04 abril 2016

Crítica Filmes: Doce Vingança


Filme: Doce Vingança
Ano: 2010
Distribuidor: Paris Filmes
Duração: 1h47m
Gênero: Terror/Suspense/Drama
Sinopse: Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolveu ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica. Ela consegue escapar e, a partir de então, concentra todo seu tempo e forças para planejar sua vingança.


Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que em busca de sossego para escrever, por isso alugou uma cabana na mata. Ela logo é percebida por moradores de um pequeno vilarejo próximo, levando alguns moradores a pregar um susto nela. Isso por que eles achavam que ela merecia por se r “metida da cidade”. Contudo, o susto tomou outro rumo, indo longe demais, com ações de humilhação, tortura física e psicológica. Atos que levou ao estrupo coletivo e ainda tentativa de assassinato. 
Mesmo, muito, machucada ela consegue escapar, tendo um longo prazo para se recuperar e planejar sua “Doce Vingança”.


O filme Doce Vingança por ter sido uma produção de baixo custo, não tendo muito efeitos, pode ser classificado como filme classe B. Então, não espere muito. Contudo, mesmo com seu baixo custo, tem uma história, totalmente, envolvente e muito bem produzida, tratando, é claro, de sua drama.
O filme é um remake do filme A Vingança de Jennifer, produzida no ano de 1978, porem a trama tem inovações, e, digo por mim, muito mais sádica. Com tons de crueldade maior e melhor.


Para pessoas que não tem estômago, ou não gosta de filmes com a mesma abordagem deste não aconselho ver. Porem, apesar das cenas fortes, o filme de certa maneira mostra, mesmo que fantasia, o que acontece com pessoas que já sofreram o mesmo que Jennifer. Uma fantasia desejada por moças que sofrem abusos sexuais.


Posso ser considerada sádica, mas faria a mesma coisa que o filme mostra. Sei que vingança não é a melhor saída, mas seria satisfatória.
Assisti e gostei. E pelo que pesquisei já tem mais 2 filmes da franquia, e estou louca para ver.
Se tem coragem... Bom filme 😉


12 comentários:

  1. Oieeee,tudo bom? Já assisti o I e o II e apesar ser filmes alternativos e de baixo custo, eu curti bastante. A sensação de impotência que você sente ao ver essas meninas sendo humilhadas... seria até hipocrisia dizer que a gente não se regojiza na vingança delas né? kkkkkkkk Também faria a mesma coisa :P O terceiro filme lançou finalzinho do ano passado, é com a protagonista do primeiro filme e parece que rola uma revanche ai, quero ver também! Bjossss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ana, tudo bem?
    Este é um dos meus filmes favoritos em relação de todo este trama do sofrimento da mulher, e acredito que como falaste eu também faria isso com eles, se pudesse até faria pior. Recomendo que assista o Doce Vingança 2, vai gostar :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia o filme, nunca tinha ouvido falar dele, mas a sinopse passa uma ideia de ser um ótimo filme, que passa a ideia de uma drama bem estruturada, bem psicologica e angustiante. Pretendo vê-lo em breve pois sua critica aguçou a minha curiosidade acerca dos dos personagens e da protagonista.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Essa imagem da moça me deu medo, eu não sei se assistiria, não é um gênero que eu assista com frequência. Tenho preferência por filmes de comédia, não tenho estomago forte como falaste para um filme assim. E sinceramente não sei o que faria no lugar dela. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Difícil situação não é? As coisas pelas quais ela passou foram muito perturbadoras e eu também não sei se não alimentaria um desejo de vingança, provavelmente sim, provavelmente eu não seria capaz de nada, mas a raiva estaria sempre presente.
    Não conhecia o filme, mas fiquei interessada com certeza.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto o poster desse filme, mas nunca me interessou, não sabia sobre o que era a história, lendo agora fiquei com vontade de ler. Tenho muita dificuldade para ver filmes com tortura, mas acho que vou tentar assistir. Boa dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei muito legal você falar sobre esse filme! Minha mãe já havia me falado dele (e me contou algumas das torturas que fiquei de boca aberta)! Ela não conseguiu terminar de assistir.
    Gosto muito de filmes que envolve drama, mas não sei se consigo ver tanta tortura e crueldade. Fico muito apreensiva!
    Acredito que é a vingança perfeita sim, para todas as pessoas que cometem abuso sexual e fico ainda mais feliz pelo fato de a própria personagem conseguir se vingar de um por um!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que horror, nunca que eu veria esse filme, tortura física e psicológica, estupro coletivo, tentativa de assassinato... não tenho estômago pra isso de forma alguma. Não gosto de crueldade, nem de cenas fortes, nem de nada que tem nesse filme. Na minha opinião, a realidade já me oferece coisas ruins mais que o suficiente pra eu escolher gastar meu tempo de lazer vendo mais... questão de gosto mesmo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Genteeeee esse filme é simplesmente incrível, assim como você falou não é um filme para todo mundo, tem que ter estômago. Mas achei super interessante e muita macabro sua vingança uahauhauha, só sei que nos passa muito aprendizado. E o segundo é bom também, mas não chega nem perto desse aqui.

    Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente, que filme pesado! :O hahaha Gostei da trama, e imagino que se tivesse oportunidade também faria parecido se acontecesse comigo, viu.
    às vezes aquele filme mais "feinho" é o mais bacana de assistir, e pode acabar surpreendendo, né?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee...olha sinceramente?! Não assisto nadaaaa de terror e nem suspense. Pois morro de medo. Não consigo dormir. Mas...pra quem gosta desse gênero é uma boa dica.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir