07 março 2017

Escândalos de Cetim - Loretta Chase

Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.Em Escândalo de cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Gênero: Romance de Época │ Paginas: 272 │ Ano: 2016 │ Editora: ArqueiroSkoobBuscapé

Resenha: Lady Clara, após o livro anterior – sedução de seda – ter aceitado o casamento do Conde Longmore com Marcelline Noirot, decide deixar os pretendentes corteja-la, porem, a maioria são de índole duvidosa. Se deixando levar, Clara acaba caindo em uma emboscada feita por um dos pretendentes.
Assim começa nossa historia. Para salvar Clara de cair em desgraça e, por ser a única que pode salvar Maison Noirot, a loja de roupas das irmãs Noirot que acabou caindo por causa do casamento de Marcelline com o Conde, Sofia Noirot, irmã do meio com dons peculiares, decide ajudar Harry, Duque de Clevedon, irmão mais velho de Clara. Contudo, a união com o único objetivo de salvar Clara e a loja, acaba os aproximando de uma forma, fazendo despertar o desejo e, consecutivamente, um sentimento maior, entre eles, surge.

Narrado em terceira pessoa é possível acompanhar toda a trajetória e acontecimentos com a jornada/missão de Sofia e Harry. Foi bom e interessante, mas a autora acabou se aprofundando em Clara e seu infortuno, deixando a historia de Sofia e Harry parecer um acontecimento a mais, um fato predestinado a acontecer,  isso me deixou desapontada. Não perdeu a graça e nem romance, mas poderia ter sido melhor. Poderia ter me deixado aos suspiros e anseios.
Os personagens, como Sofia Noirot e sua peculiaridade de correr atrás e dar um jeito em tudo, foi o ponto alto que me deixou animada em dar três estrelas. Ela além do dom em fazer belos chapéus, consegue se infiltrar em qualquer festa para saber sobre os acontecimentos escandalosos da sociedade e assim enviar para o jornal da época, Espectacle. Por causa do seu jeito, Sofia, e o tipo de personagem que conquista e cativa o leitor.
Em compensação o personagem Harry, pareceu o tipo de “sempre”: cafajeste, sedutor, foge do casamento como o diabo foge da cruz, lindo de ‘morrer’ e blábláblá. O clichê de personagem masculino que acaba sendo fisgado pelo amor. Pode parecer cansativo, mas alguns têm um “que” diferente, fazendo o clichê ser bom. Porem, não foi possível achar este “que” em nosso Harry, ao menos comigo.

A diagramação do livro é simples, uma característica da editora. Folhas amarelas e fontes em tamanho confortáveis para a leitura. Revisão impecável e capa muito bem detalhada. O capricho da Editora Arqueiro em suas capas são impecáveis e deixa qualquer leitor (a) boquiaberta.

No geral, gostei da leitura. Para quem esta a procura de romance com drama, humor e sedução, Escândalos de cetim da autora Loretta Chase, é uma leitura interessante que proporciona ao leitor um entretenimento bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário