02 março 2015

Simples Perfeição - Abbi Glines

Pode Conter Spoiller
Resenha por: Ana Zuky
Título:Simples Perfeição
Duologia: Perfeição
Serie: Rosemary Beach
Autor(a): Abbi Glines
Editora:Arqueiro
Gênero: Romance
Subgênero: Novo Adulto
Páginas: 208
Ano:2015
Compre e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
Simples Perfeição - Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Simples Perfeição é o desfecho da duologia Perfeição, que faz parte da serie Rosemary Beach de Abbi Glines; serie lançada pela editora Arqueiro.
Narrado em primeira pessoa, intercalando por Woods e Della, voltamos a Rosemary Beach, uma pequena cidade do litoral onde vive muita gente do dinheiro, alem de ser o lugar onde os romances mais inusitados acontecem e todos acabam felizes, mesmo tendo que enfrentar muito drama. Continuamos a acompanhar a historia de amor entre Della e Woods, que agora ambos tem que socializar as novas responsabilidades com a vida a dois. No anterior em Estranha Perfeição, enfrentaram vários problemas e situações complicadas, como o noivado organizado pelo pai de Woods, que escolheu a mulher “ideal” para ele provendo seus próprios desejos e não ao do filho, e, Della, com seu passado perturbado, por causa de sua mãe que era uma louca e achava que, cedo ou tarde ela também ficaria igual sua mãe. Ainda sim, diante desses obstáculos, conseguiram achar seu caminho e terminarem juntos. Porem como nem tudo são flores, em Simples Perfeição ambos tem novo papeis e decisões a tomar. Woods agora tem o clube para assumir, mesmo desejando isso, ele nota o quão difícil será esta responsabilidade, alem de ter que enfrentar sua mãe e ex-noiva, Angeline, que continuam a infernizar a vida dele por causa do seu amor por Della. E, Della, querendo ser útil e ajudar ele, quer voltar a trabalhar. Mas Woods não quer, mantendo ela casa achando melhor, caso contrario iria tirar sua atenção do serviço. Sentindo-se oprimida, Della começa a ser assombrada pelo passado, que retorna provocando vários terrores noturnos, e antes que ela seja mais um fardo, alem do que Woods já tem, decidiu fugir e dar a ele a liberdade de encontrar alguém que realmente o ajude e não o atrapalhe. Agora, vem à pergunta; ela teria tomado à decisão certa?


Abbi Glines infelizmente neste livro abusou na dramatização das ações, deixando a leitura surreal. O que me levou a crer que tal situação era incabível para entender e aceitar. Começando pelo desenvolvimento da personalidade de Woods, que no livro anterior fez toda diferença, me fazendo criar uma estima grande por ele, mostrando o homem forte e decidido que não deixaria nada impedir sua felicidade. Já aqui ele se torna possessivo e mesquinho, sufocando Della para seu bel-prazer. Fazendo aquele personagem anterior sumir e dar lugar a outro que eu não conheço. E, Della, continua com os fantasmas anteriores, porem, ainda sim aceitáveis. Mesmo ainda achando esta personagem muito mimizenta, me fez dar toda razão para seu sofrimento e atitudes, tornando possível ter outra visão sobre ela. Não me matem, mas torci para que ela encontrasse outro amor e esquecesse o Woods. Ainda sim, que tenha sentido certa frustração durante a leitura, esta historia teve seu ponto alto fazendo com que eu mudasse de ideia, os amigos de ambos os lados que entraram para ajuda-los. Eles foram o pedestal deste drama e que vai ajudar muito para tornar a leitura bastante estimulante. Alem que são eles que trazem as “bombas” necessárias para começarmos entender o sofrimento desses personagens, Della e Woods.

A capa segue o padrão da anterior, bela na sua arte. A Diagramação é simples, acompanhada por folhas amarelas, fontes em tamanho proporcional e revisão impecável.

Para quem procura romances que fluam e torne uma tarde muito prazerosa, a série no geral é super-recomendada. Abbi Glines escreve de forma simples que faz o leitor sentir-se voraz. Mesmo que este livro não tenha me agradado como nos anteriores, desejo ansiosamente pelos próximos livros e super indico a leitura. Mas saliento aqui, que apesar de não ser necessário ler na ordem a serie, seria interessante sim, começar pela trilogia Sem Limites, pois elementos que vão aparecendo como os secundários que pode ser a pista para ligar personagens, assuntos e acontecimentos para os próximos livros. E não queremos que ninguém se sinta perdido, não é.

15 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem intenso, uma pena que a autora mudou a personalidade do personagem como você disse.. Parecia ser bem legal, vou colocar na minha lista, quem sabe um dia eu leio e descubro como é hahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Bom, não é o tipo de livro que quero ou tenho vontade de ler, mas acho que leria um dia para descontrair e tal pois ouço fala bem da leitura.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  3. Oooi,

    Eu não tô lendo séries de livros no momento por que tenho muitos atrasados, essa série não me chama muito atenção. Poxa que ruim que a autora não manteve o mesmo ritmo dos demais livros né? Tão ruim quando isso acontece, espero que nos próximos ela melhore.

    Toda vez que começo um livro quero começar do primeiro, tipo se é uma série vinda de outra, preciso começar a outra antes, pq sempre falta informação :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    A capa é bonita e segue os mesmo padrão das anteriores e isso é um ponto a favor. Perdi as contas de quantas vezes fiquei puto com as editoras por mudarem as capas no meio da série. Estou correndo um pouco de livros do gênero NA, mas estou pensando em ler essa série até o final do ano. Outra coisa que me irrita é esse lance de " não precisa ler na ordem ou não precisa ler a série original para entender" que as editoras jogam para os leitores. MENTIRA! HAHAHA Eu fui ler Bloodlines antes de ler VA e peguei todos os spoilers possíveis do último livro da série, o que acabou com minha graça, pq já tinha lido os 5 livros da série e só faltava o último ¬¬ Rsrsrs. Boa sorte com o próximo volume, vamos ver se ele é melhor que esse.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá querida
    Ainda não li o primeiro livro, mas adoro a escrita da autora.
    Nossa eu adoro o Woods e desde que li tentação sem limites e ele apareceu me simpatizei com ele. Uma pena que depois de passar por uma noiva de conveniência, a morte do pai, agora se vê sem a Della, morri de pena.
    Mesmo a autora tendo exagerado no drama eu quero conferir essa história mais de perto.
    Excelente resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Uma pena quando as continuações decepcionam. Odeio quando isso acontece e sempre me desaponto com os autores, pois acho que a vontade de lucrar se sobressai à vontade de criar uma boa e sincera história para os leitores. Imagino que a leitura deva ser super fluída mesmo, mas não sinto muita vontade em ler essa série. Beijos e parabéns pela resenha sincera =)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, tudo bem?
    Li os dois primeiros livros da trilogia 'Sem Limites' e depois comecei a me perder em relação aos livros dessa série. Por conta disso, meio que desisti de realizar a leitura dos livros da Abbi, mas lá no fundo eu me arrependo um pouquinho. Estou com saudades do Woods e gostei de saber que, de um jeito ou de outro, as coisas deram certo para ele (bom, foi o que eu entendi, hehe).
    A escrita da autora flui realmente muito bem e eu gosto de como ela introduz cada personagem e ação. Estou pensando seriamente em pedir os livros que não tenho de aniversário, hehe.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Olá =)

    Ainda não li nada da autora, mas pretendo. Acredito que são livros ótimos para curar ressacas literárias. Gosto do padrão das capas! Gostei bastante da sua resenha, apesar de não saber exatamente a ordem dos livros, quero muito lê-los. Depois da sua resenha, quero muito conhecer o Woods. HAHAAH

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii

    Eu sigo a saga Rosemary Beach e este não foi o meu livro favorito. Também achei que ela mudou o Woods, ele era meu preferido mas a autora o mudou muito. Porém eu ainda gosto dele. Sobre o final do livro eu fiquei chocada e me deu uma ansiedade para saber o que vai acontecer. Já quero a história do Grant.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, ainda não li nada da Abbi Glines, mas tenho visto essa capa em todos os cantos. Gosto de romances, mas eles precisam ser muito bons para me conquistar. Muitos deles me parecem forçados, amores absurdos de um dia para o outro não me convencem muito, gosto mais quando ele vai sendo construído. Gosto de histórias que se assemelhem com a vida real e pelo jeito não é o caso, quando você diz que a autora tomou algumas decisões surreais. Não leria por esse motivo.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!
    Quis muito ler essa série logo quando lançou porque era NA, e eu aaaamo! Mas aí as resenhas começaram a sair e eu me desanimei total. As histórias parecem meio surreais, estranhas, não sei explicar, só sei que não me convenceram. E a fila tá muito grande pra eu ficar perdendo tempo em algo que não sei se vou gostar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Quando fui lendo o que ele estava fazendo com ela, entendi perfeitamente sua vontade de ela encontrar um novo amor. Que pena que ele se transformou em outra pessoa. Não sei as circunstâncias, mas no geral fugir nunca é a melhor saída. Ele precisa de alguém que lhe diga umas verdades, acho que ao lidar com essa mãe e essa ex ele está se tornando como elas. Uma pena. Mas entretanto bem humano.
    Quero muito ler essa série.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem?

    Ah, eu desisti dessa série. Li Estranha Perfeição e achei o livro bem fraco, com situações meio surreais... não gostei da escrita da autora também, então nem continuei na série =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bem??
    Bom fico receosa com o que disse na resenha com relação ao Woods... eu não quero que ele mude sua essência desde a série sem limites.... ou é porque ele ama demais a Dell que se transforma??? Mas mesmo assim vou ler os dois livros porque já os tenho e também porque gosto muito dessa série... foi uma série de hot que gostei muito e que quero ir até o fim... Xero!

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma autora que chegou no Brasil e já tem o seu espaço por aqui, vários blogueiras comentam sobre os livros dela e essa série parece não ter fim. Não conheço muito, mas o gênero que ela escreve não me chama muita atenção então não tenho vontade de ler os livros dela publicados.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir