Gostei de saber que o início é intrigante e o romance demora, vem aos poucos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A autora arriscou em não dizer qual o proximo casal hein.. Não sei a você, mas me deixou bem curiosa.
    Nunca li nenhum livro dessa série.. estou entrando nesse mundo de romance de época aos poucos, então calma hahaha
    A história me parece ótima. fiquei bem curiosa para saber o porque ela fugiu.. acho que vou ter que conferir rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana

    Olha, eu não curto muito romance histórico, aliás romances românticos de uma forma geral, tinha até ficado um pouco curioso com aquela outra série que você estava adorando, mas este aí eu não me senti atraído pela história em nenhum momento. Também não gostei da capa, dei uma olhada na primeira e achei bem mais bacana (embora eu não goste muito de gente em capa de livro), poderia realmente seguir o estilo. Pena que existam erros (mesmo que sejam poucos ainda são erros), fico feliz que tenha apreciado mais esta leitura.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. OI Ana, tudo bem?
    Também achei que essa capa distou da primeira. Mesmo assim, adorei essa personalidade forte dele, pavio curto, só quero ver ele sendo dobrado pelo amor, adorooooooo isso!!! Você sabe que estou acompanhando esses romances épicos da Arqueiro e não entendi porque esse foi lançado por outra editora, mas não importa, eu quero muito ler!!!!!!! Você foi malvada na resenha, não deu nenhuma pista desse mistério, me deixou super curiosa, ótima resenha!!!!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, adorei sua resenha.
    Ainda não li nenhum livro desta série, mas já está entre os meus desejados.
    Amo romances de época e com certeza preciso conferir estes.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oieeee, detesto quando leio livros que fazem o que você chamou de " ficar a ver navios" kkkkk sempre fico??? MDS o que é isso???? kkkk e como vc tbem disse quando as coisas são reveladas sempre nos surpreendem. Outra coisa legal q vc citou na resenha foi que além do romance o livro possui um pouco de mistério que se torna ao decorrer da história um ponto importante para a mesma tornando-a "instigante" como vc tbem citou rs. Adorei a capa e ainda não conhecia o livro, amei a dica, ainda não li o primeiro, mas quem sabe rs, Abraços;

    ResponderExcluir