21 junho 2016

Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh

Sinopse: Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.


Resenha : Morgan Bedwyn, caçula da família, acaba de completar 18 anos, e sua temporada de debutantes começa. Não querendo ser apenas exposta como mercadoria para casamento, decide pedir ao irmão Wulfric, permissão para debutar em Bruxelas, uma chance de usar sua estreia como desculpa para saber mais sobre a guerra, eminente, que estaria para acontecer; já que Bonaparte escapou da prisão e deseja reivindicar o que, acha, ser seu.
Apesar de ser nova, Morgan mostra sua maturidade com relação a guerra, e claro, a tudo que idealiza para sua vida, como um casamento com amor.
Com este pano de fundo, a guerra, Morgan conhece o Conde Rosthorn, um homem com seus trinta e poucos anos, que a tempos foge de sua terra natal, a Inglaterra. Conde de Rosthorn, não olharia duas vezes para Morgan, mas ao descobrir que a jovem é irmã de Wulfric, decide que ela seria forma de vingança eficaz e eficiente contra aquele que o fez fugir por 9 – longos – anos. 
Mas com após a guerra estourar o Conde conheceu a verdadeira Morgan, ela não era o que ele tinha idealizado e por isso começa a nutrir pela jovem sentimentos. Assim como Morgan, que antes enxergava no Conde Rosthorn o libertino e depravado, mas agora o tinha como um amigo querido, e seus sentimentos, antes de repulsa, começava a tomar outro rumo.

Narrado em terceira pessoa, a trama e romance vai se desenrolando sem deixar escapar qualquer cena. A história se desenvolve em duas partes. Parte A, em Bruxelas. É angustiante. Com relatos sobre a guerra que estourou, com ataques e feridos. Mostrando o lado caridoso de nossos personagens, porem, também mostra o lado promíscuo de outros. O suspense é acrescentado, ele permeia Alleiene Bedwyn, irmão de Morgan, que ao levar uma carta nos portões onde a guerra acontecia, sumiu sem qualquer explicação, deixando Morgan e sua família preocupados.
Parte B, na Inglaterra. Após a guerra Morgan precisa retornar, assim como o Conde Rosthorn. O suspense continua, o plano de vingança é colocado em pratica. Porem, a história acaba se tornando previsível. Não que tenha perdido seu encanto, continua encantadora e surpreendente, mas já sabemos o que vai acontecer.

Os personagens são bem construídos e revelados ao leitor. Morgan, não é apenas uma jovem debutante, com pensamentos indolentes. Ela tem a personalidade forte e marcante, bem à frente de sua época. Cativando facilmente o leitor.
Já Gervase, o Conde Rosthorn, é facilmente confundido com outros personagens de nossa literatura; libertino e sedutor, o clichê. Mas tem algo sombrio que o cerca, provocando empatia e compaixão.
Os personagens secundários que vão surgindo são para dar desfecho aos segredos e mistérios que permeiam a história. Uns provocando afinidades e outros enojamento. 

A diagramação é simples, folhas amarelas e fontes em tamanho confortável para leitura. Revisão impecável. A capa segue o padrão da série, perfeito para quem tem os outros livros. 

Mary Balogh, autora, conseguiu transformar o romance em uma trama envolvente, cheio de mistérios e conflitos, deixando o leitor tenso e sedento por mais informações. Para quem adora romance históricos com pitadas de mistérios e suspenses não pode deixar de ler Ligeiramente Seduzidos.




Resenha por: Ana Zuky
Título: Ligeiramente Seduzidos #4
Série: Os Bedwyns
Autor(a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro  
Gênero: Romance
Subgênero: Romance de Época
Paginas: 288
Ano: 2016
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário