31 março 2016

Crítica - Teen Wolf: 1º Temporada


Teen Wolf é uma produção da MTV, que decidiu fazer uma remake do sucesso de 1985 com o mesmo nome. Claro, inicialmente não se pode dizer muito da série, contudo conforme toda a trama vai sendo desenvolvida, percebi que esta série tem muito a mostrar, e melhor, nas próximas temporadas.

Scott MacCall é o típico garoto, vamos dizer clichê, americano; não é popular, vive no banco reserva do jogo lacrosse, tímido.... Porém, sua vida muda após ser mordido por um Lobisomem, a partir da mordida ele começa a desenvolver poderes sobrenaturais. Claro, tudo está ótimo, se destacando no jogo de lacrosse, criando coragem e conquistando a garota nova, Allison.
Com medo de ferir alguém e, ainda mais, Allison, ele conta com ajuda de seu melhor amigo Stiles. Revelando sua nova origem. Mesmo sabendo do perigo de ser ferido gravemente, Stiles, não pestaneja em nenhum momento quando o assunto é ajudar seu amigo, Scott. 
Além de seu amigo, ele vai contar com Derek, um lobisomem de nascença que busca vingança pela morte de sua irmã; que o ensinara a controlar seu lado animal. Mas, se não bastasse toda sua luta para não machucar ninguém, ele enfrentara caçadores e o mais terrível, o Alfa. Que começa a causar várias mortes, abalando a pequena cidade de Beacon Hills.

Como disse, inicialmente não tem como dizer se é boa ou não. Vai tirando conclusão conforme for assistindo aos episódios. 
Apesar de ter gostado da série, por causa do trama jovem lobisomem tendo que enfrentar muitos perigos para manter quem ama seguro, achei que faltou desenvolver melhor os lobisomens, ao menos nesta temporada já que não assisti as outras, então não posso fazer comparação. Mas, eles pareciam mais com macacos que lobisomem, e as cenas de luta... pelo amor, já assisti filmes e series de classe B muito melhor. As cenas de luta me davam vergonha. Dava para ver como eram, muito mal, ensaiadas. Teve atraso de pulo, soco, lutas corpo a corpo parecendo que estavam se abraçando em vez de se odiando. Complicado!

Ah, tem o romance de Allison com Scott, não consegui ver química entre os dois, mas na hora da pegação, eles não tinham pudor e nem medo. As cenas são de tirar o folego. 

Calma lá, nem tudo foi horrível, posso dizer que tem muita coisa boa como Stiles, o amigo de Scott, esse garoto vai tirar de quem estiver assistindo muitas gargalhadas. Além dele mostrar o significado da verdadeira amizade, nas situações boas e ruins, que não são poucas. 

Também temos os personagens secundários. Jackson, riquinho, tem tudo o que quer, mas quando Scott começa a roubar a cena, ele inferniza a vida dele, isso até descobrir o que Scott é na verdade. Isso acaba deixando a série mais angustiante, por que, querendo ou não, fica impossível não torcer para um fim, maravilhosamente, trágica para ele.

Lydia, uma moça tão repugnante, que se acha a última bolacha do pacote, mal sabe ela que a última bolacha é a pior. Amiga de Allison e namorada, do insuportável, Jackson, que junto a ele inferniza o Scott. Porém, bem lá no finalzinho, ela mostra que tudo isso é uma máscara para esconder sua verdadeira personalidade, que de certa forma desperta empatia dos telespectadores. 

Hum, não posso deixar de falar de Derek, todo marrento, sem paciência, bonito, usa jaqueta de couro – Calma, me deixa tomar um fôlego – e mal. Um conjunto perfeito para quem – Eu! Eu! Eu! – ama num personagem Bad Boy. Ele entra na história como o pivô de toda encrenca que rola inicialmente. Ele está na busca para descobrir quem matou sua irmã, mas ele não esperava para o que estava por vir. Derek, é o tipo de personagem que, você odeia ou ama. Não tem como ficar meio-a-meio. Ele mostrou que ainda vai causar, e muito, nas próximas temporadas.


Sem or, apesar dos pontos de vergonha, ou seja, que não me agradaram em nada, esta série promete muito mais nas próximas temporadas. Estou, bastante, curiosa para começar a próxima temporada. Aconselho não ir com muita sede ao pote, para não se decepcionar. Curta a série sem esperar muito, que garanto vai despertar seu interesse, assim como despertou para mim. Quer se aventurar, então assista.

Gostou? Então Curta ♥

11 comentários:

  1. Oii, tudo bem????
    Eu ainda não vi a série, mas já fiquei com vontade :)
    Agora, depois dos seus comentários, vou dar uma chance. Mas vou de boa, sem expectativas hahhaha
    Confesso que não sou muito fã de histórias assim, mas algumas conseguem me prender, apesar de tudo. E acho que com essa, isso pode acontecer :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Eu morro de vontade de assistir essa série, só acho meio forçado os personagens sabe? Porém, está na minha listinha de espera já <3 vou continuar acompanhando para ver o que irá falar sobre as próximas temporadas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo certo?

    Já tive a oportunidade de assisti dois episódios da série, não curti. Ao assistir achei um pouco forçado, meio YA ou para adolescentes. Confesso que não tive mais vontade de assistir, todavia fico contente que você tenha gostado, gostei das gifs, ficaram maneiras. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não tenho vontade nem tempo de ver essa série, mas sua análise ficou ótima, parabéns! Não tenho mais paciência para ficar na frente do computador/TV vendo por horas, acho que estou ficando velha haha

    ResponderExcluir
  5. Devo confessar que a série nunca me chamou muito a atenção, por ser uma série adolescente e eu não gostar muito de séries desse tipo. Mas amei a sua crítica, principalmente pelo jeito espontâneo como você descreve a série. Parabéns ;)

    pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  6. Oioi!
    Tem um tempo que escuto falar dessa série Teen Wolf, mas eu nem sabia onde que passava e do que se tratava.
    Agora que li a resenha, fiquei mega curiosa para saber de tudo, mesmos com esses pontos negativos, acho que vou ficar apaixonada com alguns personagens, hahaha.
    Vou procurar hoje mesmo pra ver.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nunca assisti essa série, mas estou começando a mudar meus conceitos e acho que darei uma chance rsrsrs
    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Tenho muita curiosidade assistir a serie, apenas vi alguns episódios picados na TV e muitas amigas já me recomendaram. Achei o enredo bem legal e a série esta cheia de personagens maravilhosos *-*

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti o primeiro ep da primeira temporada e achei bem mais ou menos, sabe? hehehe Não gostei nem odiei de fato, mas não sei se irei continuar assistindo :/ Só de pensar me bate um desânimo! kkk Gostei do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oiiie
    tenho visto algumas séries mas essa realmente não é bem o que curto de gênero apesar de ouvir vários elogios, parece ser bem legal e quem sabe eu não arrisque mais para frente, belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu tentei assistir várias vezes a série e não rolou... essa coisa das lutas mal ensaiadas e também de alguns efeitos visuais mal colocados que fazem com que muitos filmes b pareçam de Hollywood me irritaram muito - e por mais que tenha seus momentos ela não me ganhou. Fico com a sensação de que só estou perdendo tempo, então deixei para lá...rs
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir