25 janeiro 2015

Louco por Você - Jasinda Wilder

Resenha por: Ana Zuky
Título: Louco Por Você
Saga: Falling
Autor(a): Jasinda Wilder
Editora:Novo Conceito
Gênero: Novo Adulto / Romance
Páginas: 272
Compre e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela.Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Nell – ainda adolescente – conheceu e viveu seu primeiro amor com Kyle. Ambos nasceram e cresceram juntos, tinham uma amizade que antes nenhum sabia o real dos sentimentos. Com um beijo, tudo muda, e eles aprendem junto o que é o amor.
Dois anos se passam, e quando era para ser o dia, acontece o inesperado, inexplicável acidente. Tirando de uma forma tão bruta Kyle da vida de Nell.
Nell estava acabada, ela não queria chorar, pois se isso a acontecesse o esqueceria, e esquecer não era certo. Por que era para ela ter ido e não ele.
Anos depois, após outro beijo roubado. Nell vai ao encontro de Colton, levando ambos a um desejo incontrolável. Porem a dor continua ali, Colton quer ajuda-la, Nell também quer ajuda-lo. Será que ambos conseguiram? Poderá o amor superar a dor?

Louco por você poderia estar entre os livros clichês, que acompanha os NA. Sim, o clichê do romance mocinha quer, mas não pode esta na história. Mas não é clichê o assunto que leva a razão real disso.
Nell, que mesmo diante de tanta dor, continua tentando a viver, continua buscando algo, uma razão.  Uma personagem forte, que mostra o seu lado sem medo, mesmo que isso a leve a esquecer, a leve a outro caminho que não foi planejado.
Colton, também tem seu lado obscuro, causando dor e sofrimento. Fazendo-o aprender que apesar de tudo ele pode sim melhorar. Uma vida antes destinada ao pior destino, hoje o faz compor musicas maravilhosas. Não se engane, a dor e sofrimento continuam ali, o que o faz se lembrar de onde é, e o que foi.

Aqui o leitor (a) poderá vivenciar algo perto do real, palpável a fazer com que você chegue ate eles e sofra junto. Dramático, sim. Este livro é puro drama, acompanhamos entre os capítulos que a dor pode causar sérios problemas, levando ao alcoolismo, mutilação (dor por outra dor) se negar a viver; levando a tomar um caminho de violência. Contudo nem sempre é sofrimento, também aprendemos que o amor pode levar a tomar atitudes, cuja não façam esquecer a dor, mas ajuda a superar e viver com ela.
Jasinda Wider nos apresenta neste romance que á vida nem sempre é fácil, mas podemos superar e aprender a conviver com certos problemas. E seus personagens nos levam a fundo nesta historia.
Podemos acompanhar a historia sendo revelados através dos personagens intercalando Nell e Colton, ambos em primeira pessoa. Conhecemos cada um, e a vida que levam.

A diagramação é simples, apenas com um pequeno detalhe a cada entrada de um novo capitulo. As folhas são amareladas, fontes no tamanho padrão e revisão excelente.
A capa segue o padrão da original, o que acho ótimo. Os tons cinza e azul é uma combinação perfeita. Querendo ou não esses tons nos leva a sentir algo sombrio, lembrando o drama que acompanha a historia.

Louco por você fará suspirar com a descoberta do primeiro amor, fará saber como é a dor de perder quem ama, que a vida nem sempre é tão má, entre tantos mais. Mas diante de tudo isso a mais valiosa lição que aprendemos é: O perdão pode ser a cura que a alma tanto precisa.

9 comentários:

  1. gosto de livros assim. aquelas coisas muito romantizadas que chegam a ser surreais as vezes me incomoda muito, as vezes não. depende do momento sabe. porém eu gosto de livros com algo mais real.
    fiquei interessada na leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Sou fã de livros assim e estou enrolando para ler 'Louco por você' mas ainda não tive coragem. Todas as resenhas que li citam que é um livro dramático, diferente de tudo o que estamos acostumados. Estou curiosa para descobrir o rumo das coisas... Espero lê-lo em breve e me emocionar, da mesma forma que aconteceu com você.

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana, tudo bem?

    O livro não faz o meu estilo de leitura e apesar da sua nota ter sido alta, outras resenhas me alertaram para o conteúdo erótico do livro. Como não leio livros nesse estilo, prefiro deixar passar =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Noossa Ana,

    Que resenha linda!
    Eu não li ainda e já vi algumas resenhas sobre, tenho curiosidade. Mas acho que não leria no momento, não estou com psicológico para muito drama sabe? Procuro sempre me envolver na história e acho nesse livro eu preciso estar bem mentalmente hSUHAUSHAUHS.

    A mensagem dele é linda *-*
    Vou ler assim que puder :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Lembro que a gente tava conversando hoje sobre esse livro lá no grupo. As opiniões que vejo são bem divergentes, mas a minoria das pessoas que leem tem a mesma opinião que vc, de gostar. Muita gente acha arrastado, forçado... Como não li (nem vou, dei o livro pra Jaque), não posso opinar, mas acho legal quando o livro suscita críticas tão distintas.
    Gostei das lições que vc conseguiu tirar da história. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Duas pessoas podem se aproximar pela dor? Sim. Um novo amor pode curar a perda do anterior? Eu também acredito que sim. Agora, situação muito difícil a dos dois, pois ele é o irmão do cara que ela amava e perdeu. Não sei, acho que a culpa, o sentimento de traição me assombraria. Se fosse um estranho, seria mais fácil curar essa ferida, mas ele, toda vez que ela olhar para ele vai se lembrar do outro.
    Parece ser uma história muito forte mesmo, já estava na lista de desejados e agora fiquei ansiosa com a leitura.
    Mas um que você me faz adorar hoje, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Ana lindona, o que me atrai para essa leitura , é a forma que a dor vai unir os dois, e como irão lidar com ela, irá trazer novos sentimentos aos dois. Esse livro está em minha lista para leitura para vivenciar esse carrossel de emoções dos personagens. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Ana, esse livro está dividindo opiniões. Vejo algumas boas, outras nem tanto.. ainda sim, eu tinha aquela pontinha de vontade de ler. E resenhas positivas sempre aumentam a chama um pouquinho haha Acho que a sinopse desse livro poderia esconder mais o jogo e deixar que o próprio leitor descubra e se surpreenda. Enfim. Bom que você gostou e que ele tras alguma reflexão.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Já li resenhas positivas e negativas deste livro, mas sendo o primeiro de uma série, acho interessante esperar pelo próximo volume para ver melhor a evolução do enredo e dos personagens.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir