05 novembro 2014

Prisioneiros do Inverno - Jennifer McMahon

Resenha por: Ana Zuky
Título: Prisioneiros do Inverno
Autor(a): Jennifer McMahon
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Record
Gênero: Suspense / Mistério / Thriller
Páginas: 350
Compre: Amazon  /  Cultura  /  Submarino Americanas
Compare: Buscapé
Nota:

Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite. A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça.

Hey amores,
Hoje vamos adentrar em uma historia totalmente fascinante e ao mesmo tempo horripilante. Um thriller capaz de fazer com o leitor sinta-se coagido e faça com que se arrepie a cada descoberta.
Começamos a leitura conhecendo a historia que cerca West Hall, e nada melhor que o passado, onde tudo começou.
Diante da historia que é apresentada, somos colocados diante de vários mistérios, cujos assuntos são sobrenaturais. Fantasmas que ficam presos no mundo, porem não sabemos o porquê de estarem ali.
Muito desse mistério esta envolto do lugar conhecido na cidade como “Mão do Diabo”, que por enquanto fica incógnita ao leitor.
O passado é apresentado de uma forma onde três personagens narram sua versão, sendo eles Sara, Martin e Gertie.  Sara e Martin e sua filha Gertie, vivem na mansão onde Sara fora criada. Porem somente Sara sabe o que aquelas paredes escondem.
De forma que é narrado cotamos mais com a versão de sara, aos olhos dela, Gertie aparecesse em um breve capitulo, assim como Martin. Porem tudo começa a tomar rumo, e os mistérios começam a tomar forma, quando Gertie a filha do casal com apenas seis anos some do nada. Neste momento é que somos transportados pelas paginas a historia que cerca esta família.

Como disse nada melhor que o passado para sabermos o real da historia, contudo a autora nos apresentada o passado e o presente, cada qual tomando seus capítulos.
No presente conhecemos novos personagens, sendo elas: Ruthie, sua mãe e sua irmã caçula. Cuja vivem no mesmo casarão em que Sara um dia morara. Os boatos do passado corriam na vila, mas Ruthie nunca acreditou, achando tudo uma bobeira, mas com o que veio acontecer levou ela a ter suas duvidas ao local, e assim começa sua jornada, e nela encontra o diário de Sara. Ainda assim tentou a toda maneira não levar para o rumo que tomava, e sim a lógica. Porem sonhos a levaram a crer que algo estava acontecendo ali. E precisa o quanto antes encontrar sua mãe e ao mesmo tempo cuidar de Fawn, que apenas com seis anos não poderia ficar sozinha e muito menos sem a mãe por perto.
Ainda no presente somos apresentados a outras personagens como Katherine e Candace, cujas personagens que levaram o desabrochar da historia. Sendo assim, personagens de suma importância para levar a historia tomar o rumo necessário.

Assim é intercalada toda a história, entre o passado e o presente. O passado contando como tudo aconteceu, e o presente que nos mostrava o que estava acontecendo. Sendo algo parecido como um déjà vu. Para caminhamos no presente precisamos entender do passado. E assim tentar montar o quebra-cabeça que nos é posto.
De uma forma genial a autora sabe bem como fazer o leitor adentrar na historia, se tornando outro espectador e também participante.  Por que esta ida e volta, ao passado e ao presente nos liga, e faz conectar ao que esta acontecendo, e ao mistério. Assim ateando todas as pontas soltas durante a leitura. Fazendo com que aquela imensa teia de aranha nos leve a verdade dos fatos.
A autora nos apresenta um verdadeiro thriller, fazendo cada leitor que se atrever a ler, sentir-se imerso ao ponto de não conseguir largar o livro, assim fazendo com que o coração acelere e que os pelos da nuca se arrepiem e o leitor prenda a respiração a cada pagina virada, sem perceber.
Contada em 3º pessoa, o leitor é colocado na historia, sendo imerso a cada pagina virada, a cada segredo descoberto, ou então a cada pagina lida do “Diário Secreto de Sara Harrison Shea” intitulado como “Visitantes do Outro Lado!”.

Você ai, esta disposto a embarcar neste mistério?

O livro foi cedido em parceria co a editora. A capa é simplesmente linda e misteriosa, tem significado com a história. Diagramação simples. O livro é dividido em partes, entre o passado e o presente, que nos é apresentado. Fontes no tamanho normal, e revisão impecável, sem nenhum erro encontrado.
Uma leitura para quem procura fugir dos mesmos, ou então para quem adora um bom suspense com bastantes mistérios. Um thriller imenso, capaz de fazer o leitor ir a fundo, não parando nem para piscar. Super indicada à leitura deste livro a vocês. Mas fiquem cientes que pode impressionar .
Vou ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado da resenha. E desejo que vocês possam ter a oportunidade de lê-lo.

Beijokas para quem fica...

22 comentários:

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Uau, pela capa e o título não diria que temos ai uma história com toque sobrenatural, e ainda mais com essa coisa de fantasmas, mas confesso que até gostei, principalmente pela maneira como você iniciou a resenha. Fiquei arrepiada aqui com o fato da menina sumir, e no presente uma nova família se mudar, mesmo sabendo dos boatos do que houve, acho que eu não seria capaz de morar em uma casa, que algo assim ou até pior aconteceu.
    Gostei do fato dos capítulos serem intercalados, sempre fico curiosa para saber o que se passa com cada personagem, e esse livro com certeza tem uma intensidade sem igual. Quando comprar ele, vou me lembrar de não ler a noite, do jeito que sou medrosa, mesmo adorando histórias de terror, não vou dormir e vou ficar lendo! Obrigada pela dica, adorei sua resenha e sua opinião!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!

    Eu não conhecia o livro (só descobri através da sua caixinha de correio) e fiquei com muita vontade de lê-lo. Agora, após ler sua resenha, EU ESTOU LOUCO para comprar. Adoro livros que intercalam o passado com o presente, dá um tom de mistério maior ainda ao enredo. A Record é recheada de livros de suspense/investigação, né? haha <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Ana lindona só a premissa do livro me deixou mega curiosa , esse mistério com fantasmas , lendo sua resenha já ficamos com aquela apreensão que ótimos mistérios nos dão. Já está na minha lista de leitura, adoro quando o livro prende nossa atenção dessa maneira nos envolve a cada capítulo. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana querida!
    Fiquei encantada com o livro atraves da sua resenha. Estou super curiosa para ler, essas historias que envolver passado presente misterios me chamam muita atenção. Vou procurar esse livro para comprar
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaahh a a Record sempre arrasa né??

    Eu não conhecia o livro, mas gente!!! AMEI *-*
    É totalmente meu estilo, não tinha lido nada a respeito dele, mas gostei bastante. Fiquei meio pensativa em relação a mistura do passado com o presente, pode sser que eu me atrapalhe um pouco no inicio, mas vou ler com certeza!!
    Gostei bastante de saber da obra :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Sei que vou parecer chata falando que também não gostei desse depois do meu comentário em A Última Vítima. Mas, como vc bem sabe, eu não me afino com sobrenatural, não importa a pegada - romance, fantasia, erótico... nem suspense. Essa coisa de Mão do Diabo, carta de uma morta... sei lá, demais pra minha cabeça. Mas que bom que vc gostou, uma boa indicação pra quem curte.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana <3

    Os livros da Record são sensacionais <3 Desejado, com certeza! Gostei do fato de ter capítulos intercalados. Mas com certeza pretendo ler. Sua resenha me deixou bem curiosa desde o início. E bateu aquele aperto de não tê-lo na estante =( HAHAHHAHAHA

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou doida por esse livro =D amei a resenha, me deixou bem mais curiosa. Gosto de literatura com esse mistério, e pelo que parece esse livro envolve sobrenaturalidade. Simplesmente fantástico. Uniu dois gêneros que amo ler.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana.
    Eu li a premissa desse livro, e achei bem assustadora, eu evito ao máximo histórias sobrenaturais porque me impressiono facilmente e dormir torna-se complicado.
    E pelo visto a premissa não engana, essa é realmente uma história que apesar de instigante, ela amedronta.
    Uma narrativa que intercala passado e presente dá uma visão bem ampla da situação, deve ser um mistério bem interessante pra tentar solucionar.
    Eu não pretendo fazer a leitura, mas já tenho a quem indicar rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana, adoro livros que abordam temas sobrenaturais e esse parece ser muito bem escrito e desenvolvido com um toque de mistério que não deixa você largar do livro, então acho que necessito desse livro pra já <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, só a capa já é de arrepiar!!! Tenho pavor de thriller, passo correndo do gênero. Achei muito interessante o fato da história intercalar o passado e o presente, gosto de histórias assim. Mas é só isso mesmo, me arrepio de medo só lendo a sinopse e resenha imagina o livro rsrrs
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, moça

    Esse livro parece ser fenomenal. Adoro o gênero, é um dos meus preferidos, e nesse livro, se eu for ler, acho que irei ficar com muito medo, com aquela tensão de que serei assustado a qualquer momento. O mistério envolvido me chamou bastante a atenção, e como é um livro que prende, espero lê-lo logo e ficar com uma ressaca igual a você. haha
    A capa está lindas, e sei que a Record capricha em suas edições, apesar da diagramação simples.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Aninha, tudo bem???
    Eu vi um comentário seu no face dizendo que gostou muito desse livro, me deixando muito curiosa. Agora estou até com certo medo, risos... Já pensou, entrar em uma casa com uma passado que parece ainda estar muito vivo??? Quero muito descobrir esses mistérios todos a que se referiu!!!!!!! Eu gosto muito desse tipo de narrativa, é uma maldade que funciona, eu fico super envolvida aí vem o autor e corta!!!!! Uma agonia sem fim, mas é muito bom!!!!!!
    Adorei, já coloquei na lista, sua resenha está ótima, conseguiu passar esse clima de suspense e me deixar ansiosa com a leitura.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana

    Eu vi um post seu no facebook falando sobre esse livro e no mesmo momento fui ao skoob pra saber mais sobre ele. Confesso que fiquei interessado só com aquele seu comentário, por saber que era um thriller também pela capa, mas não quis ler nada da história porque acho que esse tipo de livro quanto menos se souber do que vai acontecer é melhor para ser surpreendido em todos os instantes. Então, fiz uma leitura dinâmica com sua resenha quando falava de detalhes da história e parece ser fascinante. Estou bem curioso com o livro e espero poder ler assim que eu voltar a comprar livros novos.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Acho que eu não teria problemas com a leitura desse livro, apesar de ser medrosa ao extremo... de fantasmas não tenho medo não, rs, se não passar disso tá tranquilo! hehe... adoro narrativas que intercalam presente e passado, e gostei também de ser narrado por mais de um personagem.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem??

    Bom eu fiquei bem interessada nessa história... me pareceu misteriosa e envolvente... Bom thrillers é demais quando bem escrito... e bem formulado... pelo que percebi esse é assim... gostei dos pontos que você levantou sobre ele e os personagens... principalmente a composição deles... eu fiquei bem interessada a capa inspira totalmente e parece que tem tudo haver com a história... adorei Ana... Xero!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana, tudo bem? Nossa, a capa desse livro é realmente maravilhosa, adorei... e dá realmente um tom sombrio. Adoro Thriller de suspense... são muito bons. E adoro essas histórias que intercalam o presente o passado, você acaba ficando tão envolvido nas duas histórias que realmente se sente um personagem do livro. Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? *-*
    Bom, eu fiquei interessada nesse livro desde quando o vi pela primeira vez, ele não é do gênero que eu costumo ler, mas mesmo assim me chamou bastante a atenção e agora lendo a sua resenha fiquei com mais vontade de ler ainda, adorei saber que o livro fala sobre o passado e o presente, gosto de livros assim e a diagramação parece estar ótima, o que só ajuda na leitura, né? Enfim, adorei a resenha e espero conseguir ler esse livro em breve, pois fiquei muuuito curiosa :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa o livro parece ser ótimo, curto muito suspense, mistério e sobrenatural, a resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história horripilante.

    ResponderExcluir
  20. Legal esse estilo de Passado e Presente, tomara que não tenha ficado confuso, mas eu gostei bastante da premissa do livro, vou lê-lo em breve.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  21. Estou encantada e fascinada por este livro!
    Não conhecia e agora fiquei com vontade de adicionar na minha listinha!

    ResponderExcluir
  22. Olá Ana!
    Acabei de ler este livro sensacional, mas confesso que tive dificuldades no inicio. Acontece que sou uma pessoa muito impressionável...! Sim...tiver muito medo ao ler Prisioneiros do Inverno, fato esse que só aconteceu a luz do dia...kkk!

    Adorei seu blog, vou me tornar leitora assídua!

    Beijos

    http://livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir