23 fevereiro 2015

Outlander "A Libélula do Âmbar" - Diana Gabaldon

Contem Spoiller
Resenha por: Ana Zuky
Título:Outlander " A Libélula do Âmbar"
Serie: Outlander
Autor(a): Diana Gabaldon
Editora:Saída de Emergencia
Gênero: Romance Histórico / Romance / Ficção
Páginas: 944
Compre e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
A Libélula no Âmbar - Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

Libélula do Âmbar nos leva de volta ao presente, no ano de 1968, quando Claire atravessou as pedras de volta ao seu mundo e para Randall, seu marido - personagem que manteve-se implacável na busca por ela no livro anterior - esclarecendo fatores para o leitor entender melhor os próximos acontecimentos.

Vinte anos se passaram após sua travessia, e Claire, acompanhada de sua filha Briana, retorna a Invernes para encontrar um velho conhecido e amigo, o reverendo Reginald Wakefield. Contudo, ao chegar, ela é recebida por Roger Wakefield, filho do reverendo, e, com ajuda dele, vai em busca de repostas com intuito de saber se o que foi feito no passado – época da Guerra Culloden - mudou, de alguma forma, o curso da história, além de esclarecer para a filha quem realmente é seu pai, já que Randall morreu e, junto com ele, a promessa feita de não revelar a verdadeira origem de Briana.

A história teve seu curso alterado? Claire vai conseguir revelar a verdade para sua filha? São perguntas que serão respondidas ao longo da leitura.
Diana Galbadon expôs ao leitor um romance cheio de aventuras numa historia bastante rica e mostrou um trabalho de pesquisa perfeito, com relatos bem detalhados e claros sobre a historia da guerra dos culloden, caso verídico.
Através de sua escrita, ela manifesta suas ideias sobre a política do século XVIII, fazendo o governo, que era comandado por reis, se tornar uma incrível fantasia, além de colocar o romance entre Jaime e Claire como acréscimo a história, dando leveza ao enredo nos momentos brutos da guerra.
A narrativa feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de Claire, é capaz de levar o leitor para dentro da trama. As pontas soltas do livro anterior são amarradas nesse segundo volume, mas surgem novas perguntas para atiçar a nossa curiosidade.
Claire e Jaime sofreram algumas mudanças que evidenciam o desenvolvimento de cada um, tanto personalidade como pessoa. Começando por Jaime, que mostra o que sofreu através de flashbacks, e como tudo isso o afetou, fazendo com que o medo sempre esteja presente. Criamos uma estima maior por este personagem, que, apesar de tudo, tenta de todas as maneiras proteger sua amada, ao mesmo tempo que tenta mudar a história.

Claire esta mais ativa, deixando de lado sua teimosia e se mostra uma mulher com garra e força. Uma mudança positiva, feita para proteger seu amado e o filho que carrega.
A trama continua tendo a guerra como base, Carlos deseja tomar o trono enquanto Jaime tenta impedí-lo a fim de evitar o massacre dos escoceses. Com a dinâmica da autora, e unindo a ação aos detalhes, a leitura flui muito bem e ao final a sensação é de querer mais. Mal percebemos a quantidade de páginas ao embarcar nessa aventura viciante! Minha conclusão é que Diana Galbold, ao escrever a serie Outlander, deve ter tido a intenção de transportar os leitores ao seu mundo, os fazerem se imaginar como personagens, participando e vivenciando de perto cada capitulo desta obra tão grandiosa.

O capricho que a editora teve com o livro é incrível. A diagramação é simples, a fonte tem tamanho proporcional e as folhas são amareladas. A capa acompanha a anterior ao combinar a arte e a revisão está impecável.


Outlander A Libélula do Âmbar é indicado aos leitores que não tenham medo de aprofundar-se num século totalmente diferente do atual, carregado de aventuras e conspirações, além do romance que dá um ar leve e encantador à historia. Estão preparados?

28 comentários:

  1. Hey, tudo bem?

    Eu curti MUITO a série de TV, mas não animo de ler os livros nem se me pagar, é cada tijolo que da preguiça só de olhar HAHAHAHA. Gosto de livros medianos (500 páginas no máximo) pois tem que ser algo mais dinâmico, senão fico entediado e acabo ficando com raiva do livro por isso. Estou doido para a estréia da segunda temporada.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha deste livro! Ainda não o conhecia, mas adoro essa pegada de ficção e romance, vou procura-lo!
    Até mais,
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana.
    Tenho muita curiosidade em assistir a série Outlander, mas confesso que o tamanho dos livros me dão um medinho, haha.
    Sua resenha me deixou morta de curiosidade.
    Oremos para que meu medo suma.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler o primeiro livro, mas confesso que estou assustada com o número de páginas! Kkkkkk.... Com tantos livros para resenhar, estou pensando em ler Outlander em pequenas doses, para não para minhas outras leituras. Mas vou ler, são tantas críticas boas que preciso conhecer profundamente essa história.

    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Fiquei aqui pensando no que falou. Primeiro, esse livro tem quase mil páginas, só por esse detalhe, eu leria. Eu sei, eu sou estranha, mas adoro livros com muitas páginas. Segundo, adoro romances épicos e ou históricos. Então, outro motivo para adorar essa historia. Terceiro, sou fascinada por viagens ao tempo. Esse livor não é perfeito para mim??? Risos....
    Agora o que eu estava pensando. Imagine se pudéssemos voltar lá atrás, na origem, onde tudo de ruim aconteceu? Com o conhecimento de hoje, será que conseguiríamos desfazer tudo? Será que conseguiríamos fazer melhor dessa vez? Tenho certeza de que irei adorar esse livro!!!!! Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ana,
    Nem sei o que dizer após ler a resenha, pois adoro romance histórico, mas mesmo tendo spoiler fui ler a resenha toda. Hehehehe
    Quero saber se ela realmente descobriu a verdade, até mesmo por cauda da filha dela.
    Excelente resenha, como sempre.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila.blogspot.com. br

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu quis ler essa série desde de quando lançou! Parece ser muito bacana e agora de ler sua resenha me deu ainda mais vontade de ler... Preciso arrumar tempo! haha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  8. OOi,

    Eu não li o primeiro, mesmo sendo uma fã de livros e tudo mais confesso que 900 paginas me assusta, principalmente no transporte, mas nada que um leitor digital não ajude né?

    Gostei de saber que o livro é muito mais do que uma história de amor, gostei de saber que a história continuou de qualidade e te agradando é muito bom quando isso acontece.
    Fora que os personagens amadureceram isso é demais *-* Parabéns pela resenha e fico feliz que tenha curtido a leitura ;D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro 1 então não fiquei muito animada com o 2 e também tenho que confessar que esse número de páginas me assusta um pouco kkkk Mas lendo a sua resenha deu para perceber que o livro vale a pena, eu gosto de romances e ao ler que ele nos ensina uma bela história eu fiquei bem animada. Enfim, espero ter oportunidade de ler essa série, pois acredito que iria adorar.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. menina olha o tamanho desse livro, á até medo. se eu to sofrendo pra ler as crônicas de gelo e de fogo (a letra tbm é pequena e eu que sou miope sofro muito).
    mas me interessei bastante pela leitura, mesmo sendo enorme desse jeito.
    assim que der pretendo ler o primeiro livro pra ver se eu gostei ^^ qualquer coisa eu te falo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Estou com o primeiro livro da série na estante, esperando para ser lido, mas tem sempre algum outro na frente. Claro que depois de sua resenha, fica meio difícil continuar deixando ele esperando..rs
    Ainda não vi a série pois fico evitando para não estragar a leitura. Adorei sua resenha. :)

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não me mate, mas não vou ler sua resenha, estou lendo o livro no momento e não quero me influenciar seja positiva ou negativamente. Mas salvei seu link para vir debater sobre meu ponto de vista quando terminar de ler :)

    ResponderExcluir
  13. Olá =)

    Quero muito começar essa série, mas os livros são enormes. Como lidar? Mas o livro deve ser tão incrível que nem devem perceber. Quero muito. Depois da sua resenha quero ele para ontem. HAHAHAHAH Preciso diminuir minha pilha de leitura primeiro, mas está na lista de desejados! Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. LIVRO PERFEITOOOO! Tinha receio de ler os livros por conta do tamanho mas fico imensamente feliz de ter insistido e começado a leitura! É um dos livros mais perfeitos que já li, muito completo, com personagens, anbientação, enredo e narrativa maravilhosos! A única coisa que me matou foi não ter o terceiro livro em mãos pra continuar a série! Aquele final me deixou com o coração na mão e ansiosa pra saber como a autora vai continuar a história!
    Beijos,
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei quando vi a capa, mas a história me desanimou. Passo essa dica.

    Abraços
    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tenho lido muitas resenhas positivas sobre a série que só estão me deixando com mais vontade de ler haha O que me desanima um pouco são os muitos volumes que ela possui. Mesmo assim, estou quase convencida. A história parece ser muito boa e, como você apontou, bem amarrada. É ótimo quando o autor não deixa pontas soltas. Acho que vou esperar lançarem mais alguns volumes para iniciar a leitura. Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?
    Apesar de todos os comentários positivos sobre essa série, não senti vontade de lê-la. Fico feliz em saber que nesse segundo volume algumas coisas são mais explicadas. Achei legal que o livro começasse pelo 'futuro' e aos poucos fosse voltando - bem, pelo menos foi o que eu entendi, hehe.
    Fiquei curiosa sobre o lance da guerra, mas acho que é essencial para não ficar água-com-açucar. Como não conheço detalhes da série posso estra falando abobrinha, me desculpe ><

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  18. Ana lindona cada vez que leio sua resenha de Outlander fico encantada , ainda não consegui parar para ler, e amo o tema, fiquei feliz ao saber que o romance entre nossos protagonistas continua sólido . Uma filha adorei essa notícia. Menina o que empata um pouco a leitura são essas 944 páginas. Mas vou ler com certeza. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu devo ser uma das poucas pessoas dessa blogosfera que ainda não leu Outlander. Pior que eu quero muito, mas ainda acho o valor do livro salgado para comprar. Eu dei uma olhada por cima na sua resenha, mas confesso que não li tudo pois para quem não leu o primeiro volume tem alguns spoilers T.T e não quero perder as surpresas depois (tanto é que nem a série eu estou acompanhando ainda). Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá Ana

    Puxa, esses livros são enormes haha Eu não tenho tanto interesse por eles, não fazem meu estilo, não sou muito de ler romances e esse também não me deixou curioso para conhecer, mas confesso que achei bacana algumas coisas que ressaltou na resenha como o amadurecimento da personagem. Também não gosto muito de livros narrados em primeira pessoa, então acabo dispensando, mas fico feliz que tenha gostado tanto.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ana!
    Eu nunca li essa série, soube que tem o seriado na Tv. Mas também nunca assisti.
    Essa historia não me interessou muito, e depois que vi a quantidade de páginas, aí mesmo é que corri. rsrs
    Mas a leitura parece ter conquistado você. E sei o quanto é bom quando uma historia nos ganha.
    Adorei a resenha.

    Beijos!
    Jaque - Meus livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  22. Ana, de Outlander eu ainda prefiro a série de tbm. Tenho medo do tamanho desses livros hahaha
    Legal essa passagem de tempo e também a protagonista ter evoluído. Espero que você continue curtindo a série.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ana!
    Ao mesmo tempo que quero muito ler Outlander de tanto que o povo fala bem, me assusto com o tijolo que são os livros. A temática me interessa, e gostei muito de saber que o livro 2 mantém o alto padrão do primeiro, mas não tô no momento de me dedicar a uma leitura tão extensa. Boa sorte na continuação da série. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Li algumas resenhas do primeiro livro e fiquei bem curiosa para lê-lo mas ao mesmo tempo fiquei em duvida devido ao número de páginas, eu realmente acho que não conseguiria ler um livro tão grande assim. O segundo livro parece ser legal mas também me assustou com os números das páginas, eu acho que vou esperar mais pouco e quando tiver tempo vou procurar ler a série.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana.
    Nossa, me espantei com a quantidade de páginas rsrs, eu leio livros grandes, mas demoro demais, esse é o principal motivo por eu não ter iniciado Outlander.
    Gosto quando percebo que os autores fizeram o trabalho de casa com pesquisas suficientes pra passar veracidade, mas admito que fico com receio de não gostar da descrição das cenas de guerra, esse é o meu fraco.
    Que bom que esse não sofre da maldição do segundo livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não li nenhum livro dessa serie, toda vez que vou comprar ou solicitar a editora acontece alguma coisa, porem eu já li tanta resenha positiva que minha curiosidade só aumenta.
    Espero realmente quando ler gostar tanto quanto você na sua resenha e consegui me identifica com os personagens.
    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Os livros da DIana são enormes ein? Vou começar Outlander A Viajante do Tempo esse mês e espero não me decepcionar! Fui lendo pulando algumas partes da resenha para não pegar spoiler! haha
    xoxo
    Bookmore

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana... está ai uma série que não tenho vontade de ler... não sei... peguei antipatia... para você ter uma ideia... nem consigo ver os livros na livraria e jamais imaginei que fosse falar isso um dia... Bom pelo que percebi essa é uma série que está arrebatando vários leitores o que é bom claro... para quem gosta do gênero principalmente... que bom que pra ti a leitura foi bem proveitosa e que as pontas soltas foram amarradas nesse livro... que bom que a personagem cresceu e que vc está gostando demais disso... é o lado bom de ler o livro... mas esses não fazem muito meu estilo e eu passo a dica... Xero!!!!

    ResponderExcluir