18 fevereiro 2015

Critica - A Mulher de Preto


Arthur Kipps( Daniel Radcliffe) apos perder a mulher se desestabilizou-se, e por isso seu emprego como advogado esta a risca. Ele precisa fazer uma viagem ate o interior da Inglaterra, onde num pequeno vilarejo há um casarão que precisa ser providenciada sua venda. 
O casarão, matem uma forte maldição, que atinge todo vilarejo. Uma mulher que aparece para as crianças e do nada as mesmas se matam de forma trágica.
Antes cético, Arthur, começa a perceber e descobrir que algo esta errado, mas tudo começa a ter logica quando seu filho esta para chegar. Antes da chegada dele, precisa correr contra o tempo para que o filho não se torne outro na sucessão de mortes que anda acontecendo.

Infelizmente ha muitas falhas durante o filme. a Hammers Films que é conhecida pelo terror gótico, tentou capturar e fazer do filme um sucesso através da própria fama do eterno bruxo, Daniel Radcliffe. Logo de inicio é mostrado um personagem perturbado e que vê sua mulher, logo que viaja e chega ao tal vilarejo, se mostra cético ao assunto mesmo tudo ali estando acontecendo. Do nada ela volta a ser aquele que foi apresentado no inicio. Acabou ficando confuso para quem esta assistindo. 
Não houve muitos efeitos, ha não ser jogadas de sombras durante o filme. O truque era a trilha de fundo junto ao truque de sombras, o que ocasionou dois ate quatro sustos no máximo.
O empenho para desenvolver o papel de Arthur, Daniel se mostrou forçado, de inicio ao fim com a mesma feição. Faltou ali mais expressões para que pudêssemos diferenciar tal cena da outra, ainda mas se tratando de um filme de suspense com terror. São tais expressões que nos levam a acreditar na ocasião da cena.
Outro ponto que precisou muito ser trabalhado no filme, seria o desenvolvimento da drama que gira em torno da mulher de preto. Querendo ou não temos que ser apresentado ao porquê de tudo aquilo para dar logica. Mas... Tudo foi jogado em nossa cara para que a pessoa que esteja assistindo, adivinhe. Tchiii...Tchiii, que coisa feia.
Apesar disso tudo, eu gostei da forma que foi trabalhado o cenário, usando um casarão que realmente existe no tal vilarejo. Alem da jogada de luz, para manter o filme com aquele aspecto de antigo, já que a historia se passa no seculo XVII. 
Hoje em dia é difícil achar um filme "Bom" de terror ou suspense, muitos acabam caindo no famoso e velho clichê. Não sou contra, mas não custa trabalhar bem em cima disso e não deixar o clichê cair na mesmice.

Caso você esteja procurando um filme de terror ou suspense, este pode não ser bem isso. Mas como sou daquele tipo que acredito, que todos nós temos gostos diversificados, talvez o filme te agrade e ate goste. Então sim, eu indico o filme para você tirar suas próprias conclusões.

Critica por: Ana Zuky
Filme:A Mulher de Preto
Titulo Original: The Womam in Black
Lançamento:2012
Duração: 95 minutos
Gênero: Suspense / Terror
Distribuidor: Paris Filmes
Nota:
Sinopse: Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.


16 comentários:

  1. Eu não consigo ver o Dan em outro filme e não imaginá-lo como Harry Potter. Sei que ele quer 100% se desvincular disso, mas eu não consigo =P. O filme não me chama a atenção. Pena que tiveram falhas no filme.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oooi,

    Eu não assisti ainda, mas meu amigo me indicou nesse final de semana :O nem cheguei a ver porque sou um pouco medrosa, mas pelo que pude perceber ele não dá medo hahaha, uma pena, mas pelo menos o cenário é agradável, vou tentar assistir no fds...
    Gostei da critica :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não assisti ainda porque sou medrosa e não gosto muito de filmes de suspense/ terror. Mas sou bem crítica se assistir e acredito que tenha havido mesmo esses problemas, especialmente com o Radccliffe, que mesmo tendo conquistado o mundo como o bruxinho Potter, não é lá essas coisas de interpretação... O personagem O fez, na minha opinião!
    Adorei o blog e a crítica também!
    Abç!

    Pensamento... Apoteose da Dúvida
    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu sou muitooo medrosa e fui assistir a esse filme. gente do céu quase morri. dormi mal e tudo ;w; foi um horror.
    quanto a interpretação achei q ele foi meio fraquinho, mas nem prestei muito a atenção pq tava morrendo de medo!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Eu já não curto filmes de terror (tá, vc disse que não é tão assim, mas não curto do mesmo jeito); com falhas e uma nota dessas então... tô forinha! Daniel depois de HP tá fazendo um monte de filmes de gêneros de que não gosto. </3
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana.
    Terror e suspense não é comigo rsrs, acho até algumas imagens que da postagem assustadoras.
    Mas é uma pena que o personagem de Daniel não convenceu e deixou a desejar no desempenho.
    Ainda prefiro continuar guardando as lembrança dele como aquele bruxinho encantador.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Esperava que fosse mellhor. De qualquer forma não é um que eu veria agora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Descobri esse filme recentemente e juro que quando a galera resolveu assistir eu virei para o lado e dormi. Estava com medo da adaptação, mas depois só ouvi comentários de que o filme era fraco. No entanto, estou querendo ler o livro para conhecer a história mais a fundo (prefiro dessa forma, hehe). Acho que a teoria de 'menos é mais' não funcionou muito bem com esse filme :|

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana... eu não sou tão crítica, mas concordo com você sobre as produções de filmes de suspense e terror... estamos vivendo mais do mesmo e está bem difícil encontrar um que realmente assuste ou te faz pensar bastante... gosto de filmes que mexem com meu meu psicológico e me deixam um pouco obcecada kkkkkk loucura minha? Pode ser, mas eu gosto... por mais que esse não tenha me causado esse efeito eu até que gostei do filme e sinceramente não pensei no Harry Potter... acho que o ator está começando a se desvincular... para outros ele pode ainda ser um representante forte do bruxinho... mas pra mim ele foi bem no filme... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Olá, rapaz

    Eu confesso que fiquei muito chateado com esse filme, e acredito que realmente tudo foi jogado na cara do espectador para entender a história, mas não entendi foi nada... muito menos estou ansioso para assistir a sequencia desse.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu vi o cartaz deste filme na Netflix, mas não sei explicar o porquê de ainda não ter assistido. Apesar da resenha ser um pouco desanimadora ainda pretendo conferir a atuação do Daniel.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Quando eu soube que o filme seria com ele, parei tudo para ver, sou fã eterna do Harry Potter. Eu não entendo muito de cinema, não sou especialista, um filme para mim, tem que me tocar da mesma forma que um livro. É isso que procuro. A interpretação dele me convenceu, era uma pessoa que carregava uma dor e estava em um lugar que não queria estar, fazendo algo que não gostaria naquele momento (salvo engano, já vi o filme faz tempo). Não é um filme para Oscar e ele com certeza não ganharia o troféu de melhor ator. Mesmo assim eu gostei, pois foi um filme de terror que não me deu medo de ver.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Diferente da maioria da galera pensa, acho que o Daniel Radcliffe se desligou de Harry Potter quando fez Kill Your Darlings, que eu considero um dos melhores filmes do ano passado. Não tenho qualquer interesse por este longa, apesar de gostar bastante do gênero em que ele se encaixa, mas sua crítica negativa aliada à minha falta de interesse me fazem passar longe do filme.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiii
    Eu li o livro logo que o filme foi lançado, mas acabei por não assistir o mesmo. O livro é muito bom, tem cenas bem assustadores, e acho que se encaixou bem no terror. Já o filme, pelo trailer, me pareceu que não chega aos pés do livro.
    Vou procurar assistir e volto aqui para contar o que achei.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    bem, não sou muito assistir terror/suspense, mas as vezes me arrisco, só que para eu me arriscar o filme tem que ser muito bom hahahha então eu meio que tenho Certeza que não vou assistir tão cedo a esse filme :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. A nota que o filme levou realmente me decepcionou, já li muito a respeito do filme e sempre com opiniões divergentes. Terror e suspense não são meu gênero favorito e as vezes tenho muito medo, esse é um dos fatores de ainda não ter assistido o filme. Porém minha irmã assistiu e gostou muito e me recomenda sempre. Estou adiando mas assim que conseguir assistir o filme volto aqui e divido minha opinião com você.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir