18 maio 2015

[Jogosaki] A Música das Flores (Minecraft)

Iaê, amada garotada!

Eu compus uma música. É sério. E ficou boa, pelo menos eu acho. O título dessa postagem é o nome da música (A Música das Flores). Eu estava precisando de uma música para colocar em um episódio do meu seriado Minecraft Adventures, onde eu apresentaria um mod para o jogo que adicionaria vários instrumentos musicais. Ao invés de eu usar os sons que os instrumentos fazem, eu utilizei somente a textura deles, ou seja, somente os instrumentos como objetos para decorar o palco de um teatro.


Decidi que seria interessante fazer em formato de show. Então baixei uma música da Biblioteca de Áudio do YouTube, coloquei uma letra e uma melodia e gravei. Até aí tudo bem. O que eu quero destacar é a letra mesmo.

Fala sobre flores. Recentemente conheci uma garota que não gosta de receber flores. Tranquilo. Só que ela justificou que a flor que os homens dão para as mulheres duram apenas três dias e depois morrem, obrigando-as a jogar fora. E aí eu entrei com a minha teoria: não gostar de flores é algo normal, entretanto as flores não podem ser tratadas como um enfeite. Se eu dou um buquê de flores para uma garota que admiro, minha intenção não é entregar uma decoração que dure três dias, mas sim emoções.

Vamos explicar melhor: a cor vermelha transmite agitação, nos lembra sangue e imagens negativas. Só que o vermelho de uma rosa expressa amor, algo totalmente diferente. E essa rosa vermelha ao lado de duas flores lilás já ganha outro significado e as três juntas dão outro sentido ao buquê. E um buquê com 40 flores? Até mesmo a disposição das cores no buquê trazem um significado.

Então "pra entender o que uma flor diz ao coração, tem que saber a linguagem da emoção". Esse foi o tema da minha música e do meu vídeo. Gostaria de compartilhá-los com vocês!

Só apertar o play aqui embaixo, vai ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário