18 novembro 2014

Um Desejo Selvagem - Sylvia Day

Resenha por: Ana Zuky
Classificação +18
Título: Um Desejo Selvagem
Serie: Renegade Angels
Autor(a): Sylvia Day
Editora: Companhia das Letras
Selo: Paralela
Gênero: Romance/ Fantasia/ Hot
Páginas:280
Compre: Extra  /  Amazon  /  Submarino / Americanas
Compare: Buscapé
Nota:

Um desejo selvagem é o segundo livro da série Renegade Angels, de Sylvia Day. Neste segundo livro da série, Vash, a segunda vampira mais importante do mundo, e Elijah, líder dos licanos, assume o papel central. Além de serem representantes de duas espécies que sempre se perseguiram, Elijah e Vash se odeiam, mas são obrigados a se aproximar em busca de parceria numa guerra contra os anjos. O único problema é que o ódio entre eles vai se transformando em uma paixão incontrolável. Vash, uma mulher dura e determinada, perde a concentração nas lutas, passa a ter ciúmes e a não controlar mais seus sentimentos, enquanto Elijah parece decidido a conquistá-la, usando os mais tentadores artifícios.

Olá amores,
Como vocês podem ver a sinopse esclarece bem o que vai acontecer na historia deste livro. Então a minha resenha será a minha opinião. (por favor, leia a sinopse).
Um desejo selvagem me pegou outra vez desprevenida, pois esperava uma continuação do livro anterior (resenha aqui). Tipo: continuação dos mesmo enredo, com os mesmo personagens.

Vamos começar a falar sobre os personagens que são o foco de toda a trama. Aqui conhecemos Vash melhor (o que no primeiro livro foi algo bem superficial), sabemos da luta que ela trava com ela mesma. Esta batalha é ocasionada pelo seu companheiro que foi morto anos atrás por lobisomens. Mesmo assim, ela se mantém forte pela causa dos vampiros, indo onde é preciso sem deixar-se abalar. Uma personagem forte, com caráter inabalável, mas que no fundo guarda aquela mulher que um dia foi.
Elijah começa nos mostrando que o destino que teve não era seu desejo. Mas por causa dos acontecimentos passados, o levou a guiar sua matilha. Sendo o líder forte por todos. Um personagem diferente que me fez ter certos receios sobre suas atitudes. Tem um temperamento quente, é decidido quando anseia ou deseja por algo, mesmo sabendo que isso poderia trazer sérios problemas.
Personagens quase com a mesma personalidade, porem a algo que os mantém diferenciados, sendo que ele a quer de qualquer maneira, lutando para tê-la. E Vash, tentando correr do desejo que sente por ele, como o diabo foge da cruz. Isso nos proporciona um entretenimento maravilhoso. O melhor é quando Elijah entra em cena, solta uma boa quantidade de ironia, fazendo a cena ser engraçada.
O trabalho nas cenas de ação é maravilhoso. Muito bem trabalhada pela autora, e bem defina para que possamos sentir o que esta acontecendo.
A cena hot, desta vez veio bem mais apimentada e detalhada. Quando finalmente se entregam para o desejo que ambos os afligem, pode esperar que o calor da emoção seja bem transportada pelas paginas.

O livro em si, é maravilhoso.  As ações que acompanham toda a história é que o deixam eletrizante. Pois os acontecimentos que o levam são inesperados, pegando o leitor desprevenido. O romance é construído aos poucos, o que pode proporcionar melhor conhecimento para cada personagem dado aos leitores.
Livro é composto por uma diagramação simples, com fonte no tamanho tradicional e folhas amareladas. revisão esta ótima, não encontrei nenhum erro.  A capa é linda, tem um toque aveludado, porem não consigo ligar ela a história.
Sylvia Day se mostrou uma autora merecedora de tantos elogios. A série Renegade Angels em minha opinião é a melhor serie já lançado pela autora. Não vejo a hora de ter outros em mãos para poder me deliciar com esta fantasia criada.
Espero que tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar.

Beijokas Ana Zuky

18 comentários:

  1. Caraca .. então a historia é um emaranhado de seres sobrenaturais, anjos, vampiros, lobisomens ...
    não comecei a ler a série, mas assim que eu terminar as minhas leituras que tenho pendente (vai demorar um pouquinho) vou começar a ler ...
    Sylvia Day já me conquistou com alguns de seus livros, e não vai ser diferente com essa série ..
    Ana, seu post está magnifico, não sou muito fã de resenha, já que algumas delas vem com uma pitada de spoiler, gostei da sua opinião, e da detalhação que fez sobre o livro, você está de parabéns .. bjos :)

    ResponderExcluir
  2. Curto muito romance, fantasia e hot, gosto muito dos livros da Sylvia Day, esse parece mesmo ser ótimo, pretendo começa a ler essa série assim que terminar a minha leitura atual.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bom?

    Ainda não li nada dessa autora, mas ela não me atrai muito. Gostei da sua resenha e esse me chamou atenção por envolver seres sobrenaturais. Estou curiosa para ler sobre ele. Fiquei animada pela primeira vez para ler algo dela. HAHAHAHAH

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana.
    Gosto de enredos que surpreendem, que tomam um rumo que o leitor não espera, gosto também dessa parte da fantasia, vampiros e lobisomens, mas é o hot que não me agrada, e por conta disso nunca li um livro da Sylvia Day, apesar de ter curiosidade de conferir se a escrita da autora é fluida e cativante.
    Gosto das capas soft touch, mas elas precisam de um cuidado maior pra se manter bela na estante.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anaaaa!
    Ainda não li o primeiro volume (na verda nunca li nada da autora), e apesar de estar meio enjoada dessas histórias de vampiros e tal, fiquei bastante curiosa. Eu não entendi muito bem a relação dessas duas espécies com os anjos, mas gostaria bastante de obter mais detalhes sobre essa série.
    Quanto a capa, também achei linda, mas odeio uando não conseguimos relacionar com as histórias. Fica maio perdida no ar, né?!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!!

    Eu ainda não consegui ler nada Sylvia. Tenho uma prima que ama a autora, mas eu ainda não consegui ler. Gostei da sua resenha, ficou bem explicativa e cada vez que vejo algo sobre a escrita da Sylvya fico pensando que estou perdendo a oportunidade de conhecer uma grande escritora. Só que a falta de tempo não tá me deixando comprar novos livros...
    Enfim, curti bastante de saber que o romance é construido aos poucos, é muito bom isso.
    Parabéns por mais uma resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana!
    Eu ainda não li esse livro. Mas todos falam tão positivo dele que fico interessada. A Sylvia Day é maravilhoso em escrever os seus livros.
    Eu gostei muito de saber o seu ponto de vista sobre o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flor! Tudo bom?
    Sempre tive dúvida quanto a essa saga da autora, se não me engano, tenho esse livro ou o primeiro no kindle, pois achei de graça, comecei a leitura, mas parei porque não estava fluindo muito. Perdi um pouco do meu gosto pela Sylvia, quando li Amigo Secreto e me decepcionei demais.
    Sabia que se tratava de vampiros e lobisomens, mas suas resenhas são as primeiras que leio sobre a história e já tive aquela onda de ansiedade ao ler que a leitura vale a pena. Gostei da série Crossfire, e queria continuar com esse laço com a autora. Graças a sua resenha, vou dar essa chance e espero que ela me encante tanto quanto te encantou!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Ana ainda estou muito resistente a autora por ela ter estragado a série do Gideon fiquei com uma bronca tão grande que não li mais nada da autora , essa série dela de Anjos me chama atenção pois adoro o tema, e lendo suas resenhas me cativam a dar crédito a leitura , mas vou esperar mais um pouco . beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana, acredita que ainda não li nada da autora, mas pela sua resenha ela deve ser muito boa e essa serie bem quete e cheia de ação, espero pode lê-la em breve <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, tudo bem? Apesar de achar interessante esse romance entre uma vampira e lobisomem e saber que tem bastante ação e o romance acontecer naturalmente, não me animei muito com o livro. Mas gostei de saber que o Elijah é bem irônico e faz as cenas serem engraçadas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana
    Quando li a recomendação +18, pensei: mais um new adult no qual o sexo é o centro da trama. QUE SURPRESA DESCOBRIR ESSE ENREDO COM SERES FANTÁSTICOS!! Vampiros, lobisomens, anjos. Nunca poderia imaginar. Não li nada da autora, mas deve ser incrível já que seus leitores amam seus livros. Achei muito legal o que disse sobre os personagens; Deu pra sentir a adrenalina da série. Amei sua resenha e ja fiquei interessado.

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ana!

    Embora ouça vários elogios acerca das obras da Silvia, não possuo nenhum interesse. Livros adultos e com cenas hot não me atraem e não fazem o meu gênero. Fico feliz que tenha gostado, mas esse tipo de literatura eu pulo!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana! Gosto mais de séries assim, em que cada livro um personagem diferente vira protagonista.
    Nem cheguei a cogitar a possibilidade de ler essa série porque eu não curto fantasia. Se eu já não consigo imaginar essas criaturas normalmente, imagina elas no tchaca-thcaca-na-butchaca?! Rola não, amiga! rsrsrs
    Da Sylvia eu só li Toda Sua, mas parei. Preciso reler pra pegar os outros e continuar. Também tô curiosa pelos livros dela lançados pela Universo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ana

    Esse gênero não me atrai de forma alguma, apesar do sucesso que os livros hots estão tendo. Uma coisa que gostei foi da parte sobrenatural, da batalha contra os anjos.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ola Ana, eu ainda não tive tempo de ler o primeiro livro dessa serie, mas a Sylvia é uma das minhas favoritas, amo a serie Crossfire e tenho certeza que essa serie também eu irei amar.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  17. Gostei do fato do romance ser construído aos poucos, mas cenas hot mais apimentadas e detalhadas são o sinal para eu passar longe do livro... rs... fora que não curto vampiros, nem lobisomens, imagina então um casal formado por representantes das duas raças... não é leitura para mim. Mas fico feliz que esta tenha se tornado sua série preferida da autora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Muitos fãs deste gênero, mas eu não fui fisgada, infelizmente.
    Talvez seja só uma fase...

    ResponderExcluir