02 junho 2015

Segredos de Um Pecador - Madeline Hunter

Resenha por: Ana Zuky
Título: Segredos de Um Pecador
Autor(a): Madeline Hunter
Série: Os Rothwells
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época / Romance
Paginas: 240
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse:Segredos de Um Pecador - Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.

Segredos de Um Pecador é o quarto e último livro da série Rothwells da autora Madeline Hunter,série lançada pela Editora Arqueiro que conta a história do irmão mais velho.

No último livro da série vamos conhecer a história de Christian, conhecido como Marquês de Easterbrook, sendo o irmão mais velho da família Rothwell. Easterbrook é comentado na sociedade Londrinense, como o estranho, nunca comparece e socializa nas festas, se mantem longe de todos, além, de ser visto como “louco”.
Porém, sua “vida social” está para tomar outro rumo quando Leona Montgomery entra em cena. Ela vem de Macau a Londres para fazer negócios, onde deseja reerguer o patrimônio que o pai deixou para ela e seu irmão, o Montgomery & Tavares uma companhia de navegação. Ela não contava que sua visita a casa de Henrietta, tia de Christian, fosse leva-la a Edmund, que logo descobriu ser Christian, o Marquês de Easterbrook.
Ambos têm um passado, quando o Marquês, foi para Macau foi acolhido na casa do Sr. Montgomery onde conheceu a jovem Leona e nela sentiu a paz que tanto procurava, porém, os acontecimentos o fizeram partir e apenas um beijo ficou. Agora seta anos depois o reencontro desperta a paixão adormecida e assuntos que eram para serem mantidos esquecidos retornam, fazendo com que a vida de Leona corra perigo.

O Marquês vem aparecendo aos poucos nos livros anteriores, provocando certo interesse com seu misterioso “eu”, e finalmente aqui estamos, último livro da série (para minha tristeza) com sua história. O personagem de Christian é forte e marcante, bem mais que os outros irmãos dos livros anteriores, ele tem sua particularidade e uma personalidade um tanto confuso, posso dizer que parece bipolar. Mas ele tem seu charme, é audacioso, incomum para sua época e ainda tem sua exclusão da sociedade, que é um segredo que ele carrega que aos poucos vamos conhecendo até que finalmente é revelado.
Leona é uma mestiça, que inicialmente mostra seu ponto forte. Ela também é audaciosa, determinada, tem opinião própria. E com estas características que são de marcar uma personagem, ela sendo feminina, conquista o leitor (a) logo de cara. Tanto que notamos, que para época em que se passa a história, Leona é quem está à frente dos negócios do pai, e não o seu irmão.
O envolvimento desses personagens é diferente dos outros, pois eles já têm uma história, bastou o reencontro para tudo voltar, as memorias, os sentimentos. Mas ambos sabem o que pode se esperar deste romance.
Outro ponto forte e muito diferente que me fez ter este livro como “o melhor”, foi a autora trazer mais a fundo os assuntos políticos da época e o mistério que circula sobre a morte do pai de Leona, a qual ela pretende trazer à tona e descobrir os ataques do passado e os culpados que levaram a Montgomery & Tavares a falência. E assim, com estas decorrências provocando ação na dose certa e instigando o leitor (a) com o mistério, tanto com a morte do pai de Leona, quanto ao do Marquês.
O romance é claro é o ponto central da série, com cenas sensuais, cheia de paixão e romantismo. Um leve toque para encantar e mostrar o amor desses personagens.

A capa segue o padrão da série, com um toque de romantismo e com a leveza que o gênero oferece, sendo linda a seu estilo. A diagramação é simples, com fontes em tamanho confortável e revisão moderado, pois encontrei alguns erros, nada grave que atrapalhe a leitura.

A escrita de Madeline Hunter é incrível, com a leveza que escreve o romance, tornando-o encantador, ela consegue também acrescentar suspense, mistério e ação, sem torna-lo forçado. E por isso eu considero os romances dela, maravilhosos.
Para quem gosta dos romances de época, vai se deliciar com este livro. Está mais do que indicado.

9 comentários:

  1. Oi Aninha, tudo bem?

    Eu não conheço a escrita da Madeline, mas esse mês solicitei o primeiro livro da série. Estou ansiosa para conhecer essa série e me deliciar. Adoro romance de época, então acredito que vou amar. Sua resenha só me animou a ler essa série e parabéns pela resenha. Já estou animada para conhecer esse marquês misterioso.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu não li nada da autora ainda. Vi o lançamento da Arqueiro e estou gostando de ver esse tipo de história de irmãos. Não estou acostumada com romances de época e comecei a mudar isso esse ano, como não li os primeiros deixei esse lançamento passar. Vou comprar mais pra frente quando diminuir a pilha aqui.
    Fiquei MUITO feliz em saber que todas essas criticas a sociedade da epoca e outros elementos foram inseridos sem perder o brilho central.

    Parabéns pela resenha :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. oi flor, eu comprei os 3 primeiros da saga e não li, ai fico meio sem saber o que esperar da autora e da familia foco, mas espero assim como você, me surpreender!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá =)

    Estou apaixonada pelos livros da Arqueiro. Já comprei uma outra série de romances históricos, mas ainda não peguei os da Madeline. Mal posso esperar. Estava esperando lançar o quarto volume para comprar e ler todos de uma vez, rs. Adorei a sua resenha. Mal posso esperar para lê-lo.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, esta é um série que a tempos estou querendo ler, adoro romances de época e como você todos falam tão bem da escrita da autora <3 Adorei a capa do livro e agosto quando as series seguem um padrão de capas, acabam ficando mais bonitas.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu gosto de romances de época, mas não desses romances de época HAHAHAHA Gosto mais daqueles épicos do período medieval, onde a monarquia ainda está no poder e temos alguns elementos fantásticos, como shamans e etc... Contudo, gostei de um ponto que você citou, que é o de que a autora trabalha cenas sensuais. Estou cansado de livros que só focam no sexual e que tem cenas e mais cenas de sexo, e acabam esquecendo a sensualidade para trás, então esse é um ponto positivo da obra, mas não sei se lerei.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Eu gosto de personagens fortes, que estão muito a frente da sociedade em que vivem. E o fato de ela estar a frente nos negócios demonstra uma força que acredito ser perfeita para ficar ao lado de Christian, que sofre preconceito e não é entendido pelos outros. Fiquei curiosa para descobrir que passado é esse que ele carrega. Que bom que acabou a série, pois agora posso ler todos de uma vez só. Não vejo a hora!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem?
    Achei interessante a forma como a autora veio integrando gradualmente o marquês nos livros até ele finalmente ser presença constante, e pelo visto, fechar com chave de ouro essa quadrilogia.
    Eu adoro um romance de época, mas ainda não tinha me interessado pelos livros da Madeline, mas conferindo a caracterização dos personagens e tendo uma noção maior sobre a construção do enredo, decidi colocá-los na lista de leitura.
    Ótima resenha Ana, os pontos ressaltados foram muito bem explicados.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi linda!
    (Tempos que não visito, da última vez não comentei o layout, mas agora vi que mudou again, sempre ficando lindo, adorei o visual da SA Revista <3)
    Eu acho que tenho o primeiro livro, apesar de não ter lido ainda, mas adoro quando o personagem vai sento introduzido na série aos poucos, quando chega a vez de ler sua história é quase um presente né? Mesmo ele sendo meio bipolar e talz, acho que vou gostar, adoro romances de época também, então isso ajuda (e gosto de suas opiniões, então acho que vai me agradar <3)
    Eu to mega curiosa com os "segredos do pecador", agora é dar um jeito de ler os outro logo, para chegar a esse livro hahahahaha
    *Vamo que vamo*
    /e a lista de leitura só vai crescendo e crescendo, não sei o que faço ahhaahah
    assinei o Feed por e-mail, já que não to conseguindo acompanhar os blogs que sigo normalmente, depois vou conferir as outras postagens com mais tempo (Tem eras que não venho aqui - vergonha) bom que tá cheio de postagens pra conferir s2
    um grande abraço!
    Pan's Mind
    Sombras da Morte (Wattpad)

    ResponderExcluir