22 julho 2015

Crítica - Supernatural 6ª Temporada


Quando o apocalipse chega o que muitos pensam? É o fim. Mas Sam e Dean Winchester – no final da quinta temporada – impediu que isso acontecesse, trancafiando Lúcifer na jaula, mas para isso teve um preço, que levou Sam junto.
Assim terminou a 5ª temporada de Supernatural, posso dizer por mim, foi a cena final mais... UAU! E agora?


Na 6ª temporada Dean, está vivendo sua nova faceta, com sua nova família, tudo normal até aí, se não fosse sua paranoia de achar que está sendo perseguido por demônios. O medo o assola, por causa de Lisa e Ben, que este mal os leve como tudo, que, um dia já foi arrancado dele por essas criaturas. Contudo no dia que ele vê o demônio de olhos vermelho desmaia e descobre ter sido drogado, e o mais assustador, ele descobriu isso pelo seu irmão Sam. 
Sam retorna, mas não há explicações para seu retorno, e de tira colo o avô deles também está de volta. Porém, ele está diferente. Sam parece não ter remorso nem sentimentos, e para conseguir capturar os demônios não polpa ninguém, muito menos seu irmão. 
Dean sabe que tem algo de errado com Sam, mas como está feliz pelo retorno de seu irmão, não dá importância, ao menos até o certo momento.
Contudo, há algo muito sinistro acontecendo, Dean não sendo bobo percebe isso, não somente com Sam, mas sim com todos que retornaram. Algo estava errado e ele precisa descobrir o que é, o que não demora para ser revelado.


Novas criaturas e tramas surgem dando o proposito a série. 
Eve a mãe de todas as criaturas, que anseia pela libertação de seus filhos e não tem escrúpulo para conseguir. Fazendo o caos, levando os irmãos Winchester a detê-la. 
Sam é outro motivo para os momentos de angustia durante a série, que com seu retorno, um tanto suspeito, vai levar eles a descobrir sobre o purgatório, qual anjos e demônios procuram para o suposto “bem”, segundo o que dizem. E temos a guerra que está acontecendo no céu, Rafael quer o apocalipse a todo custo, já Castiel luta junto com outros anjos para isso não acontecer, o que acabou tonando o anjo, bem visto por todos os fãs, no inimigo mais improvável de toda a série.



É de espantar como a série segue um rumo inacreditável, com novos assuntos para não deixar que ela fique na mesmice. Claro, teve episódios mornos que deixa a desejar para quem está à procura de emoção, mas são pouquíssimas. Devo dizer, como amante da série, está foi – comparada a anterior – fraca. Ao menos tive outra faceta de Dean, mesmo não concordando com ela. Dean foi feito para a ação e Sam, antes conhecido como o neutro, CDF – segundo Dean – deixando em destaque o lado responsável da série, desta vez ele me cativou com seu lado fodão, sem medo, traduzindo “Tô nem aí”.



No geral os 22 episódios foram um frenesi de emoção, tornando impossível largar para uma pausa, pois todas terminavam com suspense, despertando o interesse iminente de quem está assistindo.

A abertura da temporada com o vidro sendo despedaçado carrega o significado da trama que Dean e Sam Winchester precisam enfrentar. 


O final de temporada é realmente improvável, assim como deve ser. Uns podem gostar, outros nem tanto, só posso dizer que fiquei chocada com a reviravolta, a ponta solta deixada foi digna de inquietação da minha parte, aposto que será o mesmo com vocês. 
Com muito humor, suspense, mistério e lutas termina a sexta temporada e resta apenas aquele gostinho de quero-mais no final.


Crítica por: Ana Zuky
Série: Supernatural #6
Canal: The CW
Gênero: Drama / Fantasia
Duração: 42 minutos por episódio 
Total de Ep: 22
Ano: 2010
Nota:
Quer descobrir como são as criaturas do inferno: Vampiros, bruxaria, fantasmas, anjos e uma infinidade de acontecimentos monstruosos, Supernatural é o seriado que você procura. Prepare-se para viciar, advertência de uma. Rs
Fica a dica, espero que gostem!

Gostou? Então Curta ♥

12 comentários:

  1. Oi, nossa faz tanto tempo que eu não assisto Sobrenatural, pra ser bem sincera eu não me lembro em que temporada parei, acho que foi ali pela 5º , mas fiquei com muita vontade de voltar a assistir, pois sempre fui muito apaixonada pelo Dean e pelo Sam, sempre amei tudo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana..
    Uma ótima dica para quem curte. Eu não conhecia a série..que vergonha eu sei rs
    Mas não curto muito acompanhar. Só consegui com Game of Thrones.
    Mas gostei do post.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Eu não sou fã dessa série, maaas sempre vejo MUUUITA gente elogiando a forma como o enredo se desenrola. Adorei saber que mesmo estando em 6 temporadas eles não cairam na mesmice, por que já vi muito acontecer. Espero que essa ponta solta seja resolvida na proxima temporada :p odeio quando fazem isso, maaaas adoro essa ansiedade de fã *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Parei de acompanhar essa série a muito tempo, mas estou curiosa para retomar. Apesar de todo mundo falar que já estão enrolando bastante na história, adoro muito o enredo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. Oi oiiii!
    Bom, eu não acompanho a série, nunca vi nenhum episódio, então, não tenho uma opinião consistente pra dar hahaha
    Mas gostei de saber que apesar dessa temporada ser mais fraca que a anterior ainda é boa.
    Minha amiga é viciada e confesso que tenho vontade de ver (principalmente por causa desses protagonistas mais que maravilhosos!).
    Quem sabe eu não comece a acompanhar....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Não fala assim, você citou todos os seres sobrenaturais que eu adoro, mas os colocou vivendo como criaturas do inferno???? Não!!!!!Risos....Eu nunca vi nenhum episódio desse seriado, mas fico impressionada como a cada ano eles fazem uma nova temporada e com a mesma qualidade. Um dia eu ainda vejo. Sua crítica ficou ótima.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sinceramente já perdi o interesse em ver sobrenatural, mesmo tendo sido uma grande fã da serie, acho que mesmo com tantas coisas ainda para acontecer a serie já deu o que tinha que dar.

    ResponderExcluir
  8. Acompanhei a serie por muito tempo, mas agora me perdi nem sei mais o que está acontecendo, eu gostava muito, mas faz tempo que não acompanho serie nenhuma! Deu saudades, mas ando sem paciência para acompanhar!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu acompanhava a série, mas aos poucos achei que a trama se perdeu e parei de acompanhar. Meu marido continua viciado.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, Ana!
    Todos dizem que Supernatural deveria ter acabado na sexta temporada. Eu não vi muitos episódios depois disso, mas discordo. Acho que se uma série tem tantos fãs como SPN, ela deve tentar manter-se na ativa por dois motivos: termos sempre novos episódios para ver e, claro, lucro. Não vou dizer que eles não tem que pensar em lucro: claro que tem. A profissão dele é como qualquer outra e precisa ser remunerada. Por isso apoio que venham mais temporadas de SPN, quantas forem necessárias, e enquanto isso tento ficar em dia. <3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, xará. Sou apaixonada por Supernatural, essa série é puro amor. Tô na nona temporada e me apaixonando cada vez mais pelo Dean, e claro, pelo Sam, mas Dean é meu amorzinho forevermente. Só acho que deveriam voltar com a Alona Tal, saudades dela! <3
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, só assisti alguns episódios da primeira temporada e gostei bastante, não sei porque parei de assistir, mas espero voltar a acompanhar em breve. Muita gente gosta da série e comigo não é diferente.
    Adorei a crítica, beijos!

    ResponderExcluir