21 abril 2015

Sangue Mágico - Ilona Andrews

Resenha por: Ana Zuky
Título:Sangue Mágico
Serie: Kate Daniels
Autor(a): Ilona Andrews
Editora:Saída de Emergência
Gênero: Urban Fantasy / Fantasia / Romance
Páginas: 256
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: Sangue Mágico - Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Sangue Mágico é o primeiro livro da série Kate Daniels, dos autores com o pseudônimo Ilona Andrews, marido e mulher que juntos criaram está história cheia de fantasia. No momento a série tem dez livros mais contos publicados no estrangeiro. Seu sucesso é tanto que a editora Saída de Emergência presenteia os leitores do Brasil, com este lançamento.
Nosso mundo já não é mais o mesmo, a mágica está presente de forma descontrolada, em Atlanta seus pulsos, quando estão ativos, inativa toda a tecnologia criada pelo homem, e quando some, tudo acaba voltando ao normal, na maioria das vezes. Com a mágica, seres sobrenaturais também a habitam, vampiros, lobisomens, feiticeiros, demônios e outros seres junto com os humanos, que de forma, nem tão passiva, vivem juntos. E para manter a ordem, quando sai do controle, e os policiais humanos não conseguem dar conta, eles chamam Kate Daniels, uma mercenária, que vive nas sombras para manter seu segredo intacto.
Perdendo o pai cedo, Kate conta com seu guardião, alto membro da Ordem, existência criada que regula a mágica, Greg. Porem, ele é misteriosamente assassinado, levando Kate a uma batalha, para descobrir quem matou seu guardião e única pessoa quem considera família, e colocando seu segredo a um fio de ser revelado, expondo tudo que o seu pai a orientou guardar a sete chaves.


Os autores criam um mundo pós- apocalíptico que a magia devastou e tomou conta, e acrescenta tudo que um livro Urban Fantasy precisa ter para deixar seus leitores, um tanto, eufóricos. Com muita ação vamos conhecendo a história da personagem Kate, mocinha criada fora dos convencionais, tendo uma língua bastante afiada e sarcástica, alem de ser bastante impulsiva, criando de certa forma um entretenimento MA.RA.VI.LHO.SO e momentos de gargalhadas, com possível dores no estômago de tanto rir. Vai surgindo vários personagens secundários, mas destaco Curran, um lobisomem alfa, que também causa presença com seu jeito todo mandão e sexy, ele causará certo impacto nas leitoras.
Durante a leitura deste primeiro livro da série, é apresentado muitos seres sobrenaturais e como tudo funcionam para eles, também as organizações colateral, que são muitas, como trabalham e sua parte na trama, e muito mais. Este livro foge dos mesmos que estamos habituados, nos apresenta algo mais profundo e instigante e dá revivência à magia, que anda bastante esquecido em livros de fantasia.
O livro é muito bem narrado, com detalhes que são minuciosamente escritos para deixar o leitor a par e totalmente envolvidos, contudo, achei desnecessário em certos momentos esses detalhes, o que pode, ou não, prejudicar de certa forma, atrasando ou retardando. Esta é minha única queixa, mas nem por isso deixei atrapalhar a minha decisão final quando terminei a leitura.

A Diagramação do livro é simples, com fontes confortáveis para leitura, folhas amarelas e revisão impecável. A capa tem seu significado na história, porem, não gostei da modelo, que foi muito bem destacada como a mocinha, mas o jogo de efeitos e cores dá aquele tom fantástico e místico que é encontrado nesta história.

O livro tem seu toque de mistério, ação e sensualidade, com personagens bastante característicos e únicos, se você gosta de fantasia como a deste livro, vai se deliciar e desejar por mais. Indico este livro com a garantia de alguém, no caso eu, que já leu muitas fantasias e não encontrou ou conseguiu igualar a qualquer outro livro do gênero.

14 comentários:

  1. Ei Ana, tudo bem?

    Eu participei do evento de lançamento deste livro e desde então ele tem me causado um sentimento dúbio.
    Não gostei muito da capa, mas a sinopse e vários elementos da trama me deixam bastante interessada. Acho que lerei num futuro próximo graças a sua recomendação.

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha, tudo bem?

    Estou lendo esse livro, mas estou no começo e apreciando a leitura. Espero que até o final eu ainda goste. Adoro livros de fantasias e sempre que dar estou lendo esse gênero. Quando comecei a ler não imaginava que era uma série tão longa, mas agora é ler tudo né? Rsrsrs. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, o livro parece ser muito bom e eu mesmo conhecendo ele não sabia que era escrito por um casal *--* Espero poder lê-lo e que a editora lance os demais livros da serie *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, já vi muitas críticas positivas em favor de sangue Mágico, eu estou com o livro aqui mas ainda não tive tempo de pegar para ler. É exatamente o tipo de leitura que eu gosto e espero não me decepcionar!

    ResponderExcluir
  5. Esse é o primeiro livro da SdE que me interessa de verdade. Nunca li um livro desse novo gênero, mas acho que irei gostar. Agora, precisam ser 10 livros mesmo? hahaha acho que nenhuma das séries da dessa editora são pequenos. E isso da uma preguiça danada de ler viu. Mas como ele tem um quantidade de páginas razoável, vou tentar ler. Se eu gostar eu sigo acompanhando =)

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ana!!

    Eu não conhecia esse livro, mas achei muito interessante principalmente porque os autores nos mostram - como você disse - algo que não estamos habituados. Acho que é sempre bom ler algo que não está na nossa rotina. Mas concordo com vc que muitos detalhes podem atrapalhar. Eu pelo menos não curto :(

    Sua resenha está otima ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    AHHH, essa é o que, a décima resenha positiva que vejo desse livro? Fiquei super empolgado com a trama da autora e parece muito bem construída. Além disso, a protagonista já me cativou e apesar da capa não ser das minhas primeiras escolhas, a premissa me deixa curioso. Livro cheio de ação já e comigo, e fantasia também então, preciso nem falar. Já anotar a dica.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros que me fazem rir e achei um máximo o casal ter escrito a série juntos, mas dez livros??? Caramba é muita coisa pro meu momento super cheia de coisas para fazer. Adorei a protagonista que aparenta ser forte e meio doidinha e só pela resenha pude perceber algumas coisas inovadoras, mas 10 livros, só perto da aposentadoria (a dramática), mas é muita série pra pouca vida.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu ia ler esse livro, mas acabei passando para o Gustavo. Ele, assim como você, também achou um pouco desnecessário algumas das descrições da autora, coisa que eu também odeio. Sei que os autores precisam descrever quando se trata de um primeiro livro, mas sei lá, a série tem 8 + 2 spinoffs (se não me engano) livros, vai dar tempo de falar tudo, porque tem que ser tudo de uma vez só? Entende?

    Nunca li nada de Urban Fantasy e confesso que isso me despertou interesse, principalmente por ter mencionado lobisomens, que é minha criatura mistica favorita depois das Bruxas. Gostei também do lance da magia e da tecnologia, que um funciona quando o outro está off e tudo mais. Eu gostei da capa, mas achei que o efeito de luz no rosto da modelo deu ar de desbotado, como se o livro tivesse ficado no sol.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Esse é o tipo de livro que me prende do início ao fim e todas as resenhas que li sobre ele foram positivas. Só fiquei um pouco 'desesperada' por se tratar de uma série com dez livros (me corrija se eu tiver entendido errado). No entanto, acho que eu topo encarar essa leitura :p

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Essa capa é forte, linda, gostei assim que vi. Não sabia que marido e esposa tinham escrito o livro juntos, gostei disso. Vampiros, lobisomens, feiticeiros, adoro todos eles, só faltaram os piratas, risos... Aninha, eu parei e me empolguei muito quando você falou que a magia que há muito foi esquecida vem com tudo nessa história. E me fisgou de vez deixando-me ansiosa quando disse que é algo novo, surpreendente. Sua resenha ficou ótima não vejo a hora de ler o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi :)
    eu simplesmente adorei o curran <3 mas a kate é um saco. as respostas dela foram muito forçadas pra mim e ao contrário de vc eu não gostei muito dela. adoro sarcasmo, ma sela foi bem chatinha e forçava demais.
    espero que no próximo livro eu goste dela =/
    no mais é uma história bem legal e eu nem imaginava quem era o vilão de tudo e isso me surpreendeu viu.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ana!
    Eu sou uma grande fã do gênero de fantasia, porém faz um tempo que eu não leio nada desse gênero. Meio que estou colocando os livros de fantasia mais para segundo plano, até para poder me concentrar nos livros de estórias mais realistas. Eu fiquei super interessada nesse livro, já li várias resenhas positivas sobre ele e estou ansiosa para conhecer. Porém não será para agora rs Gostei muita da sua resenha! Parabéns! :D

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ana, esse é aquele livro que sem uma resenha eu jamais compraria/leria... Mesmo sendo louca pelo gênero, não gostei nadinha da capa e isso me manteve afastada da obra. Ah, o nome também não é muito legal. Mas agora que conheci mais da trama, darei uma chance!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir