05 dezembro 2014

Breakable - Tammara Webber

Resenha por: Ana Zuky
Título: Breakable
Serie: Contornos do Coração
Autor(a): Tammara Webber
Editora: Grupo Editorial record
Selo: Verus
Gênero: Romance
Subgênero: Novo Adulto
Páginas: 364
Compre: Americanas /  Extra  / Submarino
Compare: Buscapé
Skoob
Nota:

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Como pode uma pessoa ser pega de jeito? Sim, eu me faço esta pergunta por que Breakable me pegou de jeito e me fez cair de amores. Ok tornei-me periqueti literária, mas somente pelo personagem Lucas (não, também tem o Travis “Cachorro louco” Maddox. EVER!).

Na leitura de Easy podemos acompanhar o romance de Jacqueline e Lucas, e o drama que acompanha a personagem Jacque. Contudo a leitura foi feito através dos olhos dela. Conhecemos Lucas, mas não é profundo, nem com muitos detalhes. E por isso a autora presenteou seus leitores com o livro Breakable, onde acompanhamos a historia deste romance através dos olhos de Lucas( e que olhos... ai... ai...). Alem do romance de nosso casal, esta a historia dele, aquela que não pode ser contada em Easy, e minha gente (pausa para respirar e recuperar a compostura); que HISTÓRIA!
Podemos acompanhar a leitura do livro sendo contada em primeira pessoa e intercalada entre o passado de Lucas quando ele esta na faculdade e conhece Jacqueline. Descobrimos assuntos antes não abordados, acabamos que conhecendo melhor ele e sentindo aquela vontade de tomar o personagem no colo e consola-lo.

Tudo desde a explicação sobre as tatuagens e sobre o que aconteceu ao personagem, nos faz refletir e ver o que ele tornou-se. Se antes as leitoras morriam de amores, depois de ler Breakable ira sentir-se mais ou menos como eu, maravilhada e totalmente TEAM LUCAS.
Ok, eu confesso, em Easy não me senti nada animada com a história(Resenha). Sabe, eu acompanho os NA de uma forma quase compulsiva e leio a tudo, então acabo sempre fazendo comparações entre uma historia e outra e não consegui me conectar em Easy como aconteceu neste. Contudo quando soube do lançamento deste livro me senti necessitada, pois eu precisava de outra visão, e consegui. Apaixonei-me pela historia dele, e torci a cada descobrimento e a cada luta que ele enfrentou, para estar onde estava e para... Não posso dizer você vai ter que ler e descobrir. E quem sabe entrar para meu time, aquele que citei logo acima ;)

A diagramação é simples, revisão perfeita, não encontrei um erro se quer.Parabéns a Editora pelo capricho. Fontes são no tamanho normal e as folhas amareladas.
A capa segue o mesmo padrão da primeira, mas em destaque está... Isso ai, Lucas. Mesmo não gostando de capas que tenham faces, ou seja, gente. Eu amei e o Lucas é bem aquilo que eu imaginava (quero um bad boy como ele :/).
É isso pessoal, espero que tenham gostado, e não fique de fora para descobrir o que esta leitura guarda para as leitoras (desculpa homens de plantão, mas sei que este tipo de leitura não os agrada). Super indicado!

Beijokas Ana Zuky

14 comentários:

  1. Amei o livro Easy, estou super ansiosa pra ler esse e conferi essa história pelo ponto de vista do Lucas s2 *.*

    ResponderExcluir
  2. Oooi,

    Ana, eu sempre leio elogios sobre esses livros. Em especial a Breakable, eu não li ainda, mas tenho vontade, gostei muito de saber que a autora conseguiu melhorar ainda mais a história.
    Ultimamente tenho me apaixonado pelos bad boys hahaha. Vou ler!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, tenho vontade de ler o primeiro livro, pois parece ser legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ainda não li Easy, mas morro de vontade. Não sabia que Breakable (escrevi certo? t.t) era narrado pelo ponto de vista de Lucas, e que mesmo sendo a 'mesma' história de Easy, continha cenas ~extras~. Fico feliz em saber que você gostou tanto da leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Não tenho interesse por este livro e também não gosto de capas com gente nela haha então não curti essa assim como você. Eu até acho legal uma história contada por outro ponto de vista, só não sou muito fã de primeira pessoa e também new adults não fazem meu estilo, então dispenso a leitura deste e também de Easy mesmo você tendo curtido bastante essa nova visão.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, ainda não li Easy, mas sei a sensação de ler um livro com a visão de outro personagem e se apaixonar. Também não gosto de capas com rostos, em geral elas não me atraem, mas não sei explicar o motivo.
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai, Ana, eu já me apaixonei completamente por Easy! Se você que não tinha gostado tanto assim caiu de amores lendo esse, imagina o que não vai acontecer comigo? rs.... O Lucas é tudo de bom, e a autora é muito simpática, então estou louca pra ler! Espero arrumar tempo logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Aninha, tudo bem? Eu li Easy faz pouco tempo e sou completamente apaixonada por esse casal. Já recebi esse livro e vai ser minha próxima leitura. Lucas é maravilhoso e tô louca para conhecer ele mais profundamente. Falando em Travis ( Tô lendo Bela Distração é nossa. Trent perfeito também). Adore a resenha flor.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  9. Opa! Eu que curti Easy vou adorar Breakable. Tenho o livro, mas morro de pena de ler e acontecer algum acidente, já que é autografado. Mas estou com altas expectativas, porque gostei da história e principalmente do Landon Lucas gostoso. kkkkkkkkkk Pretendo ler em breve, assim que conseguir uma folguinha na fila.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Ana Lindona sou fã de Lucas e do Travis cachorro louca alucinada já li e reli umas quatro vezes kkkk, O Lucas é um fofo, sensível , e ter esse livro na versão dele perfeito, estou com o livro mas ainda não consegui ler, mas tenho certeza que serei pega de jeito por ele como você. Saber de seus sentimentos ai i já estou querendo pular fila de leitura. Culpa de sua resenha hehe . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Aninha, tudo bem
    Adorei sua resenha!!!!!! Está divertida, empolgante e não tem como não se contagiar e se apaixonar pelo Lucas!!!!! A Editora Verus está se tornando a minha queridinha por causa desses livros. Também sou Travis for ever!!!!!!!! Risos...
    Ai, esses autores me matam, pois já reparou, todos os personagens tem um passado doloroso que sempre acaba comigo. Então, vou me preparar, mas acho que não vai adiantar, choro fácil.
    Já tenho o livro estou super ansiosa para ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI, Ana
    Eu não tenho tanto interesse na leitura de NA's. No entanto, Easy e sua continuação me deixam interessados. Acho legal esse passado doloroso se refletir e definir quem é o personagem no presente. E é maravilhoso quando o livro nos fisga assim, hein? Pelo que eu vi você está completamente apaixonada!! hahaha
    Gostei dessa explicação sobre as tatuagens e apesar de assim como você, não gostar de capas com rostos, essa capa é bonita!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Travis forever and ever <3
    A desinformada aqui comprou o livro mas não sabia que ele era a mesma história na visão do Lucas hahaha
    Ultimamente eu venho gostando de histórias narradas em primeira pessoa pelos badboys. Acho sempre mais rica e emocionante de a da mocinha. É ótimo saber que o livro é envolvente, assim, se eu não curtir tanto Easy, nao desanimo.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ana!

    Minha amiga está há tempos me indicando Easy, mas ainda não tive a oportunidade de ler/adquirir nenhuma obra da autora. A Tammara parece ter uma escrita bem viciante e leve. Embora não seja o meu gênero de leitura favorito, estou com muita vontade de ler algo dela!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir