14 abril 2016

Crítica - Teen Wolf: 2º Temporada


A temporada começou dando continuidade aos acontecimentos do último episódio, season finale, da temporada anterior, ou seja, Derek se tornando o Alpha e tirando de Scott a esperança de voltar ao normal, o insuportável Jackson tendo o que tanto desejava, a mordida para se tornar um lobisomem; Lydia no hospital após ser atacada pelo Peter, tio de Derek e o alpha que tanto fez nossos personagens correrem e lutarem, Scott e Allison tentando manter o romance e Stiles sendo ele.

Se na temporada anterior eles achavam estar passando pelo pior é que não sabiam o que os aguardava. A turma de teen Wolf se veem diante de uma nova criatura sobrenatural que está causando muitas mortes, ser parecido com uma serpente, que nos episódios adiante descobrimos ser um Kanima, uma criatura sobrenatural que vem sendo manipulada por alguém. Essa criatura paralisa suas vítimas e depois a mata de forma cruel.

Correndo contra o tempo para descobrir quem é, e como derrotar a criatura, começa um jogo cheio de mistério e suspense, levando Scott, Allison e Stiles a desconfiarem de Lydia, já que ela foi atacada por um alpha e se recuperou rapidamente sem qualquer sequela, por enquanto. 


Contudo, se não bastasse esta nova criatura, o romance entre Allison e Scott está abalado pela família Argent, com a chegada Gerard Argent, avô de Allison. Que após sua chegada começa a caçar qualquer sobrenatural, passando por cima do código de conduta desta família. Mas, por detrás disso tudo a um motivo muito maior para Gerard, ele está gravemente doente e busca na mordida de um lobo a cura, ele só não contava com o que o aguardava.


Diante desses acontecimentos confesso que esperava mais desta temporada. Achei - Oh, inocência -que os produtores tinham avançado e trabalhado melhor nos efeitos especiais em nossos lobos, que ainda continuam parecendo macacos, e nas lutas, que continuam atrasadas parecendo uma dança muito mal ensaiada. Para aqueles que leram minha crítica da 1º temporada sabe o quanto estes detalhes me irritaram, contudo tinha fé que estaria melhor nesta, mas... ledo engano.


Também devo destacar a entrada de novos personagens: Issac, Erica e Boyd. Entrando na série para aumentar nosso elenco, como parte da alcateia de Derek, já que agora ele é o alpha e precisa deles para ter mais força. 


Porém, esses novos personagens veem para causar mais reboliço e deixar a série um pouco, mais, agitada. Falando de Derek, nesta temporada ele continua todo mal – como eu amo – mas deixou a desejar em sua atuação, parecendo muito forçado e sem graça. 

Ainda assim, notei uma evolução na trama que desta vez foi muito mais surreal e impressionante, mantendo o suspense no ar e me fazendo ficar boquiaberta com as descobertas. Estou falando do real motivo do avô de Allison e da criatura Kanima. Ah, tem outro motivo nesta trama toda que merece ser falado, a mãe de Allison, Victoria Argernt. Transtornada com o relacionamento de sua filha com um lobisomem, ela acaba sequestrando Scott com intenção de matar ele, mas ela não contava Derek indo salvar o jovem lobisomem, na luta travada Victoria, acaba sendo mordida por Derek, e como todos sabem basta uma mordida para se tornar um lobisomem. Mas os Argernt são caçadores e como tais, não pode ter nesta família uma criatura sobrenatural. O que levou a morte de Victoria e como consequência levando a Allison acreditar ser culpa de Derek a morte de sua mãe e, ela tomando partido dos caçadores. Eletrizante, não é?!  Agora sim a série foi para outro patamar, bem a cima e se tornando melhor.

Então, não há dúvidas, está série promete e muito que está apenas começando a mostrar seu potencial, e por isso não consigo me conter para começar, e logo, a próxima temporada. 
Não deixe os pequenos detalhes que não agradaram te convencer, se aventure. Garanto, não haverá tempo para se arrepender. 


6 comentários:

  1. Oi, eu não acompanho a série, quando ficou famoso pensei em começar a ler, mas acabei esquecendo, mas ainda pretendo ver, já que tem uma legião de fãs. Gostei da critica, e ela me instigou a assistir a série, talvez depois que alguns series que acompanho acabarem as temporadas, eu faça uma maratona de Teen Wolf.
    (Como essa série tem homem bonito :O)
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai que saudade dessa série, já assisti a todas e cada temporada é melhor que a outra!!
    Essa segunda foi bem intensa e arrancou muitas lágrimas, apenas saudades....

    Até mais,
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana
    Eu ri na parte em que você diz que os lobos mais parecem macacos do que lobos propriamente ditos kkkk
    Posso ser sincero? Não tenho um pingo de vontade de assistir essa série, mas vejo que muitas pessoas na minha TL do twitter acompanham, então acabo sempre vendo uma coisinha aqui e outra ali sobre os personagens. Por enquanto, vou ficar só com TWD, Demolidor e Grey's mesmo kkk

    Beijo,
    João Victor - All POP Stuff

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Vejo muita gente amando essa série, mas sinceramente não tenho a mínima vontade de assistir. Acho quedos seres sobrenaturais, lobisomens são uns dos que menos me interessam.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oee! Não gosto muito dessa coisa de vampiros, lobisomens e monstros que nasceram para serem sanguinariamente legais sendo romanceados desse jeito. Mas enfim, mesmo não tomando a dica, fico feliz que goste da serie e que apreciadores do estilo a tomem. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie, Ana! Meu irmão está viciado nessa série e vive insistindo para que eu veja. Eu quero bastante, mas meu tempo é tão curto que estou tentando manter apenas as séries que já vejo... mas quando eu tiver um tempinho vou tentar ver alguns ep para ver minha compatibilidade com ela.
    Ah, eu super curto a temática!
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir