09 dezembro 2014

O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rorick

Resenha por: Ana Zuky
Título: O Diario Secreto de Lizzie Bennet
Autor(a): Bernie Su e Kate Rorick
Editora: Grupo Editorial record
Selo: Verus
Gênero: Romance
Subgênero: Chick-Lit
Páginas: 364
Compre: Amazon / Submarino / Extra
Compare: Buscapé
Skoob
Nota:


Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...~ "O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam tê-lo na estante." - Carina Rissi, autora de Procura-se Um Marido e da série Perdida

O Diário secreto de Lizzie Bennet é uma leitura muito agradável, em nenhum momento você deseja desgrudar do livro. Com muita ironia Lizzie retrada em seu vlog o seu cotidiano e sua família um tanto pra lá de esquisita. Uma mãe que deseja casar suas filhas com jovens ricos e bonitos – sendo que se for bem rico não é necessária à beleza. Rs – e seu pai, bom ele faz de tudo para agradar a mulher e as filhas - um tanto fora do padrão que não sabe como manter sua família sem dividas.Ops!

Lizzie retrada no inicio sua excêntrica família e quão sua mãe é fora da casinha, isso claro ate parecer o Willian Darcy em cena, ele toma conta de seu vlog e ela pinta o inferno sobre ele. Porem eu desconfiava desde o inicio que sua repulsa era que... Ela morria de amores por ele.
Mesmo sabendo o que iria acontecer no final- o velho e bom clichê -, foi uma experiência inédita. Devorei o livro em um dia e me senti maravilhada com toda a história. Claro que houve um draminha, mas qual vida não tem os seus.
Escrita em primeira pessoa, em forma de diário, temos o prazer de entra na vida de Lizzie e nos tornarmos meros espectadores de todo o drama que ela passa. Alem de conhecer personagens maravilhosos como: Darcy, suas irmãs, amigos e alguns personagens não tão presentes, mas que marcam presença em suas pequenas aparições.

Para quem não sabe ou talvez tenha curiosidade, este livro foi baseado na serie The Lizzie Bennet Diaries, que esta disponível no link www.lizziebennet.com . Claro que tive que conferir, e quase morri engasgada ao rir dos vídeos – não estou brincando, é serio, me afoguei – Lizzie é uma pessoa totalmente contagiante e muito, mas muito irônica. Ela faz de sua vida um legitimo palco de stand up. Vale a pena você irem lá e conferir os vídeos.

A capa do livro é bem bonita. A diagramação foi trabalhada, para fazer com que parecesse um verdadeiro diário. A revisão esta perfeita, fontes encontraremos as tradicionais, e fontes personalizadas para destacar situações e as folhas são amareladas. O livro em suma esta impecável e lindo.

Hilário, contagiante e encantador é o que posso dizer deste livro. Indicado as apaixonadas pelo chick-lit, que adoram uma boa comedia romântica e como dito na capa “Uma Adaptação moderna de Orgulho e Preconceito”. Se você é uma das que amam esta incrível historia ira sentir-se maravilhada ao ler O Diário Secreto de Lizzie Bennet.
Super, ultra, mega indico a leitura deste livro. O que ainda esta em duvida? Então amor, você não sabe o que esta perdendo ;)
Espero que vocês tenham gostado da resenha, confira o site e ria um pouco da Lizzie e suas atrapalhadas no amor.

Beijokas Ana Zuky

6 comentários:

  1. Olá!

    Eu ainda não li Orgulho e Preconceito, mas há muito tempo tenho vontade de ler. Já tinha visto uma resenha falando sobre o livro e logo de cara chamou a minha atenção. Vi os vídeos e achei super engraçados, vale a pena conferir.
    Adorei a resenha

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana lindona , eu adoro esse gênero de livros , já está em minha lista, li muitos elogios a esse livro, comédia romântica. O tema em si já chama atenção , afinal estamos falando de vídeos de uma família real como nós , com seus dramas e sorrisos. Amei a resenha . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Sempre vejo o pessoal comentando sobre esse livro e fico com vontade de ler, mas antes me sinto na obrigação de ler Orgulho e Preconceito. Acho que mesmo sendo apenas uma releitura, ainda sim pode conter referencias do original e eu não gostaria de perder alguns desses detalhes.
    Gostei do canal que inspirou o livro, vi apenas um pouco do vídeo mas entendo muito bem inglês, ai dificulta um pouco.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, assisti alguns episódios da serie/vlog no youtube e amei <3 Adoro esse tipo de releitura que deixa a historia mais leve e até engraçada e pretendo ler em breve, mas antes quero ler Orgulho e Preconceito para poder fazer uma comparação *--*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?

    To doida pra ler esse livro. Hoje mesmo já estava namorando na livraria. Quem sabe né? Adoro Orgulho e Preconceito, então to bem ansiosa. Bom saber que vc curtiu. Assim fico ainda mais animada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey, Ana!

    Acho que nunca li um livro em formato de diário narrado por um personagem feminino (masculino já, em As Vantagens de Ser Invisível). Embora o livro não faça meu gênero, parece ser bem divertido e dinâmico! Adorei a resenha ^^

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir