17 maio 2016

Dom Pedro I Vampiro - Nazarethe Fonseca

Dom Pedro I
Sinopse: Pedro é um vampiro. Ele tem hábitos simples, alimenta-se de sangue, dorme durante o dia, dá o ar de sua graça quando chega a noite. Resultado da longa existência, contabiliza inimigos que o perseguem há mais tempo do que pode suportar. É o preço da imortalidade. A vida de Pedro já havia sido bem diferente. Em outro momento, ele foi mortal. Muito jovem, teve de enfrentar o desafio de governar uma colônia corrupta e falida, atividade da qual fez questão de livrar-se na primeira oportunidade. Cansado de ser contido e controlado, o que não combinava com o seu temperamento, declarou independência de um país tropical, sobre o qual haviam depositado muitas esperanças, mas que andava pouco acreditado. E Pedro o fez prosperar, contra tudo e contra todos! Amado, odiado, disputado pelas mulheres, sedento de sangue e de poder, governou o Brasil e nele deixou marcas profundas de suas paixões e desejos. Reis, rainhas e imperadores tornam-se imortais através da morte, como aconteceu a Dom Pedro I, que por um golpe do destino fez o Imperador do Brasil se tornar um vampiro.

Resenha: Dom Pedro I Vampiro da autora nacional Nazarethe Fonseca, foi lançado pela editora Planeta. Neste romance histórico e cheio de fantasia, a autora contará a história de Dom Pedro I, imperador do Brasil.

Rody, ex-noivo de Eva, entrega uma caixa misteriosa para ela, que além de ser uma jornalista talentosa é tocada pelo sobrenatural: vê pessoas que já morreram. Ele pede que Eva guarde a caixa até voltar de Portugal, onde diz ir buscar informações sobre autenticação da caixa. Porém, ela não contava que guardar uma simples caixa mudaria sua vida.
Pedro foi atacado em seu loft, onde achava que estava escondido, pelo pessoal de Lucille, uma súcuba de beleza estonteante, que carrega em si uma paixão doentia por ele, mas seu interesse não seria só Pedro, ela quer uma caixa. O ataque foi brutal, mas Pedro conseguiu escapar, porém não muito longe Lucille, acha ele e o chantageia. Sem saber do paradeiro da suposta caixa, Pedro é obrigado a achar e entregar a Lucille, ou ela matara Miranda, a doadora preferida dele. Mesmo sendo um dos monstros mais temidos, um vampiro, a humanidade abrange nele, demonstrando sua compaixão.

Narrado em terceira pessoa, intercalando presente e passado, a história de Pedro, que na verdade é Dom Pedro I, vai dando vida a trajetória dele até o presente acontecimentos. Nazarethe Fonseca não poderia ter presenteado da melhor forma seus leitores, encontrando na história do Brasil, uma boa trama cheia de fantasia e sobrenatural, com vampiros apaixonados e guerreiros. Trazendo uma dose de ação e mistério, além das conspirações. 
O leitor vai conhecer a história do Brasil de outra forma, sem ser nostálgico, pode ter fantasia, mas a autora mostra na sua escrita que teve pesquisa, com relatos verdadeiros de uma época onde havia muitas conspirações e a luta de Dom Pedro I, para declarar a nossa independência. De um Brasil livre de Portugal.

Uma leitura que indico, muito bem escrita, porém, encontrei uma certa correria para dar fim ao livro. Estou dizendo que faltou mais sobre os acontecimentos do presente. Mas assim como o passado é importante o presente também é.

A diagramação do livro é simples, com fontes em tamanho confortável para leitura. As folhas são amarelas e revisão impecável. Única coisa que não me agradou muito foi a capa, claro que ela tem o total significado, mas não achei que a ilustração tenha captado o meu interesse.  

Interessante e empolgante, principalmente para os leitores que adoram a fantasia, e para aqueles que procuram romance.




Título:DPedro I Vampiro
Autor(a): Narethe Fonseca
Editora:Planeta
Gênero:  Fantasia/ Histórico / Romance
Páginas: 336
Ano:2015
Compre e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:

Um comentário:

  1. Caraca, meu, que legal! Só não entendi muito bem como que esse romance pode contar a história de D. Pedro I nessa fantasia toda. Fiquei meio curioso.

    ResponderExcluir