08 dezembro 2014

Bela Distração - Jamie McGuire

Resenha por: Ana Zuky
Título: Bela Distração
Spin-off: Belo Desastre
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Verus
Gênero: Romance
Subgênero: Novo Adulto
Páginas:304
Compare: Buscapé
Compre: Submarino  /  Americanas  /   Saraiva  /  Amazon
Nota:


Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Em Bela Distração contamos com a história de Trenton Maddox e Cami. Um romance de tão perturbado que é,chega a ser lindo.
Cami é uma garota guerreira, ela sofreu e sofre com a família que tem. Uns irmãos um tanto encrenqueiros e pai e mãe não tão presentes, mas que marcam a trama.
Cami namora T.J que é um total mistério, pois não sabemos quem ele é, apenas que a deixa no vácuo durante quase toda a leitura. Trabalha Red Door, mas por uma desventura de seu irmão que infelizmente é viciado em anabolizantes ela teve que se sujeitar a trabalhar em outro lugar, tendo dois empregos. 
Trenton é um tatuador, que desistiu da faculdade por algo que aconteceu, ficando vago durante alguns capítulos. Sua vida se resume, em trabalhar no estúdio e curti sua vida, assim como todo e bom Maddox faz.
Porem um uma noite quando Cami recebe seu bolo do namorado, ela decidiu sair com sua melhor amiga Raegan, e a noite prometeu um encontro nada elaborado.
Trenton e Cami começam uma amizade, onde ele arranja o segundo emprego a ela no estúdio. E a partir deste encontro não se desgrudam, ou melhor, ele não desgruda de Cami.

Devo começar a ressaltar que: a história é narrada pela Cami em primeira pessoa. Pois é, eu esperava ao menos que fosse narrado intercalando por cada um deles. E confesso que me decepcionei, gostaria de saber como estava indo também aos olhos de Trenton.
Por se tratar de um spin-off, sabia que teria uns trechos com Travis e Abby, foram poucos, mas deu para matar um pouco a saudade e para saber de certas coisas que não foram revelados nos livros anteriores a historia deles. Porem não conseguiu ver personalidade em nossos personagens que não fizessem eu os comparar a romance anterior. Achei que faltou mais Trenton, mais Cami, e não semelhança, ou seja, espelho de Abby e Travis.
O drama que acompanha nossos personagens segue leve, nada extraordinário. Contudo me peguei boquiaberta quando no final o segredo de Cami foi revelado, do tipo: UAU!
O romance faltou mais aprofundamento da autora. Eu esperava algo semelhante, ou melhor, de como ela conduziu o romance de Belo Desastre, e achei um tanto fraco, não me convenceu.
Mas devo colocar aqui, que os personagens secundários são maravilhosos. Principalmente a Olive, que uma garotinha de cinco anos que encanta.  Trenton a usa para se aproximar de Cami, que tenta evitar ele. E através de Olive que conhece o Trenton e se derrete por ele.
Outro personagem de suma importância que eu gostei bastante foi Raegan a melhor amiga de Cami, ela é bem irônica e não leva desaforo para casa, então se preparem para adorar ela.
Talvez eu estivesse tão eufórica pela leitura que isso tenha estragado, não sei. Mas não achei que Bela Distração supera Belo Desastre. Talvez mais tarde, depois de um tempo, eu volte a repetir a leitura deste livro. Para ver se consigo ter outra visão e opinião. Por enquanto fico com esta.

A diagramação é simples, folhas amarelas e fontes no tamanho normal. Revisão esta perfeita, não encontrei erro algum.
A Capa segue o padrão, porem eu me apaixonei por esta pelo simples motivo de ter uma pena de pavão que me fez lembrar o Trenton. Não pergunte por que, somente me lembra ele. rs
A leitura em si, é gostosa e bem fluida; você consegue ler rápido e sem sentir-se cansado. Consegue se apaixonar pelo Trenton, pois convenhamos, é um Maddox, impossível não amar. Consegue conhecer e ver que Cami é uma guerreira. E torcer muito por estes personagens. 
Claro que indico a leitura, ate por que temos leitoras ai apaixonadas pelo Travis, e gostariam muito de poder conferir o que acontece a família Maddox.
Espero que tenham gostado ate a próxima.

Beijokas Ana Zuky


7 comentários:

  1. OOooii,

    Ana, eu seeempre vejo resenhas sobre os livros dessa série, mas não consegui ler ainda. Quero me apaixonar pelos personagens também...
    Gostei da sua resenha, mas fiquei chateada de que a autora não se aprofundou muito no livro. Realmente, muitas vezes vamos com tanta vontade para cima de um livro que acabamos nos decepcionando. Como não li ainda, não conheço muito a relação dos personagens, mas espero comprar logo os livros :D
    Gostei da resenha e da sua sinceridade!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia flor!
    Só li 'Belo Desastre' da autora, gostei da obra mas não senti aqueeela vontade de ler os demais livros. Pra você ver como eu sou a mina do mundo da lua, eu achava que 'Bela distração' fosse uma continuação da história, e não um spin-off com outros personagens.
    Uma pena que seja narrado apenas sob a visão de Cami, mas será que não rola um segundo livro com a visão do Trenton? - sei que esse tivo de livro está virando mais do mesmo, mas quando nos apegamos aos personagens, nunca é demais ler outros pontos de vista.
    Fiquei me perguntando se Trenton teve uma boa conversa com o irmão da Cami pra ver se colocava juízo em sua cabeça, mas duvido que isso aconteceu t_t Cami pareceu ser a típica personagem pela qual eu me apego e Trenton, ai meu Deus, deve ser mal dos Maddox, hehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana

    Essa capa me bugou. Vi de relance e pensei que fosse um olho, depois olhei com calma e vi que estava enganado haha Enfim, não me interesso por esses livros, porque além da história não fazer meu estilo e nem me deixar curioso com a trama, é narrado em primeira pessoa (o que eu não gosto muito) e se você achou que deveria ser intercalado pela visão de outro personagem, é mais um motivo que me faz dispensar. Uma pena que não teve tanto aprofundamento mesmo tratando-se de uma spin off. No mais, que bom que curtiu a leitura apesar dos pesares.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Bem que eu queria que uma pena de pavão me fizesse lembrar o Trenton, porque para mim essa capa não faz o menor sentido... rs... que pena que o romance dessa vez não foi tão bem trabalhado, mas pelo menos a leitura continua gostosa e fluida. Com certeza vou querer ler, mas vou tentar diminuir minhas expectativas antes.

    Beijo!

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Adoro quando as auoras estendem os livros às histórias dos personagens secundários, irmãos, etc.... Contudo, isso nos remete, instantâneamente às comparações, como foi o caso aqui!
    Ai quero saber que segredo foi esse que te deixou boquiaberta, menina!!!!!!!
    Espero ler em breve, se for fluida, acho que até vale o investimento!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI, Ana
    Nesse mundo de new-adults eu não li quase nada porque não me interessa tanto, mas tenho muito interesse em Belo Desastre e Desastre Iminente! Acho muito legal a premissa e apesar de ter os livros ainda não fiz a leitura! rs
    Acho legal que ao tratar de uma nova estória, personagens antigos reapareçam. Faz com que a estória não morra! Ponto positivo para a autora!
    Fiquei curioso com a revelação desse segredo e Ana, essa capa é liiiiinda!
    Amei sua resenha e fiquei mega interessado <3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, não consigo lembrar do personagem pela capa, ela parece sem sentido para mim =/ Espero poder ler em breve e descobrir qual é o segredo da Cami que surpreendeu tanto você.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir