16 janeiro 2015

Louca por Você - A.C. Meyer

Resenha por: Ana Zuky
Título: Louca Por Você
Serie: After Dark
Autor(a): A.C. Meyer
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 208
Compare e Compre:  Buscapé
Skoob
Nota:

Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos...
Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

Julia perdeu seus pais em um trágico acidente e acabou sendo criada pela família Daniel. Porem ela nutre por ele uma paixão, que mesmo agora depois de adulta, uma mulher com sua vida independência, continuam a nutrir. E para piorar ela é vizinha de Daniel.
Trabalha na boate After Dark como garçonete, mas seu sonho é cantar, e Daniel não permite por ter medo que outros a bocanhe e por ter aquele lado protetor de irmão. SQN
A vida como sempre dá seu jeitinho de encaixar as coisas, e assim começamos a ver seu sonho e paixonite a se desenrolar. Mas, será possível dar certo, já que Daniel a considera como uma irmã? Ela vai conseguir realizar seu sonho?

Após tantos elogios a obra, eu fiquei eufórica para conhecer a historia, fazendo com que criasse uma expectativa muito alta. O que não é bom.
A autora vai direto ao ponto, não deixando a leitura perder o embalo, mas com isso ela acabou fazendo com que o romance fosse interpretado de outra maneira, um tanto forçado. E assim ela acabou deixando certos assuntos de lado. Assuntos que em minha opinião mereciam mais atenção.
Os personagens são bastante cativantes, eles têm personalidades únicas o que considero um ponto positivo. Único personagem que não agradou tanto foi a Julie, a achei bem superficial e muito cheia de mimimi.
Daniel, bom é aquele típico bad boy, pode ate ser clichê, mas eu amo os bad boys. Ele tem uma personalidade forte e que se destaca, mas com o decorrer da leitura a autora o transforma; fazendo-me ter certos... Tics de nervoso.
Agora os personagens secundários... Eu amei todos, mesmo os que não aparecem muito, eles foram um Maximo. Cada um com seu jeito e mania, que vai conquistar os leitores.

Conhecemos a historias sendo narrado em 1º pessoa, intercalada pela Julie e Daniel, o que é bom. Saber e conhecer através do ponto de vista dos personagens principais é interessante, pois não sabemos apenas um lado e sim ambos.

A diagramação é simples, folhas amareladas e fontes no tamanho padrão. Erros não encontrei nenhum.  Única coisinha diferente é o espaço de parágrafos.
A capa, eu estou no muro, nem gostei e muito menos odiei, então não sei exatamente o que dizer sobre. Mas adorei a tonalidade da capa que lembra o vintage.
Mesmo não me sentindo em êxtase com a história, adorei ter lido, foi um bom entretenimento para a tarde, que li em menos de 5 horas. A proposta do livro não é ruim, mas se a autora tivesse sido mais detalhista, com toda certeza daria 5 estrelas.
Para quem gosta de romance rápido, e contemporâneo, este livro é uma boa dica de leitura.

11 comentários:

  1. Oi!
    Não gosto muito de livros que são narrados na primeira pessoa pq os outros são interpretados de uma maneira só, mas achei interessante ser narrado pelos dois personagens principais. Assim, como vc disse, é melhor para conhecer o ponto de vista dos dois.
    Gostei da história mas não sei se leria, não é um livro que combina comigo.
    Deixa pra próxima.

    Abraço,
    likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu já vi tantas reesenhas desse livro! A maioria delas não é muito promissora e confesso que somente a sua me fez ter alguma vontade de ler, mas, mesmo assim, não tenho muita vontade de ler!

    robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito medo de me decepcionar assim como vc, já que a galera que gosta elogia tanto que parece que o livro é perfeito. Imagino que essa falta de detalhes vá me incomodar um pouco também, já que a história já tem o "problema" de ser clichê. Enfim, preciso comprar e ler pra poder opinar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, o meu problema com esse tipo de livro é exatamente esse. Tudo parece sempre corrido, e ficam questões abertas, ou focam apenas nas cenas quentes e deixam a história em segundo plano. Sobre a capa, não me agrada,não gosto de capas com rostos.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, é muito ruim quando o livro não alcança nossas expectativas =/ Quem não ama Bad Boy <3 Acho que vou lê-lo mesmo não tendo recebido as 5 estrelas e ter pecado por ser muito rápido seu desenvolvimento, romance rápidos como este são bons para ler entre leituras mais pesadas e densas *--*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana!
    Não li o livro, mas tenho amigas blogueiras que são tão apaixonadas pelo Dani Boy que praticamente conheço toda a trama kkk. Que pena que o livro não correspondeu com suas expectativas, acontece.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem???

    Eu não tinha muita vontade de ler o livro... e assim como você nem gosto e nem desgosto da capa rs. Achei que a história se aprofundaria mais, só que percebi pelo o que você descreveu que isso não foi bem trabalhado. A Jullie por ser a protagonista não podia soar tão artificial... e eu adoro um badboy também... Xero!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana!

    A quanto tempo, hein?

    Vejo que os Romance continuam sendo seu gênero preferido! (Risos). E uau! 5 horas e um livro finalizado? (Sentindo uma pontinha de inveja, risos).
    Com relação a sua resenha, bem, apesar de ser um romance torna-se meio que um drama a protagonista se apaixonar por um cara que foi criado como seu irmão praticamente, torna-se praticamente um tabú e fico imaginando se a autora soube trabalhar bem isso, já que você citou que a mesma deixou algumas coisas de lado que você considera importante.
    Com relação a capa, gosto de capas assim, facilitam muito o processo de imaginação do personagem!

    Grande Abraço!

    Claudinei Barbosa

    ResponderExcluir
  9. Ana eu amei demais desse livro <3
    Achei ele fofo e com as cenas mais quentes na medida. Ri demais e me encantei com a mudança de Daniel ao longo do livro. Quando criamos expectativas realmente há uma grande chance de nos decepcionarmos. Triste que tenha acontecido isso com você ;D
    E a capa é perfeita pra mim. A tonalidade, o casal, ate a parte de trás é linda. Cheia de detalhes que me lembram a história.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, ainda não li este livro, mas tenho muito interesse, pois tenho lido coisas boas a respeito dele. A capa eu gostei, deu um ar bem romântico.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ana! Bem, esse livro vem fazendo causando um movimento na blogosfera e eu não entendo porque não me sinto atraído nele. Parece um ótimo romance!
    Que pena que a história não te prendeu tanto... =/
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir