28 outubro 2014

Drácula - A história nunca contada

Classificação:Não recomendado para menores de 14 anos
Titulo Original: Dracula Untold
Distribuidor: Universal Pictures

Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.



Hoje as produtoras de cinema esta recontando filmes antigos, porem com detalhes que diferenciam o longa metragem. Podendo ser a mudança na historia(mas mantendo a drama original), nos efeitos especiais, entre outros fatores que por mim - que não sou expert em filmes - não são conhecidos.

Vlad vivia em paz, seu reino todo. Isso tudo muda quando o rei dos turcos, Mehmed exige dele 100 crianças para serem treinadas para a guerra. No meio disso tudo, ele desejava o filho de Vlad, como ele mesmo um dia foi entregue por seu pai aos turcos, disse a si mesmo que isso não aconteceria a ninguém de seu reino e muito menos ao seu próprio filho.
Ao se negar e ainda ão deixar barato o pedido absurdo, uma guerra entre o reino dele e os turcos esta para acontecer. Sabendo que seu reino pagaria muito caro por isso, ele procura forças, das quais ele desconhece, mas sabe o poder grandioso que ele pode oferecer para ajudar nesta guerra.



Claro que o filme esta recontando, porem de uma forma diferente a quem já conhece a historia de Vlad, o que na minha opinião, foi algo diferente e me surpreendeu. Tanto que o considerei o filme do ano, sim. Achei a nova desenvoltura de todo o drama genial, alem dos efeitos especiais que fizeram ele ficar inigualável aos antigos.
A historia no geral é resumida em uma simples palavra: AMOR!



Tudo o que acontece foi pelo amor que ele sente por sua família e reino. E é esta palavra que leva a historia de Vlad ser a melhor.
Os atores fizeram com que nos sentíssemos tudo que se passava, a intriga, a dor, a acusação e ate os atos feitos pelo simples motivo da vingança.
Angustias serão frequentes a quem esta assistindo, pois são tantas as cenas de ação, e de... Não posso falar. rs


E o final minha gente... Sabe aquela sensação que deixa você boquiaberto? Foi exatamente o que me aconteceu. Confesso que anseio por mais, pois tudo naquele final, deu a entender que haverá mais. Espero que sim, que minhas conclusões estejam certíssimas. Por que caso for isso, imagino o que estará por vir.
Dracula - A Historia Nunca Contada entrou na minha lista de filmes prediletos, assim como nesta lista esta o filme Entrevista com o Vampiro. Se você ainda tem duvidas, assista e tire-as se caso não te surpreender com certeza ira deixar gostinho que quero mais.
PS: Eu assisti no cinema em 3D e foi sensacional.

Bom meu povo espero que tenham gostado, claro que não falei tudo, ate por que não sou uma critica sobre filmes, o meu negocio é livros, mas não poderia deixar de vir aqui e contar a vocês a minha experiencia com o filme. Pois quem me conhece sabe bem como sou fascinada por estes serem chupadores de sangue, então... Nem preciso dizer. rs
Obrigada a todos por lerem ate aqui. Espero muito que vocês assistam - caso ainda não tenha assistido - e se você já assistiu, deixe nos comentários sua opinião.
Beijokas...


Trailer

14 comentários:

  1. Oi Ana <3

    Vi o trailer, me encantei e acabei indo assistir outro. Mas ele não saiu do meu pensamento. Fiquei bem interessada em assisti-lo de verdade. Gostei muito da sua resenha e da sua recomendação. Pretendo assisti-lo logo. Adoro quando os filmes nos surpreendem, quem sabe não convenço minha mãe de assistir comigo né?! Vamos ver HAHAHA

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha. Ain.. Tô louca para assistir esse filme. Meu amigo assistiu é também amou. Gosto muito do Drácula e tô curiosa para saber os detalhes. Vou no cinema esses dias.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  3. Ana lindona eu já estava curiosa para assistir e com sua resenha do filme então, só tenho visto elogios e esse filme menina que final é esse já estou com urticárias de curiosidade . é lindo saber que o move Drácula é o amor adorei ler isso . Não vejo a hora de assistir, beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. eu to doida pra ver *u*
    todo mundo dizendo que e mt bom.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA assim como você, não sou critica de cinema, as vezes até tenho receio de postar algo. Eu não assistiria porque não curto esse tipo de filme, mas eu confesso que estou gostando dessas adaptações que estão sendo feitas. Acho que os efeitos estão incriveis :D
    Fico feliz que tenha gostado do filme!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Todas as dicas são sempre bem vindas ana!
    Gostei muito de saber que vale a pena assistir ao filme em 3D. Acho que vou aproveitar a promoção do cinema aqui da redondeza para por meus filmes em dia rs
    Eu não Estava lá muito animada em assisti-lo, mas acho que meu namorado vai gostar da mudança de planos hahah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Ao contrário de você, Ana, não sou nem um pouco fascinada por esses seres chupadores de sangue, então não pensava em assistir. Mas acabei ficando com vontade depois de ler o que você escreveu, saber que tudo aconteceu devido ao amor dele pela família e pelo reino é algo que considero muito positivo, e o bom trabalho dos atores me anima ainda mais.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. É uma história bem diferente do Dracula, realmente é a história não contada dele! Um filme onde mostra um bom motivo para ter se tornado vampiro! Amei! Agora quero assistir! Haha

    ResponderExcluir
  9. Eu estava pensando em assistir esse filme, gosto de vampiros, embora esteja tentando ficar longe deles, mas como ficar quando assisto tvd e to toda semana? kkkkkkkk Voltando ao filme, eu não sei se irei assistir tão já ou se é que irei assistir, não sou muito chegada em filmes, sabe? E esse parece ser bom, mas tudo tem que depender da minha preguiça kkkkk Enfim, adorei a sua crítica, ficou ótima mesmo e sobre assistir em 3d, eu gosto e não gosto ao mesmo tempo, o óculos incomoda e levo mais sustos ainda kkkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI, Ana.
    Eu adoro vampiros e Drácula é emblemático. Tudo que faz relação a ele já me deixa louco. Eu ainda não vi esse remake e espero gostar muito e tanto quanto você. Adoro essa história de amor pelo reino e pela familia levando-o a fazer essas coisas. Já quero assistir. *0*
    Adorei sua crítica!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana,

    Não conhecia o flme, na minha cidade não tem cinema, mas estão construindo uns dois shoppings e um fica bem pertinho da minha casa, estou esperando que inaugurem logo, mas como as coisas são tudo demoradas, acredito que ainda vai demorar muito, já fiquei bem ansiosa, com o filme não sou muito critica também, então já sabe né! eu quero assistir esse filme, por sua culpa viu! Asim que assistir te conto o que achei!

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Olá, esse filme está também em cartaz nos cinemas da minhas cidade, mas não me sinto atraído para assisti-lo. Mas fico feliz que você tenha gostado.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  13. Ah, Ana! Vc que é fã de vampiro vai achar mesmo que é um filmaço. Mas eu??? Tô forinha! Fiquei com agonia só de olhar a primeira imagens que vc colocou. Agradeço a dica, mas dispenso. Quando vc falar de A Esperança venho aqui toda feliz comentar. hahahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana!
    Tô louca nesse filme!
    Amo vampiros, e o Drácula é O VAMPIRO rsrs
    Oh My, você assistiu em 3D? Deve ter sido sensacional. OMG!
    Uma pena onde eu moro não ter cinema, vou ter que esperar liberar para alugar na SKY, ou seja, daqui uns 3 meses :(
    Amei sua crítica!

    Beijos!

    ResponderExcluir