20 julho 2015

Meu Romeu - Leisa Rayven

Resenha por: Ana Zuky
Título: Meu Romeu
Autor(a): Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Gênero: Romance / Drama
Subgênero: Novo Adulto
Paginas: 407
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: Meu Romeu - Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Meu Romeu é o primeiro livro da série StarCrossed, e também, o romance de estreia da autora Leisa Rayven. Publicado no Brasil pela Globo Livros.

Cassie foi chamada para sua grande estréia na Broadwey, porem com a notícia boa veio outra não boa assim; ela teria que contracenar ao lado do seu ex, Ethan.
No passado Ethan, foi seu primeiro amor, mesmo com os impasses da relação deles, os dois tiveram uma história, mas ele acabou arrasando com Cassie, com os sentimentos machucados e coração partido.
Após 3 anos separados, sem um ver o outro, a peça na Broadwey, Romeu e Julieta, vai aproxima-los. Ethan tentará concertar os estragos feitos no passado e Cassie, que descobre na aproximação que os sentimentos continuam forte como nunca, tenta não se entregar, com medo de mais uma vez ser engana e dizimada.
Será que a fatídica história do casal pode tomar outro caminho?

Narrado em primeira pessoa, por Cassie e intercalando entre o presente e passado, a autora Leisa, vai apresentando a história do casal, com detalhes e motivos que os caminhou até drama presente. A forma de narrar, foi esclarecedora para que o leitor pudesse entender o que havia acontecido até o presente momento da história, o passado vai revelando a razão de Cassie por lutar com os sentimentos e por ter se tornado fria com relacionamentos que vieram após Ethan. Mas além dos motivos dela, conheceremos um Ethan diferente do presente, revelando uma fachada de mal e sentimentos por detrás de tudo que o acompanha.
Cassie, antes de se tornar a mulher fria, era ingênua, estudiosa, muito família e virgem. Não havia maldades em suas atitudes e pensamentos, isso até chegar a faculdade de teatro e conhecer Ethan, que despertou nela sentimentos de fúria, paixão, descontrole, e a parte inexperiente da sua sensualidade, além de descobrir o amor e de como este sentimento pode machucar.
Ethan, o típico bad boy, lindo, arrogante e invasivo da época de faculdade, não acreditava no amor, era avesso ao sentimento por causa de uma desilusão amorosa. Contudo, quando conheceu Cassie, o antes adormecido coração, começa a despertar. Causando nele um estremecimento que o tornou um canalha.
Mesmo que ambos personagens, foram criados no velho clichê – Bad Boy pega mocinha ingênua -, a autora conseguiu dar personalidade única a cada um: Cassie sendo forte, que não tem medo de correr atrás do que quer e caráter digno, além da simpatia e de sua individualidade cômica. Ethan com sua carranca de “Sou mal” ou “Não estou nem aí”, sendo o personagem insensível, com o tempo, vai revelando suas razões e a empatia por este personagem tornasse inevitável.

Os personagens secundários também sua contribuição para a história, como a professora de interpretação, dá época de faculdade, que viu neles, Ethan e Cassie, a química no palco os aproximando, e outro personagem é o amigo Tristan, do presente, gay e muito amistoso, mesmo com o lado zen – sim a paz e não a guerra -, mostra do que é capaz quando o assunto é proteger a amiga, Cassie. Em suma, todos foram muito importantes, cada um com seu papel para desenrolar a história e encantar o leitor.
O drama foi muito bem construído e desenvolvido, nada superficial, mas também nada exagerado, leve. Leisa conseguiu fazer um romance fictício se tornar encantador e engraçado, possivel tornar o leitor num sonhador.
Está à procura de seu próximo romance, mas quer fugir da mesmice e rir muito, vai amar “Meu Romeu”.

Gostou? Então Curta ♥

10 comentários:

  1. Oi! Geralmente não sinto vontade de ler livros assim, mas alguma coisa no nome + capa me chamou a atenção e fiquei curiosa de cara. Gosto de livros que contém flashback, sempre nos da um panorama do que realmente aconteceu e acaba deixando o leitor mais apaixonado pelos personagens da obra. Quando tiver uma oportunidade vou ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie! Não costumo ler NA, mas Meu Romeu está bem falado ultimamente, né?!! Adorei a resenha!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Quando eu solicitei o meu layout, a Flávia usou a foto desse livro como exemplo e eu não o conhecia. Eu adorei esse enredo gente!
    Eu adoro esses enredos clichês, e fico extremamente feliz em saber que a autora conseguiu recriar a história melhor ainda.
    Agora que já sei do que se trata com certeza vou querer ler :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    New Adult é um gênero que não me agrada tanto, pois a maioria é com a mesma base.
    Mas esse livro me atraiu e me atraiu demais.
    Adorei a resenha e já fiquei super curioso para conhecer mais essa história!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/atualizacao-2-primeiras-semanas-de.html

    ResponderExcluir
  5. Olá! New Adult é um gênero que não me agrada. Gostei da sua resenha e já tinha visto outras resenhas falando bem da obra, mas vou ter de passar a leitura, pois realmente não é a minha praia rs

    Bjus
    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bem?

    Aiii.. Fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro. Desde o lançamento que tenho vontade, mas sabe quando você quer ler, mas acaba deixando ele de lado? Enfim, sua resenha só me anima em ler esse livro. Gostei de saber que a história é na medida certa. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu já ouvi ótimos comentários do livro e tenho uma pequena vontade ler. O gênero NA é um dos que gosto e a capa do livro... Bom, eu leria esse livro se tivesse dinheiro, porque minha lista está enorme kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi Aninha, sal linda, tudo bem?
    Eu já estou de olho nesse livro, primeiro ele me ganhou pela capa e depois pela história. Eu fiquei pensando, mesmo que ele tenha um motivo que justifique seu comportamento com ela nos passado, ele a transformou negativamente. E isso é muito triste. Não sei como ele vai conseguir se redimir, mas como romântica incurável que sou, torço para que o amor vença!!!!!! Sua resenha ficou ótima.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana ^^
    no meu caso eu quero e não quero ler esse livro. apesar de ganhar pontos comigo por ter um bad boy na história e não ser superficial, eu tenho medo de não curtir por ter lido resenhas que citavam pontos q eu não gosto em uma leitura.
    acho que vou pensar com calma se dou uma chance ou não, mas gostei muito de ler a sua opinião.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da sua resenha, pena que não gosto de New Adults...
    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir