07 fevereiro 2017

Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

Gênero: Romance de Época │ Paginas: 272 │ Ano: 2016 │ Editora: Arqueiro SkoobBuscapé

Resenha: Hyacinth Bridgerton, é a filha caçula das mulheres, sendo assim, ela presenciou seus irmãos se casarem com quem realmente amam. Todos sendo felizes e prósperos. Então deseja casar e ser feliz quanto os irmãos, mas após varias temporadas de debutantes, não conseguiu achar seu par perfeito, não por falta de pedidos, pois houve muitos, porem não era exatamente o que desejava.
Sem deixar se levar pelo desanimo, Hyacinth continua com sua vida, uma das coisas que faz e dava prazer era ir à casa de Lady Danbury, uma senhora que não é bem vista pela sociedade, já que não tem papas na língua e fala o que vem a cabeça, ler para ela. Em uma de suas visitas, Hyacinth conhece Gareth St. Clair, neto da Lady Danbury, um homem com a fama de sedutor. Gareth encontrou o diário de sua vó, mas esta escrita em Italiano, uma língua desconhecida para ele, é precisa de alguém de confiança para traduzir o diário, quando ele descobre que Hyacinth sabe um pouco do idioma, acaba pedindo ajuda para ela. Por causa do diário, ambos são levados a um mistério que os aproxima fazendo um conhecer ao outro. Em meio a trancos e barrancos um sentimento floresce.

O que me encanta nos romances de Julia Quinn, é a forma que ela faz o certo combinar com o errado. Dois personagens com personalidades diferentes acabarem encontrando um no outro a fórmula certa da química. O que proporciona ao leitor uma inesquecível historia de amor. Claro que certas características dos personagens nunca mudam, mas quem não gosta do clichê. Porem, conforme a historia vai se desenvolvendo, esses personagens vão sendo revelados, se nota o quão foram machucados e por este motivo acabam vestindo a carapuça que foi dada a eles. Então, quando os vemos crescer e amadurecer da certa satisfação e orgulho. Isso acontece geralmente com os personagens masculinos, assim aconteceu com o Gareth.
Já com Hyacinth, como não adora-la. Uma mulher destemida, voraz e forte. Não tem medo da sociedade. Fala o que vem a cabeça, pode parecer ate uma mulher mimada por sua teimosia, mas sabe exatamente o que deseja.

O romance é lindo de ver florescendo, mas o livro não se trata somente disso, ele trás drama, ironia com uma pitada de sarcasmo, o que deixa a leitura bastante engraçada, e mistério, o que faz o leitor se tornar um detetive intrometido.

A diagramação é simples, folhas amarelas e fontes em tamanho confortáveis para a leitura. A revisão está boa e a capa segue o padrão da saga, com um toque de época.
A saga os Bridgertons, me deixa a cada leitura pasma e maravilhada. Sempre desejando mais. Venha se divertir suspirar e ver Hyacinth ficar sem palavras, ela sem palavras é como papai-noel sem o saco de presente. Rs
Leitura recomendada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário