01 agosto 2015

CEOgames | Rato Borrachudo deixa máscara cair em Livestream!



Iaê, amada garotada!

Em comemoração aos 500 mil inscritos, o YouTuber anônimo conhecido como "Rato Borrachudo", caracterizado por seus vídeos em que aparece usando uma máscara de borracha de rato, realizou uma semana inteira de LiveStream, ferramenta de transmissão ao vivo para os internautas. O evento aconteceu entre os dias 27 e 31 de julho e cada transmissão tinha cerca de 5 horas de duração.


Tudo parecia ir bem, mas no penúltimo dia, ao anunciar uma pausa de 5 minutos, Rato Borrachudo, ao tirar seu headphone, deixou a máscara cair e seu rosto foi mostrado aos mais de 15 mil internautas que assistiam ao vivo. Isso causou certa repercussão no mundo dos produtores de conteúdo gamer para o YouTube.

O Rato tão utiliza máscara por um acaso. Segundo ele, possui um emprego que considera mais importante do que seu canal, e tal cargo exige que as pessoas tenham muita confiança nele, e ninguém confia em uma pessoa que faz vídeo para o YouTube, infelizmente. Estou parafraseando o que ele mesmo disse.

Muitos internautas tiraram print da tela no momento em que o rosto é mostrado e chegaram a ameaçar o YouTuber de revelar os prints caso o mesmo não faça alguma coisa. Veja um exemplo:

@BryanAntonelli

Para reverter a situação, Rato Borrachudo lançou uma estratégia na transmissão de sexta-feira: pediu para todos os seus inscritos gravarem um vídeo dizendo que eles eram o Rato Borrachudo. Isso faria com que a informação verdadeira fosse dissipada pela internet e misturada entre as milhares de informações falsas. Essa é a tática que a Polícia Federal utiliza ao defender a situação de uma garota que tem fotos nudes espalhadas.

A estratégia deu muito certo e quem pesquisar "Rosto do Rato Borrachudo" no YouTube e no Google, só encontrará conteúdo falso.

Não quero discutir essa atitude agora, e sim a que os internautas tiveram. Eles precisam se dar conta de que se o Rato Borrachudo mostrar o rosto, não será o Rato Borrachudo, e sim qualquer outro cidadão normal! Ele tem uma identidade e precisa ser respeitada!

Veja abaixo o vídeo em que ele pede a ajuda de todos:





E você, o que acha disso tudo? Deixe aqui nos comentários!

Um comentário:

  1. Rato borrachudo e um cara que faz o seu trabalho muito bem os vídeos do ratão são top assisto todos que eu posso.nas horas que eu não to fazendo nada eu assisto rato borrachudo porque eu só fã mermo. (Ninha taliba)valei ratão.

    ResponderExcluir