03 outubro 2014

Um Toque de Vermelho - Sylvia Day

Resenha por: Ana Zuky
Classificação +18
Título: Um Toque de Vermelho
Serie: Renegade Angels
Autor(a): Sylvia Day
Editora: Companhia das Letras
Selo: Parelala
Gênero: Romance/ Fantasia/ Hot
Páginas:304
Compre: Extra  /  Amazon  /  Cultura  /  Saraiva  /  Fnac  /  Travessa / Submarino / Americanas
Nota:

Andrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder. 
Olá amores.
Sylvia Day é famosa pela serie Crossfire, não mede as palavras para descreve o amor bruto e carnal da forma que ele é. Porem quando conhecemos outro livro com um tema e gênero diferente do qual a conhecemos ficamos em duvida sobre a leitura, não é? Assim funciona com outros autores.
Senti-me desta forma ao conhecer a serie, Renagade Angels. Esta serie é do gênero fantasia com o hot (que já conhecemos), composta por seres como: Vampiros, anjos e Lobisomens.
Claro que para uma fã do gênero fantasia e hot, esta leitura chegou à boa hora. Claro que mesmo assim fiquei com um pé atrás com a leitura, com medo por assim dizer. Porem posso dizer que a autora soube me surpreender.
A resenha de hoje é desta serie, o primeiro livro com o nome Um Toque de Vermelho. A sinopse já diz tudo que é preciso para saber sobre o que esperar (então, por favor, leia a sinopse), então falará somente sobre a impressão e sobre como a história caiu o meu paladar literário.
Vamos começar com os personagens de foco nesta romance sobrenatural.
Andrian é um anjo, que esta na terra para o controle de outros seres. Um personagem muito bem construído pela autora. Com traços fortes, tanto no corpo, personalidade e caráter. Sylvia deu a ele a voz de comando em toda a história. Mas não pense ser um personagem todo fraco quando se entrega a paixão, por que ele não é. Mostra poder em tudo que faz e fala.
Confesso que no inicio me senti um tanto retraída com ele, por ter este jeito, porem há aquele motivo para ser assim e vamos descobrir conforme a leitura vai rendendo. E quando chega neste ponto... Impossível não cair na tentação de admira-lo e ama-lo. Claro que haverá momento de fúria pelos atos dele, mas os meios justificam.
Lindsay é aquela personagem que quando entra na história, você pensa: Hum, será outra toda melosa e cheia de mimimi. Sim, no inicio ela é um pouco irritante. Mas conforme você vai lendo, vai vendo uma personagem crescendo e criando atitudes dignas de aplausos.
E para o azar da vida dela, sua alma é antiga, e por causa dela que Andrian aproximasse e praticamente a rapta para seus braços. E dando ao inicio de uma paixão avassaladora e quente, muito quente.
Agora vamos a minha básica opinião.
Como já disse quando soube desta serie, desejei ler, tanto pela curiosidade quanto para descobrir o quanto boa é a autora, e aquele medinho bateu é claro. Contudo com uma verdadeira maestria a autora deu vida a personagens sobrenaturais, e fazer deles verdadeiros e autênticos para o drama que gira a serie. E como uma boa historia onda há esses seres, ela deve ter ação, e Sylvia soube fazê-la na dose certa não se tornando enjoativa e nem forçada. Contudo capaz de fazer o leitor a sentir angustia.
Também não posso esquecer-me de acrescentar que um mistério cerca os nossos personagens e também a trama, o que você desejar quase loucamente a descobrir a real razão. Mantendo o leitor grudado a historia.
Agora a parte final de minha analise, o hot. Sim, para quem conhece as obras que alavancaram a carreira de Sylvia, sabe o quanto ela não tem dó de expressar em palavras à excitação, o desejo, a possessão que domina os casais da historia, com cenas fortes de sexo. Então, se você é menor de idade, esqueça esta leitura ;)
Caso estejam se perguntando se indico a leitura. Claro que indico! Se você gosta de história sobrenatural quente, eis ai a leitura certa. Procura uma leitura diferente? Não preciso dizer que este livro é o que você procura, não é. Entrem neste novo mundo criado pela Sylvia Day, e divirtam-se, mas deixo um alerta: Aprecie com moderação.
É isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Se caso já tenham lido, comente o que achou. Caso não, e tenha gostado da resenha, fale sua expectativa. Adoraria saber.

Beijokas para quem fica...

13 comentários:

  1. Eu já vi vários comentários sobre esse livro e sobre essa autora, mas não tenho nem um pouquinho de curiosidade em conhecer o livro :c Ele não é do gênero que eu gosto de ler e ultimamente não estou com pique para me aventurar em gêneros diferentes, então eu dispenso essa leitura, mas gostei bastante da resenha, ficou ótima *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. simplesmente adoro os livros da autora, estou com uma boa expectativa na leitura desse!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Eu gostei do 1º livro da série Crossfire, mas quando ela começou a misturar hot com fantasia eu parei. Não sou fã de sobrenaturais e, por mais que eu curta hot, a 'implicância" com seres fantásticos fala mais alto. Já esperava que fosse uma boa leitura por ser da Sylvia, mas esse eu passo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Eu tinha uma ideia totalmente diferente sobre a Sylvia antes de ler sua resenha. Parece ser um livro bem interessante, com essa temática sobrenatural direcionada para o publico adulto.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana

    Não curto livros hot e sempre vejo resenhas negativas dos livros dessa autora, mas pelos seus comentários você gosta bastante dela então chego a conclusão que é uma autora de histórias que dividem a galera e do tipo que amam ou odeiam. Eu não tenho interesse pelo livro, não curto o estilo hot, mas parece ser uma boa pedida pra quem gosta.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Vejo elogios e criticas a Sylvia, eu particularmente, não li nada da autora ainda, espero ler em breve e poder formar minha opinião, acho que vou começar com esse gostei da resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem?
    Essa autora é super polêmica. tem gente que fala muito bem, tem gente que fala muito mal, ela é 8 ou 80. Eu não gosto de livro erótico e parece que o gênero dela é mais para o erótico do que para o hot. Por isso até hoje ninguém me convenceu a ler.
    Esse livro traz a fantasia um dos meus gêneros preferidos, e ainda fala de anjos que é um tema que adoro!!!!!!
    Quem sabe???
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem? Adoro livros hot, mas misturado com fantasia!? Será que dá certo!? Bom, acho que vou ter que conferir o livro para saber. Gostei bastante da sua resenha e de saber que a Lindsay é aquela personagem cheia de mimimi que é chata.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana! Não curto livros hot, e curto menos ainda os livros da autora, ela realmente escreve cenas fortes de sexo e o estilo dela não me agrada... pra piorar, gosto de anjos, mas não gosto de vampiros, muito menos de lobisomens, então não acho que seja leitura para mim. Mas que bom que curtiu o livro e que indica a leitura!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Ola Ana lindona, adoro temas com vampiros porém estou com muito receio das obras da Sylvia Day depois de Crossfire onde ela se perdeu. Lendo sua resenha fiquei muito tentada a dar um crédito e ler esse livro pela intensidade da trama e do romance. Vou ler quem sabe perdoa a autora hehe . beijos lindona

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!

    Eu sou chato com relação ao que leio, e livros eróticos não se encaixam no meu perfil. Não gosto de coisas muito explícitas (e que às vezes são até mesmo vulgares). Gosto de uma leitura que me faça sair da realidade, não que exponha mais à ela. Mesmo com o crescimento da personagem, acho que esse tipo de leitura não me satisfaz de verdade... então passo!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Sou apaixonada pelo gênero hot, amo o sobrenatural, mas não amo a Sylvia Day kkkk Tenho um pé atrás com ela desde aquela trilogia que não é mais um trilogia, e sim uma série de 5 ou 6 livros, Crossfire u.u Não sei, achei ela muito enrolada, e agora fico com receio de ler os outros livros dela.

    Percebo que temos mais o menos os mesmo gosto para leituras, e eu adoro ver suas indicações, pois elas sempre me fazem desejar ter os livros em mãos para iniciar a leitura o quanto antes rsrsr E mesmo tendo receio de ler livros da Sylvia Day, sua resenha me fez ter vontade de ler "Um Toque de Vermelho", não seria um livro que eu compraria ou leria por agora, mas se surgir a oportunidade com certeza vou lê-lo (:

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Essa mulher vem me surpreendendo a cada livro. Eu li os primeiros livros da serie Crossfire logo depois de ler 50 tons de cinza e a diferença foi gritante para mim. Quer falar de sexo, então fale sem frescura! Foi isso que me tornou fã da autora logo de cara. Quando vi que ela estava lançando livros sobrenaturais e de época bateu aquele medinho também.. não sei se ela conseguiria ir tão bem ao se aventurar em outros gêneros, mas não vejo uma resenha negativa para a bichinha. Essa é porreta mesmo.
    Vou confiar na sua opinião e por um toque de vermelho na lista de desejados. Espero também curti a leitura =)

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir