10 junho 2015

O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard

Resenha por: Ana Zuky
Título: O Príncipe das Sombras
Autor(a): Sylvain Reynard
Série: Noites em Florença
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance / Fantasia
Paginas: 128
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: O Príncipe das Sombras - Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 

O Príncipe das Sombras é o primeiro livro da série “Noites em Florença” do autor Sylvain Reynard, famoso autor pelo lançamento da trilogia “O Inferno de Gabriel", ambos lançados pela Editora Arqueiro.

Narrado em terceira pessoa, teremos uma incrível história com detalhes minuciosamente sobre Florença, a drama e principalmente os personagens, mas em especial o Príncipe do submundo, qual governa a punhos de aço, em seu conceito não há misericórdia, o que o torna temeroso.
Décadas atrás foram roubadas obras que pertence ao Príncipe, que agora estão em exposição na sua cidade. Ele quer se vingar pelo roubo e tê-las novamente em seu poder, mas sua vingança rege em cima da família Emersons, Gabriel e sua esposa Julianne.
Contudo, enquanto está vigiando o casal e planejando a morte deles, ele é rodeado por inimigos, enquanto sofre o ataque descobre que o principiado de Veneza deseja tomar o território de Florença. Forçando-o a tomar medidas e deixando sua vingança aos Emersons de lado. O Príncipe precisa vencer está guerra, e descobrir quem são os traidores de seu reino.

A leitura deste livro é apenas uma introdução bem rápida, para conhecer o Príncipe e personagens que farão parte desta história, além do drama que dará a ação e mistério necessário.
O personagem em destaque, o Príncipe, pode ou não agradar os leitores. Reynard criou um personagem forte e sem escrúpulos, não demonstrando sentimentos algum, cruel e vil seria a descrição perfeita. Porem o autor coloca em ação descrições dos motivos dele, o príncipe, ser assim. Amenizando um pouco o choque inicial.
Os outros personagens sendo secundários, mas ainda de suma importância, não é revelado a razão essencial deles no drama, mas logo dá para perceber que serão criaturas magnificas e que na próxima leitura terão seus papeis importantes para o desenrolar.

Diagramação simples, fontes em tamanho bastante confortável acompanhado de folhas amarelas e revisão impecável. A capa não passa despercebido, há nela um toque sombrio, fazendo o leitor instigar o que há nas paginas seguintes. Linda!

Com o sobrenatural, o clichê pode estar associado ao gênero, mas os detalhes sobre a história e o lugar em que se passa, de certa forma poética, garante aos leitores uma viagem inesquecível. Com muito mistério, ação e sensualidade, Reynard presenteia leitores com uma história rica, mostrando uma Florença encantadora, além de fazer os leitores fãs da trilogia “O Inferno de Gabriel” ter um gostinho da participação dos personagens anteriores, Gabriel e Julianne.
Leitura indicada aos amantes do sobrenatural, que não tenha medo de se entregar a fantasia da própria imaginação.

Gostou? Então Curta e nos ajude ♥

13 comentários:

  1. Oi Ana!
    Sempre vejo otimas críticas sobre os livros do autor, mas com certeza eles não entram na minha lista de desejados ou provaveis leituras. Não gosto de livros hots e sendo os dele assim, não me chamam atenção. O catálogo da Arqueiro em si não faz muito meu tipo de leitura, e no momento, vou deixar passar a dica. Mas deve ser realmente uma história muito boa, para os amantes do gênero.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David,
      entendo o que você está dizendo sobre não ser sua onda os romances hots. Mas para quem curte vai se deliciar e se apaixonar por está série.

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  2. Oii!

    Eu ainda não li nada do autor, achei um máximo ver que dois personagens de outra série se encontra presente nessa obra. Acho muito bom essa explicação pelo qual o personagem age dessa forma, realmente quebra nosso mal com ele.
    O enredo parece ser cativante, mas eu pulo a leitura porque não quero ler livros de série no momento :(
    Mas deixei anotadinho para entender a escrita desse autor que parece maravilhosa.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      que pena você estar pulando séries, mas está em questão não é muito grande, acho que conta com 4 livros, incluindo a introdução.
      Caso mude de ideia, se jogue e se apaixone por está historia.

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  3. A primeira vez que li ago do autor foi A transformação de Raven e gostei muito :) estou pensando em ler outros livros tbm, por isso gostei muito de saber que o personagem é forte, mesmo sendo meio fdp em alguns momentos.
    pra ser sincera gosto de personagens assim.
    só não curti tanto a capa, mas acho que deixo essa passar ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      o personagem, no caso o príncipe, é realmente forte e como você disse, um tremendo fdp, mas acho que ele ser assim que nos faz ficar encantada e querer saber mais sobre ele, se ele vai mudar, se ele vai continuar ou ser pior...
      Eu gostei da capa, achei ela misteriosa e com um toque sombrio, assim como a historia.

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Ana, tudo bem? Gostei bastante da resenha, e tenho muita vontade de ler a trilogia "O Inferno de Gabriel". Acho a premissa bem interessante e saber que tem essa pegada sobrenatural é ainda melhor, infelizmente, eu já sei o que o príncipe é, porque já li algumas outras resenhas que deram spoiler, mas acho que é bem legal desvendar sozinho. E nossa, adoro personagens assim, forte, sem escrúpulos, cruel... eh, pois é, sou meio masoquista... rsrs, mas gosto de personagens fortes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    Eu estou louca para ler a Trilogia O inferno de Gabriel, vejo muitas pessoas falando super bem.
    Gostei do O príncipe das sombras, apesar de estar fugindo de séries, trilogias, acho que daria uma chance ao livro.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Apesar de já saber bastante sobre a obra, pois acabei pegando alguns spoilers em outras resenhas, eu não fiquei com vontade de ler, pois não curto muito o estilo de escrita do autor(a)(já descobriram se é ele ou ela?). Apesar de realmente parecer clichê, concordo com você a forma que é apresentado e o local onde é ambientada a história traz um diferencial, mas ainda é clichê, o que me desmotiva ainda mais. Acho que vou deixar a dica passar dessa vez.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Ana, confesso que O Inferno de Gabriel não me agradou, e quando lançou esse livro adorei a premissa, do príncipe e por isso comprei para ler, gosto dessa personalidade do protagonista sem escrúpulos e marcante. Espero gostar da leitura, além do mais é ambientada em Florença lindo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana, ainda não li nada deste autor, mas gostei do enredo desta introdução, adoro historia envolvendo sobrenatural que são bem trabalhadas, então espero poder ler essa serie em breve *---*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Já não gostei pela descrição do personagem, gosto quando não são certinhos e tudo mais e claro que precisa ter um sentimento ou algum motivo por trás de tudo, mas se eu detestar a criatura logo de cara com cetreza não vou ler o livro. kkkk

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!
    A trilogia Gabriel foi tão falada que chegou uma hora que me desmotivei a ler. Não descartei da lista, mas ela desceu bastantes posições na fila. Pois bem, essa aí nem chegou a entrar. Se eu já tenho receio de ler algo que fala muito sobre arte, misturar com vampiro e clichê piora demais a situação. O único atrativo mesmo seria o cenário.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir