05 outubro 2015

Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

Resenha por: Ana Zuky
Título: Segredos de Uma Noite de Verão #1
Série: As Quatro Estações do Amor
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro  
Gênero: Romance
Subgênero: Romance de Época
Paginas: 288
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar. Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, que já venderam 100 mil exemplares no Brasil. Seus livros já foram traduzidos para 28 idiomas. Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Segredos de uma noite de verão é o primeiro livro da série as Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas, lançado pela editora Arqueiro.

Narrado em 3º pessoa, temos como cenário a antiga Inglaterra do século XIX e a história de quatro garotas debutantes que esperam ter um casamento perante as regras da sociedade. Mas elas não contavam com os imprevistos e muito menos na amizade formada com o único propósito, casar!
Annabelle Payton, está a quatro temporadas esperando ser chamada para uma dança e quem sabe conquistar algum bom moço se casar e tirar a família da ruína, mas sua situação precária, não tendo um dote, não ajuda, assim todos os homens da época não veem interesse nela como esposa, esperando a decadência da jovem para ter ela como amante.
Contudo, Anabelle não é a única nesta situação, tem mais três garotas que assim como ela esquentam as cadeiras sem serem chamadas: Eve, Lilian e sua irmã Dayse. Ambas se conhecem e compartilham a mesma aflição, mas tudo está para mudar quando se juntam num proposito, uma ajudando a outra em arranjar o casamento. E a primeira e Annabelle.
Simon Hunt, filho de açougueiro, conseguiu enriquecer como comerciante. Mesmo sendo rico e lindo, ele não é bem visto pela sociedade, o que o leva para fora da lista das garotas como um previsto partido para Annabelle. Contudo, elas não contavam que ele estaria na última festa, que fecha a temporada inglesa para debutantes, e muito menos que ele deseja Anabelle em sua cama.

Segredos de uma noite de Verão, é um romance de época, cheia de clichês, mas com personagens e histórias que marcam a obra, deixando-a encantadora. Mas, apesar de ter achado a história encantadora, a autora abusa de momentos, tornando a leitura inicialmente lenta, só inicialmente, pois chegando na segunda parte acaba se tornando viciante, sem momentos de aborrecimento. Tornando o leitor um coadjuvante de toda a trama. Assim como ficar inúmeras vezes furiosa com a mocinha, que mesmo as ruínas ainda faz escolhas desnecessárias. Claro, entendo que este foi o proposito, para dar nas próximas páginas um crescimento provocando orgulho da personagem. Mas não só ela me proporcionou isso, Simon também deu muito o que falar, ele ainda que não estivesse “nem aí” para o que a sociedade pensava e agia sobre ele, cogitou das regras para o declínio de Annabelle.

A história não apenas mostra um romance fofo, a autora também prestigia com conhecimento, o declínio e evolução de uma sociedade, além da história de uma nova era, quando os comerciantes se tornam importante para o crescimento da sociedade. Acima de mostrar o preconceito de uma sociedade ingrata.

A diagramação do livro é simples, com fontes em tamanho adequado, acompanhado de folhas amarelas, o que proporciona uma leitura fluida e confortável. A capa condiz com a obra, tornando inegável a simplicidade e lindeza da obra.

Lisa Kleypas presenteia o leitor com uma obra inesquecível, além de boas ressalvas e ensinamentos. A obra é divertida e bastante romântica, com personagens simpáticos e cativantes. Para quem gosta de romances de época, não pode deixar de ler este livro.

Gostou? Então Curta ♥

13 comentários:

  1. Meu primeiro contato com histórias de época foi com os livros de Julia Quinn, e desde então sou apaixonada por esse gênero. Tenho certeza de que esse livro me conquistará, tanto pelos personagens que são cativantes e claro, por toda a narrativa que a autora soube explorar muito bem, apesar desses pequenos porém que você fez questão de citar.
    Achei a capa linda! E se antes eu já queria ler Os segredos de uma noite de verão, depois de sua resenha desejo forte possuir essa obra.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar tanto desse livro! Achei a capa linda, e confesso que compraria só por causa dela. Mas, li sua resenha e não achei lá essas coisas, parece ser bom, porém não me atraiu tanto quanto eu pensei que atrairia. Ótima resenha!
    Lendocomela.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante da autora, e agora estou querendo ler essa série dela. Eu amo romances de época, e tenho certeza que vou gostar do livro mesmo sendo clichê. E a história parece ser super fofa mesmo. Sem contar que essa capa está linda!
    Com certeza o livro já está na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Para começar as capas dessa série são lindas, e como adoro um bom livro de romance de época não tive como não me interessar por esse livro, além disso, só tenho lido comentários positivos referentes a esse livro.
    Que bom que você gostou da leitura do livro, e que se envolveu com a história, estou super ansiosa para começar a leitura de Segredos de Uma Noite de Verão, acredito que irei gostar. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    Estou em divida com os romances históricos já faz um bom tempo que não leio, mas devido a tantos lançamentos chamativos do gênero estou com muita vontade em ler algo do tipo!!
    Acredito que essa série seja uma boa escolha, pois além de ser romântica é bem divertida o que adoro nesses tipo de romance!!
    Enredos clichês não são problemas pra mim quando bem escritos!! *-*
    Adoro essa capa acho linda demais!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Ana, eu estou me encantando por esse universo de romances históricos <3 Sério, eu me apaixonei por todos os livros que já li. Não tenho taaaanto conhecimento em relação aos clichês em relação ao demais romances.
    Achei a escrita da autora muito fluida e realmente em alguns trechos eu percebi certa enrolação.
    Já quero ler a continuação das obras.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente AMO Romances de Época, é o meu gênero favorito, então já sou suspeita rsrs. Estou muito ansiosa para conhecer toda a trama de Segredos de uma noite de Verão, pois achei a premissa das quatro amigas que se unem na "caça" de maridos muito legal e divertida, além do romance, é claro, penso que vou amar ver os personagens tendo que superar seus preconceitos em nome do amor. Está na minha lista de desejados, com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? Amo romances de época, e fico feliz em ver que cada vez mais novos livros são lançados com essa temática. Achei interessante as moças se unirem para tentar arrumar um casamento, isso já é um diferencial bem legal, porque foge um pouco dos padrões. Simon parece ser um novo rico e pelo jeito vai ter muitas emoções a vista. Aparenta ser uma ótima leitura, a capa é bem romântica e sua resenha está ótima. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse é um dos romances de época eu que eu tenho uma leve vontade de ler. Ando bastante curiosa devido a vários comentários das blogueiras, mas até agora não me rendi a eles. Acho que no fundo to com um pouco de medo. rs
    Você foi a primeira que vi apontando o andamento da narrativa um pouco lendo no inicio, mas acho que alguns livros são assim até pegarmos no ~tranco~. Ter apego com os personagens e etc. Que bom que depois você passou a gostar mais e deu até 4 estrelas. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    A cada romance épico eu reforço a ideia de que apesar de gostar muito desse cenário, de achar fascinante, definitivamente, eu não gostaria de viver nesse tempo. O que eles faziam com as mulheres era horrível, e a forma como eles viviam era horrível!!!! Por isso mesmo, já me apaixonei por Simom, por ter vencido na vida sozinho, através de muito trabalho e de não aceitar a sociedade deles. E por isso mesmo, sei que para ele conquistar seu amor, será difícil, só me restar torcer e suspirar pelo romance deles. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro os livros da Lisa Kleypas, já li a serie Os Hathaways e amei, gosto bastante de ler romances de época e esse não fica de fora, amei a sua resenha e essa capa é linda, mal posso espera pra ler o restante dos livros da serie.

    ResponderExcluir
  12. Como eu já esperava, o romance de época Segredos de Uma Noite de Verão é repleto de clichês, moças querendo casar e o surgimento repentino de rapazes para o ato. Mas, Lisa Kleypas conseguiu me prender com as fortes características de todos os personagens e o quarteto de garotas criado para um mesmo fim, casar. Não é uma leitura que estou desesperado para concluir, mas gostei bastante.

    ResponderExcluir
  13. Pra mim a Lisa é encantadoramente uma escritora que arrasa em tudo o faz, e esse livro Segredos de Uma Noite de Verão é bem bacana, um carinha que enriquecem porém não é bem visto pela sociedade e garotas tentando arranjar um par (parecem mais comigo e minhas migs), tipo impossível de não ser viciante.

    ResponderExcluir