23 junho 2016

Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry


Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Resenha: Sr. Daniels da autora Brittainy C. Cherry, lançado pela editora Record, fala sobre dor, aflição, recomeço e amor.

Ashlyn Jennigs sofre pela perda de sua irmã gêmea. Não era somente sua irmã e, sim sua melhor amiga, com quem compartilhava tudo, alegria e tristeza. Agora sozinha, não podendo contar com sua mãe que, basicamente, a culpa pela morte da irmã, é mandada para casa do pai, pessoa que negligenciou as irmãs desde pequenas. Transformando a vida de Ashlyn, já bagunçada, num pesadelo.
Durante a viagem de Ash, no trem, ela conhece um rapaz com lindos e profundos olhos azuis, por mais estranho que a circunstância parecia, havia algo que os puxava um ao outro, sem nunca terem se visto. O simples flerte, o que não passaria disso para Ash, a desligou, por um momento de sua dor; dor que voltaria quando o trem parasse no destino e ela tomasse seu caminho, assim como o lindo rapaz.
Contudo, o destino já tinha traçado o caminho de ambos, os ligando novamente, desta vez no bar. Onde Daniel, o rapaz dos olhos azuis, se apresentava com sua banda, melodias inspiradas nas obras de Shakespeare os aproxima mais, pois Ash é fã das obras de Shakespeare.
O relacionamento breve, foi encantador e maravilhoso, tudo para dar certo. Mas em seu primeiro dia na nova escola, descobre que o novo professor de literatura Inglesa Sr. Daniels, é na verdade o Daniel, o rapaz lindo dos olhos azuis e vocalista da banda Romeo’s Quest, que a conquistou e apaziguou seu coração tão despedaçado e sofrido.

Narrado em primeira pessoa, intercalando entre Ashlyn e Daniel, é possível compreender a ambos, suas dores e perdas, aflições e desejos, mas acima de tudo o amor que vai se construindo, envolvendo nossos personagens e nós, leitores, com a história.

A dor que acompanha nossos personagens, são tão bem escritas, bem expostas nas palavras escritas, que leva o leitor, que está acompanhando, a se sentir parte do drama. Sentimento que vai invadindo, tornando solidário e compreensível.

Os personagens são encantadores e cativantes, mas há aqueles que provoca animosidade do leitor. Cada personagem com sua personalidade e drama. Entre todos, único personagem, que incomodou bastante foi Ashlyn. Ela tem algo, que chamo de mesquinho. Parecia que esta personagem queria mostrar que sua dor era maior que dos outros. Rainha do Drama. Essa, talvez, fosse a intenção da autora, para mostrar o crescimento dela conforme a trama ia se desenrolando, o que realmente aconteceu, mas ainda assim não deixou de me incomodar.
Daniel ou Sr. Daniels, encanta assim que surge, gentil, educado, encantador, responsável, lindo e com aquele jeito despojado que muitas leitoras amam. Encontra na música, uma forma de esquecer os problemas.

A autora não acrescenta somente a história de Ash e Daniel, ela combina o drama a todos os personagens, cada um, mesmo parecendo feliz, no fim das contas tinha algo que os incomodava, que os consumia e destruía por dentro. Mas a cada um, a autora deu uma forma de encontrar a solução.

Diagramação simples. Folhas amarelas e fontes em tamanho confortável para leitura. Revisão excelente, e capa magnifica. Editora Record optou por manter capa original, único detalhe que incomodou é a fonte usada para dar destaque no nome do livro, talvez se tivesse usado uma fonte mais grossa ficasse melhor destacada.

Mocinha dramática que encontra seu amor por acaso, mas que, por força de algo maior, os mantem separados.... Pode parecer clichê, na verdade é. Mas o livro Sr.Daniels é muito mais que isso, é inspirador. Leitura mais que indicada.

Resenha por: Ana Zuky
Título: Sr. Daniels
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record  
Gênero: Romance / Drama
Paginas: 322
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário