13 outubro 2014

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Resenha por: Ana Zuky
Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Serie: Os Bridgertons
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas:336
Compre: Extra  /  Amazon  /  Cultura  /  Saraiva  /  Fnac  /  Travessa / Submarino Americanas
Nota:


Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Olá amores,
Vamos a mais uma resenha sobre a família mais encantadora literária! Pois é, vocês devem estar de saco cheio, pois estou trazendo resenhas da serie Os Bridgertons em fila. Mas, prometo que este será o ultimo – isso claro ate os próximos serem lançados. rs. – desta serie.
Os Segredos de Colin Bridgerton tem seu inicio com as crônicas de Lady Whistledown. Logo somos lançados ao prólogo, onde nos é apresentado ao inicio da trama em 1812. Ele será importante para revermos o inicio sobre a Penelope Featherington, e sua primeira e única paixão.

Não vou falar muito mais por que a sinopse esta dando clareza do que esta por vir na historia deste livro em questão. O livro é o quarto da serie, e onde segredos que antes muito bem guardados, serão revelados. Confesso que alguns eu esperava, ate por que, umas resenhas que já li, disseram que as crônicas da tão famosa Lady Whistledown, não será apresentada a partir de alguns capítulos, e que saberíamos quem ela é. Sim, 10 anos de anonimato, onde criticava, e saltava umas indiretas, neste livro são bem limitadas, teremos apenas uns trechos da crônica.
Claro que para não perder o humor, a autora decidiu colocar uma personagem que antes era secundaria e não muito bem vista e entendida, a tonar-se parte desta trama. O que por si, deixou leve e bem descontraído. O que desejo, é que nos próximos livros esta personagem retorne e faça o seu papel de entretenimento na base do humor.

O romance clichê, que bem conhecemos, não perde seu encanto. A autora continua fazer dos livros um encanto a quem esta lendo, porem nesta leitura terá algo diferente.
Os mistérios que rodam a leitura acabam deixando o leitor um pouco intrigado e outro tanto angustiado. Mas nada que deixe desagradável, pois é na medida e apenas apimenta a leitura.
Os personagens como sempre vem com uma forma, com uns toques que o diferenciam dos outros, assim é:
Penelope, conhecemo-la desde a primeira leitura da serie, uma personagem – antes – considerada secundaria. Sabemos como ela conseguiu amizade de umas das meninas Bridgertons e ai começa sua jornada. Claro que nas leituras anteriores não tem como dar muita importância a ela, pois como disse a autora fez dela qualquer, mas que era viria para nos deixar boquiabertos. Uma garota tímida e sem muita coisa, passa a ser uma personagem forte, de atitude, com carisma e bastante encantadora.
Já Colin Bridgertons, é apresentado com demasia nos livros anteriores desta serie, mas tínhamos um olhar sobre ele, sendo o carismático e encantador, e ao mesmo tempo um fujão. Pois não gostava da prensa de sua mãe para que casasse. E por isso via em suas viagens uma forma de escapar tanto da mãe como das debutantes que desejavam laçar um dos homens Bridgertons.
Mas após um bom tempo, os anos se passaram e agora ele é um homem de 33 anos. Mostra-se um pouco arredio, a carisma continua, mas mostra outro lado que não sabíamos. E isso se deu depois do primeiro beijo dado em Penelope. E a jornada de segredos começa.

Não preciso dizer o quanto gostei da leitura, pois é impossível perder o encanto desta série, que é muito bem construída, mesmo sendo clichê. Os personagens são de um carisma que encantam o leitor. E desta fez o foco não fica somente nos principais, no casal. E sim, outros personagens fazem destaque, uns com destaque maravilhoso e outros nem tanto assim. Acabamos que tendo mais para nos deixar envolvidos. A família Bridgertons é bem mais presente na leitura deste livro... Nossa perfeita.
A diagramação é simples, livro composto por folhas amarelas, fontes no tamanho normal, e erros nenhum encontradas. Perfeito.
Se você leitor ou leitora tem duvidas, eu digo: Leia o primeiro, que é impossível não encartar-se e ansiar por mais.

A capa desta vez me conquistou de uma forma, que fiquei babando nela, achei ela perfeita. Sabe por quê? Por que desta vez há sim uma foto de uma mulher, mas ela é tão bem produzida, bem misteriosa e como disse linda! Com tons branco e dourado. As outras que nada me encantavam, esta em compensação me fez amar. Indico e sempre indicarei a leitura desta serie aos meus leitores.
Bom, pessoal, vou ficando por aqui. E vou dizer a vocês: Quero mais desta família, quero os próximos livros, não vejo a hora de a Editora Arqueiro lançar os próximos. A Família Bridgertons é e sempre será a minha preferida deste mundo pelo qual somos fascinados, o mundo literário. Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado.

Beijokas para quem fica...


12 comentários:

  1. Gostei do diferencial de deixar o leitor intrigado e até um pouco angustiado... é bom às vezes a gente ser surpreendido por algo diferente em uma série. Para mim é muito importante que personagens tenham carisma, então saber que nessa série esta característica está presente só me anima mais pra ler. E gosto bastante quando o foco não fica apenas no casal principal em um romance, gosto de conhecer melhor os personagens secundários também. Quero muito ler a série, só me falta tempo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Ana lindona essa série me conquista a cada resenha sua que leio, romances históricos com uma ótima história e com essa família me deixaram muito curiosa , a capa está linda , mesmo a história sendo clichê sendo romance histórico tem toda delicadeza da época. Já em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Aaah que resenha bonita!!

    Eu ainda estou fugindo de séries de livros, tenho muitas para terminar, mas eu estou gostando das resenhas positivas que esse livro está levando.
    Eu adoro cliche principalmente os que envolve segredos, vou esperar um tempinho para ler e depois te conto o que achei...
    Realmente a capa é linda!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana

    Parece até que está fazendo maratona desses livro e aliás está lendo bem rápido, sinal de que a narrativa prende e a história é boa. Na sua última resenha do volume anterior lembro de ter comentado que estava quase sendo conquistado a ler pelo menos um livro dessa série. Ok, eu ainda não me interesso por ela não faz meu estilo e acho que não me daria bem lendo este romance, mas vou anotar a dica pra quem saber ler pelo menos o primeiro volume e se eu não gostar não leio mais. Mas suas dicas e resenhas estão me deixando curioso na medida do possível, então acho que mesmo não fazendo meu estilo devo dar uma chance.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Todos que lêem amam a série, só leio resenhas positivas. Um ponto que gostei muito e que a estória não fica presa em um só casal, essa mudança de foco narrativo é muito interessante. Estou adorando suas resenhas kkk
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana
    Já te confessei nas outras resenhas que o romance em si não me interessa, porém tendo em base essa ambientação história eu já fico interessado. O que mais me interessou em sua resenha (que tá perfeita por sinal) foi o fato de ter as revelações e os segredos tornarem-se públicos. Muito legal pra quem acompanha a série ter essa conclusão dos fatos!
    Essa série já está na minha lista e espero ter oportunidade de ler. Tambem achei a capa mais bonita!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse lance do mistério no 4° livro tá me deixando curiosíssima - e olha que nem li o primeiro. Só pelos comentários da galera que lê a série eu sei que a autora escreve bem. Ainda bem que vc vai parar um pouco de falar desses livros, só assim eu paro de querer tanto. Rsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem???

    Parando para respirar rsrsrs.... Sou louca para começar a leitura dessa série e não sei se conseguirei esperar a compra dos primeiros livros para o ano que vem.... você mais uma vez me instigou para a leitura... e estou muito interessada em conhecer essa família linda... gostei da resenha e que bom que desta vez a capa te agradou.... eu acho todas muito bonitas e trabalhadas, talvez após comprar os livros posso ser mais crítica com relação a elas... Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Ana, eu amo essa série <3 É uma das minhas preferidas, amo de paixão!!!
    A Julia Quinn como sempre em cada livro nos surpreende e inova. Já li os 4 livros lançados aqui no Brasil, e faço das suas as minhas palavras: "Quero mais desta família, quero os próximos livros, não vejo a hora de a Editora Arqueiro lançar os próximos. A Família Bridgertons é e sempre será a minha preferida deste mundo pelo qual somos fascinados, o mundo literário."
    Amei a resenha, bateu saudade dos Bridgertons <3

    Beijos, e ANA você arrasa nas resenhas =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bem?
    Sabe, eu acho que nasci na época errada. Não que eu concorde com os valores dessa sociedade, mas sou simplesmente fascinada por ela!!! tanto que na escola, história antiga sempre foi minha paixão.
    Achei super divertido ele fugir em suas viagens para escapar de uma mãe casamenteira, e amei saber que ele será domado por um personagem super forte, que está crescendo na trama. E o que falar dos mistérios??? Adoroooooo!!!!!!!
    Tem como não amar os romances épicos???
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!

    Não sou muito fã de romances de época. Ganhei o terceiro volume dessa série em um dos eventos literários que ocorreram em minha cidade, mas como não gosto acabei dando-o para meu amigo, haha. Porém, desde sua resenha de outros volumes da série, fiquei com uma curiosidade e até mesmo com vontade de ler. Se eu encontrar a série barato, talvez a compre.

    Beijoca,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não leio muito romances históricos, mas tenho uma grande curiosidade nessa série, só vejo comentários positivos em relação aos livros, então fica impossível não sentir vontade de ler algum. Eu lembro de ter lido em algum lugar que a série é de livros independentes, mas mesmo assim quero seguir a ordem para ler, acho que é mais bacana kkkk E esse livro sendo o quarto vai demorar para eu ler, tenho aqui um volume da série e não sei se é o primeiro, ainda não o li, mas pretendo em breve, só que verei qual volume é para eu poder ler na ordem kkk Enfim, essas histórias parecem ser incríveis e achei bacana essa coisa da autora dar destaque para uma personagem que nos livros anteriores nem chamava a atenção.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir