01 dezembro 2014

A Herdeira das Sombras - Anne Bishop

Resenha por: Ana Zuky
Título: A Herdeira das Sombras
Autor(a): Anne Bishop
Editora: Saída de Emergencia
Gênero: Fantasia / Romance
Páginas: 480
Compre: Amazon  /  Extra  / Saraiva
Compare: Buscapé
Nota:

Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?

Jaenelle foi quase destruída pela ganância e poder. Ela volta, curada no físico, mas sua alma ainda carrega a dor. E o senhor Supremo da Guerra Saetan Daemon SaDiablo tenta recuperar a garotinha que agora esta com 14 anos.
Porem Janelle ainda não esta preparada para recuperar memórias perdidas, porque as teias não estão em seus lugares, e para evitar que a rainha fique nervosa e oprimida– por que caso isso aconteça ela pode voltar ao submundo dos espíritos – Saetam, seus filhos e neto a levam para viver em Kiellen.
O que eles não sabem é que muitas coisas iram acontecer e farão que Jaenelle tome atitudes para salvar os Parentes de Sangue e isso pode provocar lembranças antes escondidas.


A Herdeira das Sombras é o segundo livro da trilogia Joias Negras. O livro foi construído em um mundo sombrio, totalmente fora de nossa realidade. Onde as Fêmeas são as predominantes e os machos são seus servos. A Magia sendo o centro desta historia.
Um livro que para muitos possa parecer um tanto confuso, por estar sempre se habituando a cada personagem, a cada acontecimento e ação. Ele é narrado em 3º pessoa, o que nos deixa presente a tudo e a todos.
Contamos com espaço de tempo e capítulos sendo narrados por cada um dos personagens, uns bastantes presentes e outro vagamente.  Tudo é muito bem detalhado e descrito para que o leitor não perca nada e sinta-se a vontade e sempre na expectativa de qual será a próxima ação ou armação dos inimigos.

Surgem novos personagens com presença, quais são de suma importância para os próximos acontecimentos da trama. Sendo eles os amigos de Jaenelle, e vilões com astúcia para nos deixar repugnados.
Assim como:
Daemon foi o nosso guia na primeira leitura, onde ajudou nossa Jaenelle, mas após tentar salvá-la da crueldade, ele acaba encontrando-se nesta leitura em segundo plano. A loucura o pegou e ele esta no reino distorcido. Porem não se engane, ele esta ali somente na espera de ser resgatado.
Lucivar meio-irmão de Daemon, que na primeira leitura era apenas um personagem secundario, se mostra totalmente presente. Sendo ele nosso protagonista essencial para a recuperação de Jaenelle.

Esclarecimento que ficaram vagos na leitura anterior, neste podemos contar com o esclarecimento de: termos, assuntos, reinos, Os Sangue e o surgimento desta era. Um presente é tanto que foi dado aos leitores que acompanham e ansiavam por isso.
Como de praxe (o mal de todas as continuações) a autora nos leva ao delírio com o final desta leitura. Deixando o leitor desejando desesperadamente o próximo livro. Obtive por mim, que o ultimo livro desta trilogia, será minha ruína. Onde sentirei falta dos personagens e me sentirei saciada com o final dos vilões. Por que convenhamos, a autora relata de forma cruel o lado sombrio de cada um deles, o que cabe a cada leitor ansiar por vingança.

A capa deste livro é simplesmente LINDA! Ela faz jus a historia. Com cor marcante que nos faz ver o lado da magia. A diagramação é simples, com fontes normais e folhas amarelas. Revisão impecável como sempre.
Leitura mais que indicada aos leitores apaixonados pela fantasia, e que não tenha medo das palavras. Mesmo sendo nua e crua, a autora nos proporciona uma leitura com cenas inesquecíveis. Mostrando que um bom coração pode tomar atitudes cruéis para salvar aqueles que amam.
Ansiosa na espera do próximo e ultimo livro desta trilogia que me encantou e fascinou. Assim espero que minha resenha os incentive a ler. Pois uma história desta magnitude não pode passar despercebido.

Minha nota: Sentimentos diversos nos invadem, e a angustia nos ataca e a opressão da historia toma conta de quem atreve a ler.

Beijokas Ana Zuky

19 comentários:

  1. Essa capa é realmente muito bonita, quero muito ler.
    Boa resenha!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana lindaaaa!!
    Adore sua resenha, porem eu nao gostei da historia do livro nao gosto muito desse genero literario.
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei muito a respeito desta trilogia, também evito um pouco de ler resenhas pois quero ler os livros e as capas me encantam igualmente!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana.
    Essa não é a primeira resenha positiva que leio desse livro.
    Achei bem interessante a parte onde as fêmeas predominam, realmente nunca li uma história nesse contexto, e gosto também da forma como o livro foi estruturado, trazendo a narrativa em 3ª pessoa e alternando entre os personagens, e ele tem uma capa perfeita, assim como seu antecessor.
    Mas tem alguma nesse enredo que não me cativa, mesmo eu sendo fã de fantasia, não me vejo fazendo essa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Ola Ana amo fantasias , e essa série me chamou atenção do fato de as mulheres governarem, não li o primeiro e vou pesquisar para ler , essa proteção a rainha deve gerar muita emoção, adorei sua frase final que muitas vezes que atitudes extremam protegem quem amamos. A capa é linda . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, sou encantada pelas capas desta série, realmente elas são lindas. Eu ainda não li o volume 1, mas é bom saber que este 2 também está bom.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Não vou ler. Me decidi ao ler as resenhas do primeiro livro. Que bom que você está curtindo, Ana, e que várias coisas foram esclarecidas, mas essa história de ser nua e crua a narrativa não me atrai nem um pouco... Espero que o próximo livro chegue logo pro seu desespero não durar muito!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oooi,

    Nossa, eu não tinha lido resenha sobre esse livro ainda. Eu gostei muito em saber que as mulheres é quem manda em tudo HAHAHAHA.
    Gosto quando os livros começam a explicar na continuação as duvidas do anterior. Gostei bastante da sua resenha e de saber que ele é narrado em 3ª pessoa. estou gostando muito assim :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Parabéns pela resenha, Ana. Está divina.
    Eu ainda não li nenhum dessa série, mas pelo visto como é um livro narrado em primeira pessoa e o universo bem construído, eu pretendo sim dá uma chance. Ainda bem que nesse a autora esclareceu mais coisas da história, pois li muita resenha do anterior falando que acharam confuso, e nossa, eu achava que a protagonista fosse um pouco mais velha. rs

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana
    Esta é a primeira resenha que leio do livro e por ser um segundo volume, fiquei um pouco perdido. Mas logo você me ajudou a me encontrar na trama! Adorei esse mundo mágico construído no qual as mulheres são as poderosas e dominantes. Bem legal o fato dessa construção desse mundo mágico ser arrebatador e prender o leitor! Adoro quando o segundo volume nos apanha de amores dessa forma. Muito bacana o surgimento de novos personagens e ainda bem que os fatos vagos do livro anterior foram resolvidos. E ela usou logo o cliffhanger para te deixar louca pela continuação! hahaha
    Achei tudo fantástico!! :)
    Capa é bem linda mesmo! Linda resenha também!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, tudo bem?

    Li o primeiro volume dessa série. O livro me surpreendeu. É uma fantasia beeem madura. E a ideia de homens como escravos sexuais? Achei um tapa na cara dessa sociedade que sempre coloca as mulheres submissas nos livros (vide 50 Tons) Mas não sei se vou ler o segundo livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana

    Apesar desta moça na capa (porque eu sou frescurento e não gosto de gente em capa) gostei dela de uma forma geral. Mesmo não me interessando muito por essa saga acho que deve ser ainda mais interessante e bacana de ler, um livro como esse ser narrado em terceira pessoa. Gostei de saber que os capítulos são bem narrados e ágeis. Os personagens também parecem ser ótimos, mas infelizmente não me senti muito atraído pela premissa, então dispenso.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ana!

    Desde o lançamento do primeiro exemplar da série estou com vontade de lê-la. Porém, infelizmente, não sou o tipo de leitor que lê por ebook, então tenho que esperar ter dinheiro suficiente para comprar a coleção física (o que é um problema, já que estou em um período de não comprar livros). Adorei saber que o livro mexe com nossas emoções e sentimentos!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, você disse que o livro é narrado em terceira pessoa e que cada capítulo vai se alternando os personagens. Foi o que me chamou a atenção no livro. Os livros que li não tive sorte com essa mudança, principalmente quando é narrado em primeira pessoa. Alguns autores não conseguem diferenciar as personagens. Por isso, fiquei curiosa para ver como esse narrador se coloca, mas não leria o livro, a história não me chamou a atenção.
    Espero que o terceiro volume chegue logo, beijos!!
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  15. Ana =)
    Realmente a capa desse livro é linda, não só dele, mas com da serie toda. Infelizmente esse livro não me atrai muito. Pelo que li de algumas resenhas as palavras são nuas e cruas mesmo! A intensidade me assustou um pouco. Sem contar que acho a história um tanto quanto confusa rs.
    Mas o fato das mulheres dominarem é bem diferente. Curto isso =)
    Enfim, que bom que você continuou gostando da história.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem? Tenho curiosidade em ler essa série. Acho bem legal esse universos fantásticos e o fato de nesse mundo as fêmeas serem predominantes e os machos serem servos é bem interessante. Aah, esses livros que terminam em cliffhanger e nos faz ficar loucos pelo próximo. Bom, talvez a narrativa com vários personagens me deixe um pouco confusa no início, mas depois que a gente se acostuma é ótimo!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o primeiro livro dessa série, curto muito fantasia, quero muito começar a ler, parece mesmo ser excelente, já foi pra lista de leituras.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana,

    Como você achei esta capa linda, a do primeiro livro também é linda. Me chamou a atenção o fato de você informar que o livro tem magia, gosto de fantasia e esta sua linda resenha realmente me deixou curiosa e com vontade mergulhar no mundo Joias Negras que deve sequestrar a atenção do leitor. Outra coisa que me chamou a atenção é que a trilogia tem os livros bastante ligados, ou seja, fica claramente definida uma sequência entre eles, onde o seguinte completa e explica algumas lacunas do anterior e já deixa pontos abertos a serem trabalhados no próximo livro.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiiiii
    Nossa, sua resenha me deixou curiosa! Já vi essa capa em algumas livrarias, e sim, ela é simplesmente divina. Faz muito tempo que quero lê-los, espero embarcar nessa história em breve.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir