11 maio 2016

Diário de um Zumbi do Minecraft: Um desafio Assustador - Herobrine Books

Sinopse: Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...


Resenha: O Diário de um Zumbi do Minecraft: Um Desafio Assustador é o primeiro livro da série O Diário de um Zumbi do autor Herobrine Books, lançado pela editora Sextante.
Nesta primeira aventura vamos conhecer o menino Zumbi de 12 anos, cujo nome não é citado, sua família, escola, melhores amigos e até sua primeira paixão, Sally Cadáver.

Tudo começa quando a Profª  Ossuda pega o bilhete  que o menino Zumbi está passando para Esquely, onde ele dizia gostar de Sally. A professora Ossuda lê em voz alta para que todos na sala saibam o que está escrito. Principalmente Jeff, que sempre tenta rebaixar o menino Zumbi, e com certeza vai tentar namorar Sally Cadáver. Claro que as chances dele são altas, mas não será impedimento para o menino Zumbi, que de forma à derrotar Jeff, acaba contando uma mentira, a que vai levar ele à um desafio assustador.


Para quem não sabe o Minecraft é um jogo, onde o mundo é construído por blocos. Podendo jogar de duas formas, Survival: que tem que sobreviver, coletando minerais, comida, madeira, e outros recursos, além de batalhar com criaturas que possam matar; e o outro modo é Criative: Onde o personagem é imortal, e faz o que deseja. Podendo também nesta forma, colher materiais que não consegue no modo Survival. É neste jogo onde encontramos os Zumbi, que deu origem a história deste livro.
Não sou ligada em jogos, mas este se tornou um jogo viral, atingindo crianças e adultos de ambos os sexos. Mas o pouco que vi, com meus filhos jogando, notei algumas semelhanças que é narrado no livro, mas o interessante foi a forma que o autor relatou a vida do menino Zumbi, como qualquer outro que tem suas obrigações: escovar os dentes, ir para escola, etc... Mas de forma diferente, já que ele é um zumbi, o bonito tem que ser feio, o limpo é errado, sujo é o certo e assim por diante.  Além de mostrar a dura vida dos jovens e a forma que eles lidam com tudo, até para conquistar seu primeiro amor. Consegui rir bastante das atrapalhadas do menino Zumbi e consegui identificar as travessuras das crianças nesta idade, 12 anos.


A diagramação do livro está linda, cheio de ilustrações, além de parecer um diário. Revisão normal. Fontes em tamanho grande, mas o que leva nota máxima é a capa: fofa, engraçada e de quebra ela é capa dura, como eu amo – e quem não ama, não é! – essas capas.


Para quem procura uma leitura leve e rápida, e que tenha muito humor, O Diário de Um Zumbi do Minecraft: Um Desafio Assustador é minha dica. Não tem nada aprofundado, não sendo uma grande leitura, mas uma boa distração para se livrar daquela ressaca literária.


Título: Diário de um Zumbi do Minecraft: Um Desafio Assustador #1
Autor(a): Herobrine Books
Editora: Sextante  
Gênero: Infantil
Paginas: 96
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:


Nenhum comentário:

Postar um comentário