11 outubro 2014

Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

Resenha por: Ana Zuky
Título: Um Perfeito Cavalheiro #3
Autor(a): Julia Quinn
Série: Os Bridgertons
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 304
Compre: Extra  /  Amazon  /  Cultura  /  Saraiva  /  Fnac  /  Travessa / Submarino / Americanas
Nota:


Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 

Olá amores,
Um Perfeito Cavalheiro é o terceiro livro da serie Os Bridgertons, porem o encanto neste livro é especial e diferente de quem acompanha a serie. Ele tem um toque a mais, aquele toque que fará o leitor ou leitora suspirar e se encantar.
Claro que isso acontece em todas as leituras dos anteriores, mas com este... Confesso estar totalmente encantada. Esta obra me fez lembrar uma época em que os contos de fadas eram os meus preferidos. Lembram-se do conto da Cinderela? Aquele em que a enteada da madrasta é tratada como empregada, e coitada...

Assim começa a leitura deste livro. Aqui não encontraremos a fada madrinha mágica – ou talvez sim -, não conheceremos animais encantados e a carruagem não vira abobora a meia-noite. Contudo teremos uma madrasta nada boa, com duas filhas. E claro o nosso príncipe encantado.
O nosso príncipe Benedict, não casou por acreditar que ainda não arranjou a pessoa certa. Claro que sua mãe Violet não deixa de infernizar a vida de seu filho, mas ele manteve-se convicto a seu propósito. E este propósito esta para se tornar real quando a família oferece um baile de mascaras. E como mágica, são atraídos.
Mas, como toda historia de amor, tem que haver os percalços, e nesta não foi diferente. Após ter a certeza que Ela era sua, o badalo avisa: Meia-noite, e com isso sua amada foge. Mas não deixa para trás o sapatinho de cristal, nada disso. Sim, uma luva. Sua jornada a descoberta de quem era a mulher misteriosa mascarada, não o leva a lugar nenhum, assim é, pelos próximos dois anos...

Os personagens foram construídos cada um com seu jeito e forma de pensar, e assim são diferentes. Sophie é aquela personagem muito forte, pois seu passado a faz ser assim, nem por causa disso deixa de acreditar, mas tem receios e por causa deles vêm os medos. E Benedict, vem de uma família maravilhosa, e antes não se casou por não ter encontrado a pessoa certa, mas quando encontrou a perdeu, puser não se deixou abalar e foi à procura dela. Mas quando conhece Sophia – sem saber que era ela a pessoa que procurou por tanto tempo – se pega confuso, pois ela atrai nele o que somente sentiu uma vez.

Bom meus caros, notem que o livro é um reconto, mas a autora leva a um patamar espetacular, transformando não mais em uma historia de amor, e sim, de superação de correr atrás daquilo que se deseja, sem medo e sem receio. E quem sabe o final felizes para sempre.
Suspirei, viajei, sonhei e amei, conforme a historia estava percorrendo me vi pregada a ela. Senti-me como uma mera espectadora aos cantos conferindo e querendo se intrometer em certos momentos, para chacoalhar os teimosos. Sim, ambos são teimosos, e chegam a dar nos nervos. Mas isso mostra apenas que a autora soube construir perfeitamente a historia.

Nossa autora não perde o ritmo e assim este livro continua com sua forma, a história é romântica, mostra personagens fortes, desdenha de situações inoportunas. E consegue ar aquele toque de humor a suas historias. O que podemos acompanhar nas anteriores, mas sobre os personagens, e sobre a trama, ela o fez com um toque a mais e por isso deixa a historia deste especial. E por isso considerei este livro o meu favorito, ele foi quem mais mexeu comigo, me fez acreditar e sonhar novamente.

A capa deste livro, como outras não me encanta, mas também não desencanta. Tem seu charme. A diagramação é simples, a cada entrada de um novo capitulo temos as valiosas crônicas de Lady Whistledown (para quem não sabe ela é a Gossip Girl da época), com suas tiradas.  Fontes no tamanho normal, folhas amarelas e erros, nenhum encontrado. Como sempre impecável.

Estarei indicando esta leitura aos amantes de um bom romance, aqueles que gostam do gênero romance de época e também a quem procura algo novo, algo fora de sua rotina. Garanto surpresa.
Esta serie é claro não precisa seguir o ritmo, a ordem, você pode optar por qual livro deseja começar, mas encontraremos casais já formados e algumas situações anteriores que possam a voltar e talvez isso, deixe o leitor perdido. Mas nada assim tão grave. Contudo é claro, eu indico começar desde o primeiro.
Esta serie é a melhor do gênero romance de época em minha opinião. Não vejo a hora de ter mais. Espero que tenham gostado e ate a próxima.

Beijokas para quem fica...

6 comentários:

  1. Ana, adorei saber que é uma nova versão de Cinderela, e também que vai além de uma história de amor ao falar de superação e de correr atrás do que se deseja. Também gostei de saber que as personagens são fortes, e que a história tem um toque de humor. sou louca para ler essa série, ainda não consegui, mas já comprei os três primeiros livros, e estou ansiosa desde já para chegar na leitura desse, já que foi o seu favorito até agora!

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Ana lindona um conto de fadas em um romance histórico fica perfeito, adorei a premissa do livro e quero me encantar por esse reconto. Achei a ideia da autora maravilhosa do tema em seu romance. Afinal quem não gostaria de viver esse amor. Ele se apaixonar por ela duas vezes que lindo. Já em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana, tudo bem?

    Simplesmente doida pra ler um livro da Julia Quin. Eu adoro romances de época, mas ainda não tive tempo de pegar um dos livros dessa série. Imagino que a leitura deve ser mesmo emocionante!! A Arqueiro tem uma coleção de livros de época bem interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana

    Estou quase sendo conquistado por suas resenhas a ler pelo menos o primeiro livro dessa série. Eu não sou muito fã de romances românticos mas sempre vejo boas dicas de livros do tipo por aqui. De vez em quando gosto de sair da minha zona de conforto e portanto sempre anoto as dicas de livros que me interessam e não fazem muito meu estilo habitual de leituras. Gostei da trama deste volume em especial tratar de um reconto, mesmo que pareça clichê também parece interessante, só não sei como seria eu lendo algo do tipo porque acho que enrolaria bastante.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dos padrões de capas dessa série. Uma pena que não te agradem..
    E olha que engraçado, eu me interessei por essa série justamente por conta desde livro - igual aconteceu com Tentação ao por do sol. Ambos trazem esse lado mais contos de fadas e isso é algo a qual eu não consigo resistir!
    A série tem estado em promoção e eu estou quase comprando hahaha mas estou com peso na consciência porque ainda não li os últimos livros que eu comprei.
    Mas espero poder me encantar com esse livro tanto quando você <3

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Hey, Ana!

    Gostei da parte em que você disse que a autora conseguiu fazer com que o livro fosse muito mais que apenas uma história de amor. Enredos com uma pegada de determinação e busca aos sonhos sempre me deixam fascinado e entretido. Gostei bastante da resenha ^-^

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir