16 fevereiro 2015

Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas

Resenha por: Ana Zuky
Título:Paixão ao Entardecer
Serie: Os Hathaways
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora:Arqueiro
Gênero: Romance de Época / Romance
Páginas: 272
Compre e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
Paixão ao Entardecer - Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 

Uma carta chega, e sentindo-se na obrigação de consolar, Beatrix decide responder em nome da amiga. Mas o que ela não esperava era: Que as cartas com o tempo trocadas fossem se tornar em cartas de amor. E no desespero ela decidiu escrever uma última carta nela dizendo: Encontre-me.

Paixão ao Entardecer começa diferente dos outros da serie, a autora nos leva a um amor que vai crescendo sem um dos personagens saber – ou melhor, pensa ser uma pessoa, mas no fundo é outra – alem disso, podemos contar com correspondências, feitas como antigamente – já que hoje tudo é virtual – e deixa o romance ainda mais sonhador e encantador.
Outro ponto diferente que me deixou encantada com a obra, é a forma de a autora relatar as consequências que uma guerra pode ocasionar tanto ao homem que vai para ela, como a mulher ter que lidar com a situação dessas consequências. Mostrando o quão forte pode ser um amor, e juntos podendo vencer o obstáculo.
Muitos que conhecem – ou estão conhecendo agora – a autora deixou um ar leve em suas historias levando cenas engraçada ao enredo. E neste, vocês leitores poderão contar já que Beatrix é uma apaixonada pelos animais e tem um ouriço como animal de estimação. Então imaginem o que o ouriço pode causa. Rs
Como disse, nesta leitura podemos acompanhar os passos que cada personagem dá ate que o romance se idealize. Sendo de certa forma prazerosa, sem ser muito corrido ou apressado. Alem de que podemos acompanhar depois como tudo ira se resolver.
As cenas de sexo – sim, há cenas descritas de sexo – foram escritas com leveza, fazendo transbordar paixão e amor e assim arrancando dos leitores suspiros. Nada é vulgar, que seja considerado grotesco, podem desfrutar sem medo.
Acompanhamos a narrativa em terceira pessoa, podendo entrar de cabeça na historia. A escrita é leve e de compreensão. Mesmo tratando-se de época poderá se familiarizar e sentir-se em casa. 
A capa segue a linha da serie, mas confesso que não gostei muito. Não sei explicar à lógica, mas apenas olhei para a capa e não gostei.
A diagramação é simples, acompanhada por uma bela revisão, não deixando erros para trás. As folhas são amareladas e fontes no tamanho tradicional.
Para quem gosta de um bom romance de época, o livro Paixão ao Entardecer da serie Os Hathaways de Lisa Kleypas, com certeza é uma boa dica. Ele tem uma historia linda de amor com superação, alem de divertido.
Agora deixo a vocês a decisão de ler ou não. Mas caso seja uma apaixonada como eu, você vai amar esta historia

15 comentários:

  1. Ooi,

    Eu ainda não li essa séreie, mas eu gostei da capa, diferente de você, gosto desse verde.
    Não tenho muito o que falar por não acompanhar a ´serie ainda, mas gostei muito de saber que a autora teve a delicadeza de fazer a história fluir calmamente sem correr, poder saborear - vamos dizr assim - assim a história é muito bom. Outra coisa que eu gosto é saber que a história não é vulgar, acho que é muito bom isso.

    Ps: vou conferir todas as mudanças no layout, mas já gostei do que vi. Parabéns!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. este é que mais tenho esperado, isto porque Bea é uma daquelas personagens significativas e que merece sua história de amor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem??

    Que resenha mais bela e completa... tenho muita vontade de ler os livros da série e gostaria de saber se pode ler fora da sequência... eu gosto de romance histórico... e achei magnifica a premissa dessa narrativa... escrever cartas que hoje em dia algo tão raro e que eu sinto tanta falta já me prenderia nesse livro com certeza... esses fatos de guerra não me atrai, mas acredito que se for bem escrito com certeza irá valer a pena em ler... adorei a dica... e ao contrário de você eu gostei da capa, achei esse tom de verde lindo... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ana lindona adorei o novo layout ficou lindo, com relação ao livro , adoro romances de época, e saber que o amor vai sendo construído aos poucos, pois se forma uma base no relacionamento.. Gostei de saber que a leitura flui bem , gostei da capa . Chega a ser estranho ler que alguém escreve cartas hoje em dia rsss. Quero ler todos dessa série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, essa serie esta na minha listinha de desejados faz bastante tempo *--* Achei a capa bonita, mas como ainda não li o livro não sei se combina ou não com a historia e isso para mim é o mais importante <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aninha!!!
    Caramba, essa é mais uma das séries que estou louca pra começar a ler.
    O bom é que já saiu o último, né. E assim quando começar a ler, posso ler todos de uma vez. Sem aquela espera que nos deixa louca. rsrs
    Eu adorei a sua resenha, e aposto que assim, como você também vou amar essa leitura.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  7. Ana, confesso que já estou mooorrreeendo de saudade de Os Hathaways! Acho que esse último livro fechou com chave de ouro, concordo com você que as cartas deixam tudo muito mais especial, com aquela expectativa gostosa. Sobre a descrição da guerra eu ainda acho que a autora poderia ter dado um fundo melhor, achei legal ela falar sobre as consequências no casal, mas seria legal falar mais sobre esse período, eu não lembrava dele nas aulas de história então procurei textos de apoio para não ficar sem entender nenhum detalhe. Gostei muito disso do amor ir crescendo aos poucos, se desenvolvendo sem que eles mesmos percebam o que está acontecendo, e além de obstáculos, acredito que o livro fale do amor paciente, e isso me deixou encantada.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Ainda nao li o livro e nem a serie mas parece ser legal apesar de nao fazer meu gênero, nao é algo que me atrai mas leria.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  9. Oie, eu ainda não li esse.
    Adoro o gênero e essa série minha amiga que me fez ler e eu praticamente li todos os outros em uma semana, ai agora como esse é o último estou prolongando o máximo que posso pra não acabar.... haahahha

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. =/ minha net tá travando, então n sei se meus comentários estão indo. resumindo: eu pretendo começar essa serie ainda esse ano se der!
    apesar de n ser meu tipo de leitura preferida eu quero ler sabe. e sobre a capa ela é bonita, mas ao mesmo tempo é esquisita o-o
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nunca li nada da Lisa Kleypas, a premissa até que é interessante e me chama a atenção, as capas dos seus livros me lembram a da trilogia a Selação, por causa do vestido. Quero poder ler logo algum livro dela, já que você e varias outras pessoas falam bem da escrita dela.

    Beijos,
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana
    Ainda não li nada da autora, mas adoro romance histórico.
    Mas mesmo Beatriz querendo consolar, acho que ela errou em se fazer passar por outra pessoa e acabar se apaixonando. Fiquei curiosa para saber como isso de fato irá se resolver, tive que rir aqui quando você disse que o animal de estimação dela é um ouriço. Hehehe
    Excelente resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá :)

    Estou louca para ler essa série. Amo os Bridgertons e sei que vou amar essas também.
    Só esperar uma graninha extra para comprar todos de vez, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ahhh eu amo Lisa Kleypas... e amo essa série... O meu livro favorito é o de Leo..kkkkkk
    Quero que a arqueiro publique mais dessa autora, sou fanática por ela..kkkk
    Adorei a resenha.. Parabéns!
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii!
    A Lisa Kleypas arrasa né? Eu amo romances históricos e os dela são ótimos!
    O livro da Beatrix é lindooo, e super diferente dos que eu costumo ler, mas não é o meu preferido da série (amo o do Leo). Adorei a resenha!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir