18 abril 2015

Daredevil - Into The Ring


O Demolidor – O homem sem medo de 2003, não foi tudo aquilo, sendo um fracasso de bilheteria e com muitas criticas negativa, mas nem por isso foi um percalço para Marvel em parceria com Netflix trazer uma nova serie de TV audiovisual, Daredevil, e mostrar tudo o que seu antecessor não foi.



O Primeiro episódio, Into The Ring, de Daredevil fez sua entrada triunfal, iniciando com o acidente que deixou o jovem Matt Murdock cego, uma cena passageira que logo pula para Matt, já adulto, que se encontra numa igreja conversando com padre e em meados a está conversa (confissão) quer saber se sua alma teria a salvação daquilo que pensa e precisa fazer.
Matt e seu amigo Foggy Nelson abrem uma agencia de advocacia em Hell’s Kitchen, Nova York, bairro que sofreu com a batalha que o destruiu completamente, evento ocorrido dentro do universo Marvel do filme anterior em “Os Vingadores”. Iniciantes, Matt e Foggy, pegam seu primeiro caso, que devem provar a inocência de uma garota, presa no ato e acusada de assassinato, com suas habilidades, causadas pelo mesmo toxico que o deixou cego ele os usa para proteger quem precisa, sendo em batalha ou num caso. Porem, desta vez não será apenas um caso de policia, ele terá que lutar para ajuda-la. 


Mesmo intercalando o que aconteceu no filme “Os Vingadores”, sendo somente a destruição em massa que houve em NY, Matt não luta contra seres de outro mundo ou outra coisa inimaginável, parando ai as semelhanças; ele enfrenta o mundo real com assassinos, sequestradores, ladrões, estrupadores, etc... E não mostra um herói intocável que não se cansa, sangra e que vence todas, não, aqui ele é tão humano quanto nós, se machucando e muito, tornando-o real e admissível.  Assim como a vestimenta do nosso herói, que os produtores respeitaram o original, totalmente preta e um lenço da mesma cor cobrindo a cabeça e olhos, mas que, com o decorrer dos episódios sofrerá uma mudança.
Vilões no momento nenhum especifico foi apresentado,mas com o final deste primeiro episódio, que por acaso fechou com uma brecha de um novo acontecimento, não vai demorar muito para que apareça.


Na questão ação, mesmo com cenas de lutas coreografadas, consegue deixar o telespectador sem ar, não medindo a violência nas lutas e cenas espetaculares que para alguns possa ser considerado forte demais, dando ao seriado um tema mais adulto.


Mesmo sendo um herói, as habilidades exploradas não é somente o do vigilante noturno, e sim ao do advogado de defesa, mesclando bem esses dois lados dele. Alem da ação em questão conhecemos uma amizade forte, um pouco de sacarmos dando uma ironia cômica a este episodio, e o passado de Matt, de criança após o acidente, será revelado no estilo flashbacks, que foram divididas nos 13 episódios desta temporada, e quem sabe das próximas.
Espero que os demais sigam a linha do piloto e fortifique bem a historia do herói conhecido como Daredevil. Uma série não somente para os fãs de HQ's, mas se você gosta de assistir muita ação com tema policial e de quebra um pouco de mistério, irá se deliciar com está série. 

17 comentários:

  1. Oi Ana
    Muito legal o seu blog . Bem na verdade eu amo personagens da Marvel ,só que nunca me encantei de verdade com o demolidor . Um super herói cego , sei lá . Prefiro outros .
    Beijos

    Leticia.
    Http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Que noticia boa! Adoro a Marvel, e adoro séries assim com muita ação!

    Beijocas,

    Ana - Bookzonthetable
    www.bookzonthetable.com.br
    @Bookzonthetable - Instagram

    ResponderExcluir
  3. Hey, tudo bem??

    Terminei de assistir a série faz uns dois dias e super concordo com o que você falou: a série mostra tudo o que o filme não foi. Cada episódio é incrível, recheado dessa ação mais madura mesmo e amei como cada personagem tem suas nuances, sua profundidade e como todos os atores conseguiram transmitir isso super bem (palmas especiais ao senhor Fisk que me surpreendia com sua personalidade). Adorei a série, teve um final maravilhoso e espero ansiosa pela segunda temporada - porque é impossível que a Netflix e a Marvel não renovem essa série.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  4. Estou super por fora, mas esse eu não conhecia
    Vou até chamar o meu irmão para assistir junto comigo e vê se ele conhece
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Não curto muito os seriados da Marvel sabe. Na verdade, tentei ver Agentes da SHIELD e acabei achando muito devagar. Desde então, acabei pegando meio que trauma e não me aventurei mais em seriados de super herois, embora ja tenha recebido indicação para ver Flash e Costantine. Demolidor não faz muito meu gênero de heroi. Nunca gostei dele nem no HQ, então, com certeza, não é algo que eu va parar para ver, embora todos estejam adorando.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. PARA TUDO!
    Quero muuuuuito ver essa série, gente <3
    Netflix está derrubando forninhos, hahahaha
    Parabéns pelo blog!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Todo mundo fala mal do filme de 2003, mas eu até que gostei! hahaha
    mas faz tanto tempo que assisti, teria que ver de novo para ter certeza!
    Adoro histórias de super-heróis, então me animei a ver essa série!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu assiti o filme (uma bostaaaaaaaaaaaaaa apesar de sempre rever..kkkkkk)
    A série é bem melhor.. comecei agora e já to gostando. *-*
    Espero que no futuro tenha uma participação da Elektra..kkkkkkkkkkkkkkk
    Sonhar é possível.kkkkkkkkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adoro séries de ação. Não conhecia esta, mas vou dar uma olhadinha para ver como é ;D
    Obrigada pela dica haha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bem?

    Nossa, não conhecia essa série. Nunca consigo acompanhar direito as benditas, mas saber que essa tem muita ação, mistério e cenas fortes, atribuindo um "tcham" realidade, me deixou bem curiosa.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros | Doce Sabor dos Livros no Facebook
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Fiz uma mini maratona com a primeira temporada toda e me apaixonei pela série. Concordo com você que as lutas são coreografadas, mas o fato do personagem apanhar tanto e sangrar tanto, faz com que elas sejam mais reais e não aquela toda fantasiosa na qual o mocinho bate demais e quase nunca apanha. Uma coisa que não gostei na série são alguns monólogos, principalmente os do Fisk, pois eles são muito filosóficos e cheios de metáforas e isso acabou me deixando com tédio durante várias cenas. Estou doido para que a segunda temporada comece.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Eu descobri essa série em outro blog e gostei muito do diferencial dela: o herói é mais humano, apanha, sangra. Não gostei do filme protagonizado pelo Ben Affleck, confesso, porque não gosto da atuação dele. Mas parece que esse ator está se saindo muito melhor do que ele. E por seguir uma trama mais policial, acho que está mais interessante. Dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu recentemente baixei a primeira temporada mas vou fazer uma maratona pra assistir nesse fds ^^
    eu confesso que até gostei daquele filme do demolidor, mas claro que poderia ser melhor.
    gostei da critica do seriado, e como ele tem a área de advogado explorada é bem legal pq pode dar brechas a outras coisas no seriado.
    espero gostar pelo menos um pouco da primeira temporada.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bem? Adorei a crítica, e mesmo não curtindo muito séries sobre super-heroi acho que assistiria essa, por ser mais real digamos assim, pelo Matt não ser intocável, sangrar e sofrer como todos os seres humanos normais e por enfrentar coisas reais também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Nunca fui muito fã do Demolidor, mas até curti o filme que foi tão criticado. Imagino que, se aquilo foi ruim, uma adaptação considerada boa irá me agradar também. Acho bem bacana essa onde de séries que estão surgindo. Os filmes não dão conta de trazer todas as boas histórias que existem, então esse se torna um ótimo caminho alternativo. Vou anotar aqui para poder assistir.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Não lembro de ter lido algo sobre esse série antes, talvez não tenha dado muita atenção porque não é o tipo de história que me agrada.
    Demolidor é um personagem que não chama minha atenção, e a questão dessas cenas de luta mais pesada e sangrenta não me atrai.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana!
    Preciso muito assistir Daredevil. É muita gente na minha timeline postando sobre, rindo, comemorando, elogiando, pirando. Eu fico louca de ansiedade também! O problema é que estou sem internet para assistir no Netflix. Uma péssima época para uma estreia tão legal.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir