21 março 2016

Desejo Proibido - Sophie Jackson

Resenha por: Ana Zuky
Título: Desejo Proibido #1
Série: Pound of Fresh
Autor(a): Sophie Jackson
Editora: Arqueiro  
Gênero: Romance / Erótico
Paginas: 416
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Pontuação:
Sinopse:Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.



Desejo Proibido da autora Sophie Jackson, é o primeiro livro da série Pound of Flesh lançado pela editora Arqueiro.

"O que acontece quando o amor está no limite entre o prazer e o sofrimento?"

Katherine Lane conhecida também como Kat, se formou em literatura inglesa, trabalhando como professora. Contudo seu passado sombrio, quando pequena presenciou a morte de seu pai e seguindo uma promessa: a de fazer diferença, ela não é qualquer professora. Enfrentando seus demônios e medos ela decidiu leciona no presidio Arthur Kill.
Numa de suas aulas ela conhece Wesley Carter (Wes), um detendo conhecido pela sua fúria e descontentamento, espalhando o terror. Apesar de representar um perigo, ele acaba chamando atenção de Kat.
Wes está em processo de receber sua liberdade condicional, contudo, sua fama e entretenimento de exalar fúria por onde passa não está ajudando ele. Inexplicavelmente, Kat, se sente atraída por Wes. Derrubando as paredes hostis de seu medo ela decide ajuda-lo dando aulas particulares.
A cada dia juntos, despertar em ambos uma ardente e impossível atração. Os levando a caminhos incertos. Eles terão que lutar com o passado, bem como, com o presente. A luta não será fácil, pois muitos obstáculos foram dispostos, para terem o direito de finalmente amar e ser amado.


Sentir a química dos personagens na cama era extraordinário e puramente sexy. O que me levou a momentos de perder o folego. Contudo, por mais que amasse esta química de corpos, em horas comuns, os menos apaixonados, não consegui sentir a conexão dos personagens. Aparentemente me parecendo dois desconhecidos, cujo somente os corpos eram ligados.

Os personagens, por mais que tenham algo bom a propor ao leitor, faltou mais detalhes para cada personagem, mais personalidade, caráter e, não podemos esquecer, individualidade. Me pareceu que nenhum conseguiria “andar” sem o outro. E, tudo poderia se resumir com sexo.
Não sei o que anda acontecendo com as histórias do gênero deste livro, ou pode ser eu sendo chata, mas parece que a vida se resumi a isso, sexo. Sendo o único proposito para que se deve lutar. Amor? Ultimamente anda em falta nos romances.

A trama e drama desenvolvidos é a salvação para todo o caus. A autora trabalhou bem nas cargas emocionais e traumas de cada personagem, assim como suas vidas foram levadas. Superação é a alta reflexão de toda leitura. Mas não posso esquecer sobre o preconceito com ex-presidiarios na sociedade e a divisão de classes sociais, onde uma jovem rica não pode, nem sequer imaginar, se apaixonar e ter uma vida com outro alguém que não seja do mesmo status. Pode parecer coisa fantasiosa, mas há muito disso ainda em nossa sociedade.


O livro foi impresso com folhas amarelas e fontes em tamanho confortável para leitura. A diagramação é simples e revisão impecável. A capa tem um toque aveludado, não é uma das mais bonitas, mas cumpre seu proposito.


Gostei da leitura. Ela foi fácil. As cargas emocionais, já mencionadas, me deixaram intrigada e fascinada, me levando rapidamente ao fim da história.
Não posso dizer que estou “louca” pela continuação, mas ficaria feliz, sem afobação, de conferir as próximas historias, já que esta série Pound of Flesh, trará um romance diferente.
Mesmo após minha avaliação sobre a obra, não a tome como decisiva. Acredito que cada leitor tem um jeito diferente de sentir e se conectar com as histórias. Então para saber se vai ou não gostar é necessário ler.
Indico a leitura para os leitores que gostam de romance com cenas picantes, e também para aqueles que buscam em cada leitura algo para refletir.

Um comentário:

  1. a trama é madura, diferenciada e agradável, simplesmente tem a formula de sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir