18 dezembro 2014

Outlander "A Viajante do Tempo" - Diana Gabaldon

Resenha por: Ana Zuky
Título: Outlander "A Viajante do Tempo"
Serie: Outlander
Autor(a): Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergencia
Gênero: Romance / Romance histórico / Ficção / Fantasia
Páginas: 800
Compre: Amazon /  Extra  
Compare: Buscapé
Skoob
Nota:

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 

Claire após a guerra vai para lua de mel com seu marido (já que eles mantiveram-se distantes durante a guerra). O lugar escolhido trás em suas raízes cultura e lendas encantadoras, o que ao mesmo tempo parecem ser bem sinistras.
Logo após ver uma dança, feita em meio a umas pedras, ela se vê fascinada. Contudo ela não imagina o que aguardava ele e nem o que iria passar.

Narrada em 1º pessoas, Outlander nos leva ao passado, qual será carregado de magia, ação, suspense e romance.
Talvez alguns leitores torçam a boca na hora de ver a quantidade de paginas que o livro tem. Só que quando você começa a leitura, não consegue mais largar.
A autora soube muito bem manter a leitura no ritmo, sendo ela tão fluida, quando você vê já esta pra lá da metade. Eu levei quatro dias para completar a leitura, e a cada dia eu tinha que parar para dormir, fazia bico, pois queria saber o que aconteceria a seguir. Em nenhum momento você sente cansativa, ou enjoativa.

Os personagens são todos importantes para a trama. Mas temos aqueles que destacamos mais, assim como: Claire, Jamie, Frank e Coronel Randall.
Claire é aquela típica mocinha, um tanto irritante e outro tanto guerreira. Suas emoções por ela serão varias. Então esteja preparada (o).
Sam... Bom, este personagem é algo indescritível. Não tem como não se apaixonar por este escocês grosseiro.
Ele é guerreiro, passou por poucas e boas, mas ainda sim mantém o seu caráter bondoso. Sendo sempre justa, não importante a ocasião. Alem do que... Há, não vou dizer, quer saber leia o livro. Não soltarei este spoiller. Contudo eu adianto: Ele é TDB.
Frank é o típico marido bonzinho, carinhoso e atencioso. São poucas as passagens dele, o que marca é as lembranças de Claire e o inicio da leitura. Ainda sim dá para sentir um carinho imenso por este personagem
Agora o Sargento Randall, ele é uma pessoa sem caráter, maldosa, repugnante. Ele sente prazer em causar dor. Minha gente vocês não imaginam o quão cruel é este personagem. Eu criei um ódio mortal por ele. O pior é que, por ele ser o ancestral do Frank, acaba que atingindo a este outro personagem e assim vice-versa. Pois conhecendo o marido de Claire, você pensa “o Randall tem coração sim”, mas não tem! É muito difícil o leitor conseguir separar um personagem do outro.

Todo o enredo e trama da historia foi muito bem trabalhado, não deixando nenhum detalhe escapar. Mantendo o leitor aflito e sempre na expectativa.
O romance é o foco, o que acaba originando ao velho triângulo amoroso. Contudo um bem distante do outro. É tão bem desenvolvido este romance que você não sabe por quem torce: Pelo Frank ou Jamie (Ever Jamie).Há cenas sensuais, nada vulgares ou pesadas e sim na medida certa.
Agora nas cenas de ação e brutalidade que ocorre neste livro, a autora não poupou não. Ela disse tudo na lata sem meias palavras.
Talvez esta mistura da brutalidade mais o romance sensual, fez a balança pesar por igual, nem pouco e nem muito, na medida certa para deixar o leitor satisfeito.
A diagramação da SDE é maravilhosa. Como sempre muito bem caprichada, o que nós leitores agradecemos, pois quem ai não ama uma diagramação linda. A capa segue na mesma perfeição.
A revisão esta impecável, não encontrei nenhum erro. Também, a leitura me pegou de jeito que acabei nem notando nem procurando por isso. Rs
Porem eu andei lendo umas resenhas que ressaltavam que as fontes eram pequenas, o que não é verdade. Elas estão no tamanho padrão. E as folhas seguem as tradicionais, amarelinhas.
Para quem curte um bom livro Fantasia, Ficção, Romance. E Romance Histórico (viu você não tem motivos para não ler. Vários gêneros, para vários gostos. Rs), este livro com certeza é o indicado.
Espero que tenham gostado e caso não tenha lido, espero que a resenha tenha feito a sua proposta, e os levem a ler e apreciar esta incrível história.


Beijokas para quem fica...

20 comentários:

  1. Ola Ana lindona , vou confessar ainda não comecei a leitura pelo número de páginas , mas leio tantos elogios a essa série que serei obrigada a correr e ler, gostei de saber da intensidade das cenas que a autora não poupou em nada, isso mostra a intensidade de sentimentos que colocou no livro, amei a descrição da protagonista e seus dois amores. Já está indo para as prioridades. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Eu estou doidinha para ler esse livro e mesmo sendo gigaaaante isso não me desanimou em nenhum momento. Melhor ainda sabendo que ele não e uma leitura chata, ou cansativa (ja basta a mão ficar cansada de tanto segurar o livro). Estou me segundo para não baixar a série e assistir, já que por enquanto vai ser dificil eu comprar o livro; E sempre vejo vários elogios em relação a adaptação que me deixa mais curiosa ainda.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem? Tenho certa vontade de ler o livro, mas a quantidade de páginas de desanima um pouco... mas já que você disse que a leitura tem um bom ritmo e você nem percebe as páginas passando me ajuda um pouco. Achei interessante o que você disse sobre os personagens e o fato de serem tão bem construídos. Não curto muito triângulos amorosos, mas acho que leria sim.

    Adorei a resenha e se eu tiver oportunidade, darei uma chance a ele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. A série de tv, não é boa. Torço para que o livro seja Bom!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana

    Recentemente todos têm me recomendado Outlander por conta do seriado. Tenho vários amigos que adoraram o desenvolvimento dos personagens por lá e já estão curiosos com a leitura, mas acredito que esse número de páginas tem assustado a galera mesmo. Bom saber que mesmo dessa forma a leitura flui de forma interessante. Não sou muito fã de histórias do tipo e além do mais é narrado em primeira pessoa, acho que não vou gostar e por isso dispenso. Mas espero que continue curtindo a série.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Não curti saber que tem um triângulo amoroso, pois tenho trauma. Mas acredito que isso não tira o brilho dessa história que está sendo tão bem comentada. Para mim o principal destaque é a escrita da autora para manter o pique durante tantas páginas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu tenho um motivo seríssimo para não ler Ana: o tamanho da série, o tamanho dos livros..
    Sério, da uma preguiça danada hahaha
    Esse livro é recheado de elogios, e todas sempre suspiram pelos mocinhos.. mas acho que não há santo que me faça pegar essa leitura. E toda forma, fico feliz que você tenha gostado =D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, é a segunda resenha que leio hoje desse livro, mas já tinha ficado interessada no lançamento dele.Mas quando fiquei sabendo que é uma serie de 8 ou 9 livros, ai desanimei.Serie pra mim ficar interessada tem que ser de até 4 livros.HP foi a única que abri mão de ter uma serie grande assim,kkkkk.Mas quem sabe quando todos os livros forem lançados aqui no Brasil eu tome coragem, porque a história me agradou muito.

    Parabéns pela resenha, ficou ótima.


    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, me interessei por esse livro desde o lançamento, mas quando fiquei sabendo que era uma serie de 8/9 livros desanimei, a única serie que abri mão de ler tantos livros foi HP. As que tenho aqui são todas de 4 livros.

    Mas quem sabe quando os todos os livros forem lançados aqui no Brasil eu tome coragem e leia, porque a história me agradou e muito.

    Sua resenha ficou ótima,parabéns.

    bs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana

    Primeiro, gostaria de falar que amei a resenha, me motivou muito a ler o livro que por seu tamanho assusta um pouco, mas gostei de saber que ele flui de maneira rápida e gostosa de ser lida, além do mais, a personagem que narra o livro Claire é guerreira, mais um ponto para lê-lo, outra coisa que gostei também é que ele se passa (apesar de ir pro passado) pós guerra mundial, coisa que ainda não li e que me deixou curioso para saber como a autora conseguiu sustentar toda essa trama sem deixar a peteca cair, com um triangulo amoroso muito distante, já que o marido dela ficou no futuro. Que loucura kkkk. Eu amo romances históricos, creio que irei amar Outlander.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana! Ai, eu estou doidinha pra ler esse romance!! Li muitas resenhas positivas como a sua e confesso que quero me apaixonar logo pelo Sam hahaha!
    O número de páginas não é problema pra mim, na verdade até prefiro, tenho preconceito é com livro pequeno demais rs

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro foi muito bem divulgado nas redes sociais que olha dá uma vontade de lê-lo,mas ai lembro das 800 páginas e acabo me desanimando hehehehe Quem sabe quando eu desatolar as leituras atrasadas?
    Adorei a resenha,ficou muito boa \o/ Parabéns.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana!
    Eu sempre escuto falar muito bem sobre esse livro. É uma história muito interessante e que pelo visto prende o leitor. Vi a empolgação com que você escreveu a resenha. A capa é linda e já fiquei apaixonada pelo Frank e quero muito conhecê-lo.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OI, Ana
    Eu não gosto muito dessa ambientação medieval a lá GoT, por isso já fico arredio. Confesso que o tamanho do livro me assusta, mas se você diz que envolve e não tem importância, eu vou confiar na sua opinião.
    Acho legal essa viagem no tempo e essa criação de duas vidas para a protagonista (passado e presente). Não gostei muito de saber que há um triângulo porque eu DETESTZZZZZZZ
    Bom, eu adorei a sua resenha e espero que se eu me permitir realizar a leitura do livro, eu possa gostar :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana, tudo bem?

    O livro até me chama a atenção, parece ser uma leitura muito boa, maaas esse tamanho me desanima totalmente. Encarei Guerra dos Tronos nas minhas ultimas férias e levei quase o mês todo para ler. Por mais que o livro seja interessante, acho que não consigo ficar o mês inteiro numa mesma leitura. Mas parabéns por ter completado a leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana, desde que relançaram este livro eu estou morrendo de vontade de lê-lo e nem ligo muito para quantidade de paginas o que realmente importa é a qualidade da historia e esta parece ser muito boa <3 Como você mesma disse tem uma mistura de gêneros que atrai qualquer pessoa e não tem como falar que não faz seu tipo *-* Espero poder lê-lo em breve, adorei sua resenha <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana! Eu até me interesso pela proposta do livro, mas nesse mês descobri que a série tem 10, 8 já escritos, e são todos tijolos. Me poupa! Já tô fugindo de série muito grande, ainda mais com muitas páginas por livro. Essa eu tô dispensando, talvez um dia eu veja a série. rsrsrs (que horror, odeio isso de ver pra não ler). Ouço elogios de quem lê, mas não tenho paciência. E mesmo sua resenha não conseguiu me empolgar. :/
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Aiii, Outlander!
    Estou completamente apaixonada pela série, e o livro será minha primeira leitura de 2015, já estou com ele aqui, para ler no meu recesso de 5 dias *-*
    Não sabia que o Jamie se chama Sam no livro, pensei que mantinha o mesmo nome. Mas ele realmente é um TDB
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu amo esse livro e como você escreveu a leitura não é nada cansativa,mesmo com muitas páginas,a autora nos conquista logo no início com a riqueza de detalhes,as lendas,e sim com a violência e mais ainda com o romance.

    Leitura imperdível....

    Amei a resenha e me deu uma vontade de ler tudo de novo.....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  20. Oiee.

    Logo que o livro apareceu na rede eu fiquei curiosa,mas certo dia o vi em uma livraria e fiquei bem desinteressada. São grandes demais e estou meio que fugindo disso.

    Beijos - Grupo de retribuição
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir