03 setembro 2015

Não Pare - FML Pepper

Resenha por: Ana Zuky
Título: Não Pare! #1
Trilogia: Não Pare
Autor(a): FML Pepper
Editora: Valentina 
Gênero: Romance / Fantasia
Paginas: 280
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: Não Pare! - Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

Não Pare! É o primeiro livro da trilogia Não Pare, composta pelos livros: Não Pare!, Não Olhe!  e Não Fuja!  Da autora nacional FML Pepper. Trilogia de sucesso na Amazon que logo a editora Valentina prestigiou os leitores com o lançamento deles no físico.

Não Pare, é narrado em primeira pessoa conta a história de Nina Scott, que vive com sua mãe, Stela, numa vida de nômade, sempre mudando de estado ou país, com a desculpa que o trabalho de sua mãe exigia essas mudanças.
Nina tem uma anomalia em seus olhos, que graças aos projetos de lentes de contato em que sua mãe trabalha ninguém a vê como uma aberração. A íris é igual ao de um gato, fechada na vertical. Se não bastasse essa anomalia, Nina se considera azarada e sua mãe um tanto paranoica com isso, sempre que acontecia algo que afetasse e prejudicasse Nina, ela logo arranjava uma desculpa para fugir.
Nina cansada, exige saber por que tanta mudança, mas Stella sempre desconversava e dizia que o trabalho exigia isso dela, mas desta vez quando mudaram para Nova York, Nina se dispôs a travar uma batalha com sua mãe para se fixar no lugar e ter uma vida como outros jovens, contudo não precisou, a própria mãe se adiantou dizendo que não mudariam mais.
Tudo estaria bem, nova escola, novos amigos, novo trabalho, isso claro, se não fosse acontecimentos bizarros que poderia ter levado Nina a morte e os novos alunos, um encantador e outro extremamente arrogante, que estava testando a paciência dela, e apesar disso esse estranho encantava ela.
Como desejado, uma vida normal, Nina comemorava seu aniversario de 17 anos com a mãe no teatro, quando os infortúnios acontecimentos começaram. Levando ela a um mundo desconhecido, com muitas aventuras e ações, mentiras, intrigas e a batalha travada em sua mente quando descobre que gostar do inimigo pode ser seu ultimato.

Interessante nesta história toda, como uma leitora assídua da fantasia, é que apesar de não encontrar nada bombástico, ou seja, diferente, consegui me sentir totalmente ligada e em êxtase para saber a razão de tanta fuga, quem é o pai de Nina, e o que realmente vai acontecer no final... São tantos questionamentos que passam pela minha cabeça. Por que em Não Pare! apenas faz as apresentações necessárias, como os personagens, o que alguns dele são e por que estão na trama, resumindo: o início, ponta pé, para toda a ação.  Bom, acho que dá para notar minha aflição, não é!

Outra coisa que me deixou intrigada foi o suposto triangulo amoroso – que não vejo desta forma – pode para alguns não ser bom, para outros talvez. Mas ressalto aqui, logo percebesse que esta não foi a intenção, já inicialmente é mostrado a razão de cada um dos moços apresentados.
Falando em moços, eu ainda não tenho muito o que dizer, principalmente sobre Richard, não sei se gosto ou odeio ele, talvez a leitura do próximo me faça tomar um lado.

Os personagens não têm nada novo, uma mocinha jovem que é indecisa e chata, um bad boy todo marrento e outro certinho e charmoso. Contudo cada um tem sua personalidade que encaixa perfeitamente na trama criada.

Já o cenário e o novo mundo criado por Pepper, é outro assunto, ela nos leva a uma viagem por lugares – ao menos eu – que não conheço como: Veneza e Nova York, e seu mundo onde a fantasia toda acontece, foi algo genial, e pensando bem a divisão deles pode parecer inicialmente surreal, mas segundo o que sei sobre divisão como o inferno, céu e purgatório foi muito bem elaborado e pensado para dar um toque especial e diferente.

O livro tem uma diagramação linda, com pequenos detalhes que destacam a obra e a fazem especial. Fonte em tamanho adequado acompanhado de folhas amarelas, proporcionando ao leitor uma leitura agradável. Revisão impecável e a capa, sem comentários. Sou apaixonada por ela

Para quem gosta de trama juvenil, ação, suspense e fantasia, Não Pare! É o livro indicado. Impossível não se sentir preso a escrita leve e descontraída da FML Pepper. Indico a leitura para todos!

Gostou? Então Curta e Compartilhe ♥

10 comentários:

  1. Uau, Ana!

    A resenha ficou linda!
    Beijos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, eu li esse livro ano passado, na verdade li a trilogia inteira, e realmente é um livro incrível a Pepper conseguiu criar algo novo e original que prende o leitor até a ultima pagina *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. Oiii.

    Então eu conheço o livro e a autora. Gostei demais da sua resenha ficou muito boa, mas confesso que e um livro que não me chama muito a atenção. Tanto que não quis ler o segundo. Mais isso sou eu ne. Rsrs.
    Fico feliz que tenha gostado. E ótimo quando lemos algo e gostamos muito.

    Beijos
    Booksandcarpediem @blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey, Ana, tudo bem?

    Estou doido para ler essa série desde antes da autora publicar pela Valentina, mas confesso que depois de finalizar sua resenha fiquei com um pé um pouco atrás por motivos de: personagens. Por mais que a narrativa seja bem desenvolvida e o livro esteja sendo mega elogiado atualmente, não curti muito saber que o triangulo principal é composto por uma mocinha, um bad boy e outro certinho, pois isso passa aquela vibe de mais do mesmo, saca? Tipo Kelsey, Kishan e Ren, ou Lily, Amon e Asten, que são personagens de outras séries que tem as mesmas características. Enfim, a capa é linda e acho que mesmo que não vá ler, devo comprar pra ter na estante *__*.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é ótimo, né Ana? Eu amei, e já quero a continuação na minha mão hahahaha E você tem toda a razão: o que a mocinha tem de comum, a ambientação tem de surpreendente.
    A valentina arrasou demais na diagramação! Fiquei muito feliz por essa conquista da Pepper.

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, Não pare! é exatamente o que você disse o ponto pé inicial para muito mais ação, contudo não espere que a fuga vai terminar, isso foi o que mais me irritou na sequências o fato de Nina estar sempre fugindo, sempre correndo e não sabendo de qual lado ficar. Já li os próximos livros mas ainda sim quero ler a versão da Editora Valentina. Quanto a Não pare! eu achei bem inovador exceto justamente pelos pontos que v sitou com relação aos personagens. Bom, espero que vc goste das continuações :)

    ResponderExcluir
  7. Olá! Primeiramente Não Pare! chama a atenção por seu título, bem impactante para mim e a premissa da história tb é bem interessante, já li outras histórias com um enredo levemente parecido, mas Não Pare! parece ter sua originalidade, gostei dessa questão dos olhos da mocinha, é algo que nunca vi antes e pelo que entendi a trama é toda desenvolvida de forma dinâmica, com muita ação. Gosto muito de fantasia, então acho que vou adorar Não Pare! Ah e capa é muito bonita!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante de fantasia, e sou louca pra ler essa série. Já vi um monte de gente elogiando a autora. Já adorei saber que o mundo criado pela autora é incrível, pelo jeito a escrito dela também deve ser ótima. E acho que vou amar esse livro, mesmo sendo só o inicio da série...
    Com certeza já está na minha listinha e pretendo ler logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. tenho o livro mais nao li ainda pois como é uma trilogia eu estou esperando ter os outros 2 pra poder começar a leitura, senao eu morro de curiosidade rs.
    gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Livros com gêneros mais eletrizantes, como ação, são de minha completa admiração. Assim como a fantasia e o juvenil também. A FML Pepper é uma autora muito querida e simpática, logo me encantei-me com a história de Não Pare! e todo o seu desenvolvimento, com ótimos personahens., em destaque Nina. Curti!

    ResponderExcluir