17 março 2016

O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

Resenha por: Ana Zuky
Título: O Conde Enfeitiçado #6
Série: Os Bridgertons
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro  
Gênero: Romance
Subgênero: Romance de Época
Paginas: 304
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


O Conde Enfeitiçado é o sexto livro da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn, lançado pela editora Arqueiro.

Francesca vivia um casamento feliz com John, Conde de Kilmartin e primo de Michael. Até o dia em que John por causa de uma dor de cabeça dorme não acordando mais.
Michael tinha uma paixão secreta por Francesca, desde o dia em que a conheceu, um dia antes do casamento dela com o primo, e para disfarçar matinha sua fama de libertino. Ele era considerado o melhor amigo de Francesca, que ela buscava sempre a companhia, contudo, na morte de seu marido, quanto mais precisava dele, ele virou as costas. Não por impiedade, mas por que também estava sofrendo com a morte, e mesmo que desejasse ser o amigo que ela precisava no momento, entendia mais do que nunca, que também era necessário se manter distante. Distancia que o levou para Índia por anos e deixando ela sozinha lidando com a dor da perda e com as responsabilidades, que seriam dele, já que herdou o título de Conde de Kilmartin com a morte do primo.
Após anos vivendo seu luto, Francesca decide que é hora de casar novamente, pelo simples motivo de desejar um filho, então volta da Escócia para a temporada em Londres. Mas ela não contava com a chegada, repentina, de Michael.
Entre o dever e a vontade os dois passaram por inconveniências, os levando na longa e prazerosa descoberta do amor.

Diferente dos outros livros, este tem uma linha tempo diferente, Francesca é mencionada poucas vezes nos livros anteriores, numa das menções ela citada como viúva. Ela é a primeira irmã ser casada, mas por um destino cruel, perde o marido cedo.
Francesca é o tipo de personagem que causa impacto pelo seu modo de ser. Além de ser diferente dos outros Bridgertons, sendo mais calma e gostando de sua independência longe da família. Tanto que ela, mesmo depois de sua volta, decide morar sozinha.
Michael é o personagem que cativa instantaneamente, sua personalidade e caráter não é exatamente o que é apresentado, mas sim, uma forma de não revelar seu amor proibido. Tudo em prol da felicidade do primo e Francesca. Como não se sentir cativa e torcer muito para que este personagem, finalmente, encontre a felicidade?!
A condução de toda a história e drama foi feita em doses pequenas, mas satisfatória, inundando o leitor de afeto, e compreensão que todos merecem o recomeço, se tornado inspirador.

Para mostrar que nunca é tarde para voltar a viver, a correr atrás de seus desejos, Julia Quinn presenteia seus leitores com uma história incrível, cheia de superação e aceitação, e claro, romance.

Totalmente apaixonante com uma pitada de divertimento que só os Bridgertons têm, O Conde Enfeitiçado vai te conquistar. Leitura mais que recomendada.

Gostou? Então Curta ♥

5 comentários:

  1. Olá Ana!
    Estou muito curiosa para ler o livro, a Francesca é realmente misteriosa e isso me deixa cheia de expectativas.
    Espero gostar tanto quanto gostei dos anteriores.
    Beijos,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana :)
    Estou com muito interesse de ler livros com o gênero romance de época, e por isso andei pesquisando algumas indicações e essa série da Julia Quinn foi até agora a que mais me recomendaram, então estou muito ansiosa para ler e ver se é realmente tudo isso que as pessoas me disseram!

    ResponderExcluir
  3. Ana, tenho que confessar que a Julia Quinn não possui uma escrita agradável, para mim. Além de ser um romance de época, este livro, em minha opinião, foi o menos agradável da série, com uns clichês bem tradicionais e senti um tanto de inovação. Bem, não sei se já criei um preconceito com a autora e o gênero enorme que recrimino-a, ou qualquer outra coisa. Enfim, não gostei desta história.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive muito interesse em começar a ler esta série. Amo romances e já algum tempo não leio nada de romance historico. Sempre confiro resenhas sobre os livros e suas continuações. Não vejo a hora de poder começar a adquirir eles. Tenho como meta iniicar a leitura para ano que vem!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série, ela com certeza é a melhor série de romances de época. Eu ainda não li esse livro, estou no quarto livro ainda... Mas já estou morrendo de vontade de ler esse livro, a Francesca realmente é citada bem pouco nos outros livros, mas acho que vou gostar bastante do livro dela.
    Sem contar que a capa desse livro é linda, acho que é a mais linda da série *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir