18 março 2016

Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

Resenha por: Ana Zuky
Título: Ligeiramente Escandalosos #3
Série: Os Bedwyns
Autor(a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro  
Gênero: Romance
Subgênero: Romance de Época
Paginas: 288
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.


Freyja Bedwyns está longe de ser aquela mocinha toda derretida ou ansiosa pelo casamento. Aos 25 anos, ela não acha ruim ser tachada como solteirona, gosta de suas regalias, por ser irmã do Duque, e de poder ir e vir quando bem entende, sem qualquer opressão de um casamento.
Por ter sido enganada por Kit, que agora está casado e esperando o nascimento do seu primeiro filho, ela se fechou e acabou endurecendo seu coração para o amor - isso é o que ela mostra aos outros que estão a seu arredor -, mas quem a conhece sabe o quanto ela está machucada. Graças ao convite de sua amiga, Charlotte, ela foge para Bath, lugar conhecido por ter somente pessoas de idade. Contudo, durante sua viagem a Bath, se hospedou em uma estalagem que não tem trinca nas portas, tendo seu quarto invadido no meio da noite por um homem bonito e intrigante que fugia de alguém, diante da ousadia dele ela impõe que se retire, achando tudo divertido ele rouba um beijo dela, a levando socar seu nariz e começar a gritar. Diante das circunstancias ele foge pulando a janela do quarto.
Mesmo sentindo um leve arrependimento pelo que fez, por achar que ele se machucou ao pular, não ficou tão aborrecida, pois sabia que não o veria mais, ledo engano.
Joshua, conquistou seu título como Marquês de Hallmere a cinco anos, após seu tio e primo morrerem, porem ele nunca ansiou tal responsabilidade. Gostava de sua vida, que logo após abandonar Penhallow, aprendeu carpintaria e logo depois começou a trabalhar para guerra, sendo informante. Agora que a guerra chegou ao fim, decidiu desfrutar a vida, aproveitando seu título e poder, mas não antes de visitar sua vó em Bath. Só não contava em encontrar a mulher da estalaria e que a mesma levantasse perjúrio sobre ele. Pior foi a tia, tirana, estar em Bath e planejar casar Joshua com a prima, tudo para manter Penhallow nas mãos dela, mas antes que isso acontecesse Freyja e Joshua anunciam o casamento, falso, entre eles. O que era para durar apenas uns dias, uma semana, no máximo um mês, leva mais tempo que o planejado os aproximando de uma forma que fez um conhecer o outro como nunca, e como consequência despertando neles o amor.

Romances, romances e mais romances.... Pode ser somente isso que passa em algumas cabecinhas, mas aqueles que conhece a escrita de Mary sabe que não se trata somente de romance, ela aborda assuntos peculiares sobre a sociedade antiga. Mostrando o papel social das mulheres para época, sendo elas consideradas como um objeto, podendo ser abusadas, como também vários tipos de preconceitos e assuntos políticos de títulos. Mesmo sendo minimamente abordado, faz toda diferença na hora de diferenciar a obra e conquistar o leitor.
O drama e a trama que envolve os personagens, inicialmente parece ser clichê, mas com o decorrer da história notasse a diferença e de como tudo foi bem encaixado para dar a eles o ponto preciso, assim levando seus leitores as descobertas e o recomeço para nossos personagens.

Personalidades como de Frey são o que causam impacto maior nos leitores, ela é destemida e sem freio na língua, faz o que quer e como quer. Não demonstra medo, enfrenta com coragem que muitos possam temer. Seu jeito pode ser chamado de arrogância, mas não deixa de ser seu caráter puro e verdadeiro.
Já com Joshua, podemos ver um libertino, querendo festa e mulher, mas é somente a aparência superficial, uma casaca, quando ele começa a ser revelado, conhecemos um homem, que quando criança sofreu muito, que agora quer apenas viver do seu jeito. Sem deixar sua essência boa passar despercebido, arrancando suspiros e admiração das mais apaixonadas.
Personagens únicos que conseguem nos fazer captar e entender todas as suas ações e atitudes.

Ligeiramente escandalosos, segue a linha de publicação da editora: Folhas amareladas com fontes em tamanho confortável. Diagramação simples e revisão impecável. A capa segue o patrão das outras já lançadas, uma personagem feminina com detalhes que lembram o toque suave de uma mulher e da época. As tornando única com sua beleza.

Para os amantes do romance, Ligeiramente Escandalosos, o terceiro livro da série Os Bedwyns da autora Mary Balogh, não pode deixar de estar na lista, assim como os anteriores já lançados: Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos. Sonhe, suspire e conheça com está incrível história. Leitura Indicada!

3 comentários:

  1. Oi, Ana! Não me dou bem com os romances históricos, principalmente os de autoria da Julia Quinn. Mas, que, a série Os Bedwyns conseguiu me envolver de uma forma surpreendente, pela inovação e originalidade da escrita da Mary Balogh, a mesma que nos propões os clichês de época, mas que não deixa de mostrar-nos reviravoltas nas suas histórias. Ligeiramente Escandalosos não podia deixar de me envolver. Quero lê-los, em breve.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  2. Esta série sempre me chamou a tenção devido a tantas resenhas positivas que li sobre ele, então não fiquei surpresa de saber se tinha gostado da leitura. Espero poder iniciar ano que vem! Amo estas capas, e estou bastante animada.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Apesar de não ser o meu livro favorito da série (o primeiro foi só amor para mim), eu adorei Ligeiramente Escandalosos! A autora consegue ir além dos romances de épocas bobinhos, mas ainda assim traz uma história divertida e gostosa de ler! Eu adorei a Frey, é sempre bom ver personagens femininas fortes nos livros!

    Feliz Natal atrasado e um excelente Ano Novo!
    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir