24 novembro 2014

Mar de Rosas - Nora Roberts

Resenha por: Ana Zuky
Título: Mar de Rosas
Serie: Quarteto de Noivas
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 288
Compre:  Amazon  /  Submarino Americanas
CompareBuscapé
Nota:

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.


Olá pessoinhas,
Mar de Rosas é o segundo volume do Quarteto de Noivas da divina Nora Roberts.  Neste segundo livro conhecemos o desenrolar do romance de Emma, uma florista, que trabalha com belos arranjos e encanta a todos com seu jeitinho meigo e romântico. Como cresceu vendo o amor de pais, seu sonho é claro, encontrar seu verdadeiro amor.
Emma é aquele tipo de personagem que sabe bem o que quer, e também sabe como lidar com situações amorosas, pois todos os homens com quem se envolve, criam uma paixonite. Porem ela não, e para não machucar o outro, ela sabe bem como se desvencilhar, e ate ser cupido.
Jack é conhecido da família e um dos amigos que faz parte do circulo de Emma. Ele é aquele tipo mulherengo, que pega todas não se amarrando a ninguém. Um verdadeiro libertino da época atual. Porem não deixa de ser charmoso, lindo e de atitudes agradáveis.

O romance entre esses dois personagens, na verdade vem de tempos. Mas por causa do circulo de amizade que é o mesmo. Ele acaba se reprimindo, e não deixando que transpareça. Isso claro ate um dia que Jack rouba um beijo de Emma, a partir deste momento as fagulhas que antes estavam adormecidas, começam a querer virar uma verdadeira explosão. Começando a batalha entre ambos para que nada de errado, que não se entreguem (ate por que estão indecisos com o que sentem) e que a amizade não se destruía. Será que os esforços deles darão certo?

Gosto muito da forma como Nora escreve suas historias, mas este quarteto é especial, pois a autora retrata desde o primeiro livro o valor da amizade. Nos mostra com pequenos detalhes – mas valiosos – o dia-a-dia deles juntos e de como se conhecem, como um apoia o outro, e mesmo nas brigas, eles estão ali para toda hora. E é claro a forma dela narrar um romance contemporâneo parecendo um verdadeiro conto de fadas. Fazendo qualquer leitora suspirar e sonhar com seu amor.
Aqui no Mar de Rosas os personagens são de carisma, eles te encantam desde o primeiro momento. Mesmo um sendo mulherengo, ele tem uma forma de encantar que fica impossível não ama-lo. Mas o meu foco ficou na Emma, que a personagem mais forte de todos os romances que li. Ela esta ali, sabemos que ela sonha com seu amor, com seu final “felizes para sempre”, mas tem tanto receio de machucar qualquer um, que ela os põe acima de seu desejo. Eita mulher arretada.
O enredo desta historia é bem construído, temos cenas diversas, onde podemos estar a par de tudo que acontece. Claro que o foco é o romance de Emma e Jack, mas Nora nos encaixa no cotidiano de cada um dos personagens presentes, ate dá uma brecha de quem pode ser o próximo romance. Sentimos-nos como personagens secundários, fazemos parte de tudo e de todos que este livro trás. Uma leitura maravilhosa para quem esta a procura de algo leve e romântico.

A capa deste livro é simplesmente linda, eu amei a combinação das cores creme e vermelho e onde está escrito o nome da autora foi usada uma tinta metálica. Sabe se a editora tivesse usado esta tinta para o buque da capa, ai sim, ficaria perfeito.
A diagramação é simples, fontes no tamanho tradicional e folhas amareladas. Revisão do livro esta perfeita, não encontrei nenhum erro.
Então, gostou da resenha? Mergulhe nesta historia. Garanto que você vai amar.

Beijokas Ana Zuky

19 comentários:

  1. Hey, Ana!

    (In)felizmente ainda não li nada da Nora Roberts. Possuo certa curiosidade, mas não é daquelas que me faz querer comprar o primeiro livro que surgir na minha frente e lê-lo para saber se gostarei, sabe? Gostei dos pontos que você levantou em sua resenha da obra. Amizade é realmente uma coisa muito importante, que bom que a autora trabalhou bem nisso :)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana!
    ainda não tinha conhecimento dessa autora, adorei sua
    esssa historia paresse ser fascinante esse livro ja esta incluso na minha lista de leitura
    beijos
    wwww.marichic.com

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala tão bem dessa serie, que eu tô querendo comprar todos eles de uma vez.
    Nora é Diva e seus livros são um show mas essa serie está demais, e as capas, todas elas são super lindas, logo logo vou ter a minha coleção.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Muita gente me recomenda essa autora, tenho um pouco de curiosidade!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ana lindona eu amo Nora Roberts ela tem um talento de nos encantar com romances lindos sem exagerar em cenas hot , fica muito delicada história nos contagiando sempre com personagens maravilhoso, eu amo essa série , falta ler somente os dois últimos. A capa está maravilhosa . Amei o livro , o casal de protagonista são carismáticos e sensíveis tudo perfeito. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oooi,

    Eu já ouvi muitos elogios para essa série, mas confesso que não tinha parado para pensar muito nela. Não é muito o que eu gosto de ler. Mas ultimamente eu estou me apaixonando por esses livros. O que mais gostei foi saber que a autora foi construindo tudo ao poucos, que a amizade está presente na história. Fora que eu AMO está presente nas histórias. A capa realmente é linda!

    Ok, me convenceu, eu vou ler!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo o jeito que a Nora escreve! Realmente faz qualquer um suspirar e sonhar com um amor! Achei o máximo isso de nesses livros ela mostrar a questão da amizade, do amor que surge e se fortalece na convivência, tenho certeza que vou adorar os livros dessa série quando tiver a oportunidade de ler! A capa é mesmo muito linda, e acho que o buquê metálico a faria ficar realmente perfeita!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Já li diversas resenhas sobre esse livro e, mesmo comuma ótima história, ele nunca me chamou a atenção pq não é o meu estilo favorito. Deixa pra próxima.

    Abraço.
    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem? Adorei a sua resenha, e apesar de ter gostado da Emma, por ela ser uma personagem super preocupada em não magoar os outros e que as vezes coloca os sentimentos dos outros acima dos seus próprios, e por ela ser extremamente forte, eu não me animo muito a ler essa série. Entretanto, acho muito legal a relação de amizade entre as quatro mulheres.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia flor, tudo bem?
    Estou ansiosa por esse livro desde quando li 'Álbum de casamento', em meados do ano passado! Eu simplesmente amei a história e a construção do círculo de personagens. No primeiro volume, pude perceber claramente o valor da amizade que você citou em sua resenha. Emma não chamou taanto minha atenção no outro livro, mas tenho certeza de que irei me surpreender com ela ;) Vou tentar aproveitar a Black Friday e garantir meu exemplar (ou quem sabe, completar a coleção!).

    Mil beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana
    Não li nada da Nora até hoje e sempre só ouço elogios. Num primeiro momento, eu não tenho tanto interesse em ler o livro até porque o romance em si não é meu gênero favorito, mas os pontos que você tocou na resenha me fizeram olhar para a obra com uma visão diferente e de interesse, por exemplo: o carisma dos personagens que eu tanto adoro e admiro num livro e o valor da amizade sendo tão trabalhado. Espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto este e que eu goste também, quando fizer a leitura.
    Por fim, linda resenha :3

    Abraço,
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana.
    Bonito esse enredo onde o amor nasceu de uma antiga amizade, e o mais bacana é a preocupação deles em não estragá-la.
    Não tenho dado chance a Nora Roberts, li apenas um livro dela e achei muito água com açúcar, mas o enredo desse quarteto parece algo bem mais profundo e marcante.
    Gosto quando o autor dá uma atenção especial aos personagens secundários, tornando-os participativos e ganhando o leitor tanto quanto os protagonistas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Amei os três primeiros livros dessa série, Nora Roberts é ótima mesmo, estou super ansiosa pra ler o último livro Felizes pra Sempre e conferi o desfecho da história desse quarteto.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana, ainda não li nada da autora, mas minha mãe ama seus romances <3 e esse além de ter a capa linda parece ser muito bom também pelos seus comentários, espero poder ler em breve.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana

    Nora Roberts é sempre uma das autoras queridinhas dos fãs de romances românticos e bem desenvolvidos. Mesmo não fazendo meu estilo em nenhum aspecto, acho que qualquer dia vou dar uma chance para algum livro dela e ver se gosto (ou simplesmente detesto). Gostei da sua resenha, mas não me senti muito atraído por esse livro em específico não. Apesar dos pesares também gostei da capa e acho que tem a ver com o livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem???

    Eu tenho somente o primeiro livro dessa série, mas quero comprar todos no ano que vem para a leitura pois tenho uma imensa vontade de ler essa série... Eu adoro essa capa... as cores metálicas da fonte é linda e bem delicada... concordo com você que essa textura metálica poderia ser no buquê... ficaria bem perfeito... pelo que percebi o livro é bom, mas diante das resenhas que eu tenho lido parece que é o que menos irei gostar... não sei... pode ser impressão minha... Mas não vejo a hora de ler para tirar as minhas conclusões... Xero!!

    ResponderExcluir
  17. Mas tá todo mundo falando super bem dessa série. Eu até fiquei de olho nela na black friday, mas não tava tão barato assim, então optei pelos da Julia Quinn. Eu adooooro a temática dr casamento, então é prato cheio. E esse livro em especial me chama mais atenção ainda pela protagonista ser parecida comigo, de acreditar no amor e sonhar com o homem ideal (ok, já arrumei o meu, mas eu era assim). Ainda quero ler e vou continuar esperando boas promoções.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Poxa, depois de tantos elogios, fica difícil não desejar esta leitura!
    Fiquei reparando na capa depois de ler seus comentários, estou encantada também.
    Parece que deu um efeito meio 3D rs adorei!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Bom, eu já ouvi falar bastante desse livro, mas não tenho tanta vontade de ler ele, porque eu sempre fujo de séries e também porque a história em si não chamou tanto a minha atenção. Mas acredito que deve ser um livro bem bacana, assim como os outros volumes da série. E a capa é realmente muito bonita e a revisão sendo bem feita já ganha vários pontos, né? *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir